31/07/2024

Gritei com o meu filho,e agora?


Gritar não educa, só gera mais conflitos na mente da criança.

Gratidão por estar aqui!

ACREDITAR+AGIR=AUTO CONFIANÇA = SUPERAÇÃO DE METAS!!!


Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino.

Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.

O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho.

O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras.

Num dos remos estava entalhada a palavra acreditar e no outro, agir.

Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos.

O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força.

O barco, então, começou a dar voltas, sem sair do lugar em que estava.

Em seguida, pegou o remo em que estava escrito agir e remou com todo vigor.

Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.

Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.

Então, o barqueiro disse ao viajante:

Este barco pode ser chamado de autoconfiança. E a margem é a meta que desejamos atingir.

Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos, ao mesmo tempo, e com a mesma intensidade: agir e acreditar.

Não basta apenas acreditar, senão o barco ficará rodando em círculos. É preciso também agir, para movimentá-lo na direção que nos levará a alcançar a nossa meta.

Agir e acreditar. Impulsionar os remos com força e com vontade, superando as ondas e os vendavais e não esquecer que, por vezes, é preciso remar contra a maré.

* * *

Gandhi tinha uma meta: libertar seu povo do jugo inglês. Tinha também uma estratégia: a não-violência.

Sua autoconfiança foi tanta que atingiu a sua meta sem derramamento de sangue. Ele não só acreditou que era possível, mas também agiu com segurança.

Madre Teresa também tinha uma meta: socorrer os pobres abandonados de Calcutá. Acreditou e agiu, superando a meta inicial, socorrendo pobres do mundo inteiro.

Albert Schweitzer traçou sua meta e chegou lá. Deixou o conforto da cidade grande e se embrenhou na selva da África francesa para atender aos nativos, no mais completo anonimato.

Como estes, teríamos outros tantos exemplos de homens e mulheres que não só acreditaram, mas que tornaram realidade seus planos de felicidade e redenção particular.

* * *

E você? Está remando com firmeza para atingir a meta a que se propôs?

Se o barco da sua autoconfiança está parado no meio do caminho ou andando em círculos, é hora de tomar uma decisão e impulsioná-lo com força e com vontade.

Lembre que só você poderá acioná-lo utilizando-se dos dois remos: agir e acreditar.

* * *

Caso você ainda não tenha uma meta traçada ou deseje refazer a sua, considere alguns pontos: verifique se os caminhos que irá percorrer não estarão invadindo a propriedade de terceiros; se as águas que deseja navegar estão protegidas dos calhaus da inveja, do orgulho, do ódio; e, antes de movimentar o barco, verifique se os remos não estão corroídos pelo ácido do egoísmo.

Depois de tomar todas estas precauções, siga em frente e boa viagem...

Fonte... Momento Espírita

A Indiferença


A indiferença é como um rio calmo

Fluindo sem rumo, sem destino certo

Sempre presente, mas nunca notada

Uma corrente silenciosa que tudo devora

É o olhar vazio que não se detém

Na dor alheia, na alegria do outro

É a mão que não se estende

Para ajudar, para acolher, para amar

É o som do silêncio que ecoa

Quando alguém clama por atenção

É a ausência de compaixão

Que permeia as relações, tornando-as vazias

A indiferença é um manto escuro

Que cobre os corações despidos de empatia

É a frieza que congela a alma

E aprisiona os sentimentos mais puros

Mas ainda há esperança no horizonte

Que a indiferença se dissolva

E que o calor humano prevaleça

Tornando o mundo um lugar mais acolhedor

Fonte: Cantinho da Lucia 

O Poder das Escolhas


Todos nós passamos por momentos de escolhas em nossas vidas, mas não existem escolhas certas ou erradas, existem apenas escolhas, a diferença é; com que lucidez você faz suas escolhas e onde elas estão apoiadas?

Se estiverem apoiadas em um mundo de sensações e prazeres passageiros e ilusórios, estas escolhas te levarão para este mundo de sensações e prazeres passageiros e ilusórios, isso é sofrimento, este é o poder de Maya (a Ilusão) e Mara (o desejo) que te seduzem, mas se você fizer escolhas conscientes e estiver sempre atento (a) ao seu coração e sua intuição e não se deixar levar por formas e aparências e desejos e prazeres mundanos, então você estará refinando suas escolhas e se sintonizando com planos mais elevados e luminosos, porém até onde podemos nos elevar e nos sutilizar? Até o infinito; até a transformação total, na eliminação de todos os nossos desejos e egoísmos mundanos e celestiais, SIM!!! Celestiais Também!!! Pois qual a diferença daquele que cobiça fortunas na terra ou posições nos céus? Nenhuma!!! A diferença aqui é o objeto de desejo, neste caso, um mais abaixo e outro mais acima, um mais grosseiro e outro mais sutil.

Cobiça, Ira, Luxuria, Gula, Avareza, Medo, Inveja, Vaidade, Poder, Amor Próprio, Auto Considerações, Auto Importância (meditem detidamente em cada uma destas palavras que foram escritas atrás com toda a paz e serenidade de vossas almas), todos estes estados psicológicos te levam para as prisões de Mara e Maya (a Ilusão), sejam em planos mais grosseiros ou em Planos mais sutis.

Ao decorrer de uma ou mais vidas se você continuar a fazer as escolhas que te ancorem em seu coração e sua intuição; e gradativamente eliminar os defeitos e imperfeições que carrega em sua psicologia, então aos poucos você se elevará e se tornará mais sutil, mais radiante, mais luminoso (a), mais manso (a), porém; ainda sim, continuará desejando, mas já em outra esfera longe desse mundo denso e corrompido ao qual vivemos.

Quando seu corpo, seus sentimentos e sua mente finalmente transcenderem todos estes estágios, então seu Ser se diluirá em todos os seres; e na não existência; e se tornará o nada que faz o todo existir.

Seu ser se fundiu a Consciência Cósmica e a transcendeu para não mais Ser, compreendes, o maravilhoso ritmo da não existência?

Sua alma e ser neste estágio integraram-se e se fundiram no tudo que nada é passando a gerar vida a todas as existências e materialidades dos mundo abaixo na criação e manifestação de Deus ou do Universo que se manifesta no que hoje é, e no que hoje estamos.

Então querida alma buscadora, saiba que tudo começa com suas escolhas no aqui e no agora; e que é o grau de consciência que você coloca em suas escolhas que podem te elevar para um estado de Céu ou podem te submergir em um estado de inferno, turvo, na Turba do Mundo; pouca ou nenhuma consciência colocada em suas escolhas te levará inevitavelmente ao sofrimento. Um estado psicológico deformado e distorcido é causado pela ignorância e pelo desconhecimento das Leis Cósmicas e Universais. Consciência objetiva e direta te eleva para o grande alento Cósmico, para o real ritmo, cadência e pulsar Universal.

Você escolhe; você sempre tem a preferência de suas escolhas.

Ame, caminhe leve, sem medos, sem traumas, sem duvidas e atento (a), seja a brisa suave das manhãs ou o perfume sutil das rosas, por onde passar silenciosamente leve amor e luz e eleve a esse estágio todos que estiverem a sua volta.

O senhor abençoado Krishna tocando toda essa manifestação e totalmente integrado e conectado neste estado puro de contemplação Cristica e Cósmica diz: “Após muitos nascimentos e mortes, aquele que tem verdadeiro conhecimento rende-se a mim, sabendo que sou a causa de todas as causas e de tudo que existe. É muito raro encontrar semelhante grande alma”. (Bg. 7.19)

Namastê! 🙏

Elciene Galindo 

https://www.youtube.com/watch?v=Jfe4JHxMV1Y

30/07/2024

Vamos pensar nisso!


Por que precisamos de algo nos pressione para sermos a ideia que queremos?

Gratidão por estar aqui!

Energias imperceptíveis no subsolo podem provocar disfunções fisiológicas e metabólicas


Marcos (nome fictício) tinha 18 anos quando começou, de repente, a ter problemas de obesidade e depressão. Buscou a ajuda da geobiologia que detectou, debaixo de sua cama, uma linha de radiação telúrica nociva. A indicação foi que ele mudasse o móvel de lugar. Em dois meses ele emagreceu mais de 10 kg e saiu do quadro depressivo.

Para a geobiologia, às vezes o que existe sob nossos pés pode interferir no nosso bem-estar. Sintomas como alergia, distúrbios do sono, transtornos respiratórios, doenças de pele, fadiga, redução da libido e até mesmo o câncer estão relacionados às radiações provindas do subsolo, denominadas radiações telúricas.

São várias as causas de adoecimento que estão aí nos ambientes e nós nem mesmo suspeitamos que elas existam. “A qualidade ou não do ar interno, iluminação inadequada para a função ali exercida, produtos de limpeza extremamente tóxicos, tintas e móveis que exalam produtos tóxicos, qualidade da água, a formatação do ambiente (leiaute, cores, quadros, imagens, ornamentações) e as energias da terra, item mais sutil, mas de igual importância, podem levar ao adoecimento”, diz Lopes.


Fluxo. A mais comum dessas energias nocivas é a chama rede Hartmann, fluxo energético do planeta Terra, composto de linhas que circulam nos sentidos norte- sul e leste-oeste, formando uma rede sobre o planeta. “As linhas têm aproximadamente 2,5 m de distância uma das outras e espessura média de 20 cm. Quando alguém dorme sobre esses cruzamentos, certamente vai apresentar disfunções fisiológicas e metabólicas que podem resultar em doenças mais graves dependendo da constituição do indivíduo”, explica o especialista.

Essa rede foi descoberta na década de 30 pelo pesquisador alemão Ernst Hartmann, um dos pioneiros e maiores difusores das pesquisas geobiológicas. Ele realizou mais de 150 mil testes com indivíduos que, quando permaneciam durante 30 minutos sobre uma zona de cruzamento de linhas de força terrestre, apresentavam mudanças bruscas na resistência. Pessoas que dormem em camas situadas no cruzamento das linhas norte-sul com as leste-oeste possuem maior probabilidade de desenvolver patologias como certos tipos de câncer.

Para detectar esse tipo de radiação, é necessário um treinamento específico e um tempo de aprofundamento. É aí que entra o geobiologista, profissional treinado nessa ciência. Além dessa rede invisível, mas não menos importante, estão outros vilões igualmente ameaçadores.

“Equipamentos como celulares e computadores são emissores de ondas eletromagnéticas em diversas frequências, e seu uso constante e a prolongada exposição a eles podem causar efeitos biológicos de diversos níveis, de simples dores de cabeça a distúrbios do sono, passando por diminuição sensível do sistema imunológico. Esses equipamentos não devem ficar dentro do quarto”

Allan Lopes

Fonte: A ciência do bem-estar e morar


FELIZ DIA


Todos dias, pense isso ao acordar: Hoje eu sou abençoado por estar vivo. Eu tenho uma preciosa vida humana, Eu não vou desperdiça-la. Eu vou usar todas minhas energias para me desenvolver, para expandir o meu coração até os outros, para atingir a iluminação para o beneficio de todos os seres. Eu terei pensamentos gentis em relação aos outros. Eu não irei me irritar ou direcionar pensamentos ruins aos outros. Eu vou beneficiar os outros o máximo que eu puder.

Dalai Lama

29/07/2024

Quando o discípulo está preparado o Mestre aparece


Este aforismo espiritual nos mostra que estamos SEMPRE preparados para o que nos acontece, mesmo que não nos a percebamos disso. Às vezes reclamamos que o Destino nos pôs uma cruz muito pesada pra carregar, declinamos de certos compromissos com a desculpa de "não estou preparado" e adiamos nossa reforma espiritual para alguma encarnação em que você possa parar no Tibet ou Índia, com o pensamento de que "No inferno que é a vida na cidade grande é impossível viver em comunhão espiritual com Deus".

Da mesma forma, não existe sofrimento desnecessário. Uma vitória em que você consegue se superar dá muito mais satisfação do que uma em que você apenas supera os outros com facilidade. E não há superação sem sacrifício, disciplina, amor e confiança no que se faz.

Gratidão por estar aqui!

DESEJOS


"Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada.

Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar.  

Desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida.

Gostaria de lhe desejar tantas coisas, mas nada seria suficiente...

Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade."

(Carlos Drummond de Andrade)

Síndrome de Rebeca: O ciúme da ex do parceiro


Rebeca é uma famosa novela escrita em 1938 por Daphne du Maurier, que conta a história de uma mulher que se casa com Maxim de Winter, um homem viúvo.

Tudo é perfeito até que o “fantasma” de Rebeca, a primeira esposa de Maxim, aparece na cabeça dela, causando insegurança, medo e ciúme. O motivo? Ela achava que nunca conseguiria “estar a altura” de Rebeca, pois as pessoas lembravam dela como “a mulher perfeita”.

A Síndrome de Rebeca

A história da segunda esposa de Maxim de Winter explica o que é a “síndrome de Rebeca”.

Esta síndrome é baseada no ciúme patológico do parceiro atual do ex-casal, independente da razão do rompimento.

A pessoa que sofre desta síndrome é incapaz de viver a relação de forma simples e saudável, o “fantasma” do ex-parceiro paira constantemente sobre o relacionamento.

Essa pessoa tenta saber tudo sobre a ex do seu parceiro com a intenção de descobrir algo que, na sua visão, “faz pior do que ela.” A pessoa acaba descobrindo mais fatos sobre o ex-casal, e isso aumenta cada vez mais a sensação de que eles são quase um trio, não um casal.

Ciúme – Sintoma de insegurança

Como em todos os quadros de ciúme, quem sofre a síndrome de Rebeca sente uma grande insegurança. O ciúme aparece quando a pessoa sente uma ameaça ao que considera ser seu e, geralmente, mistura com o ciúme de quando o amado voltava sua atenção para algo ou alguém.

O ciúme acontece não só entre pessoas, há casais que confessam sentir ciúmes do computador, jogos, livros, trabalhos uns dos outros, etc. Qualquer coisa que desvia a atenção do casal, pode ser uma fonte de ciúme.

Superando a síndrome de Rebeca

O ser humano é comparado. Sempre. É inato, temos a tendência de achar que somos valorizados pelo que temos, sou “bom” ou “ruim” de acordo com o que está a minha volta. Isso também acontece com o relacionamento.

“Sou realmente melhor do que o seu ex-parceiro?”. Devemos refletir nas seguintes questões antes de fazer essa pergunta:

Quando passamos pelo rompimento de um relacionamento, nós aprendemos muitas coisas. Talvez não na hora, mas eventualmente nós percebemos o que queremos e o que não queremos em um relacionamento.

Cada intervalo de relacionamento é uma forma de aprendizado, uma oportunidade para reavaliar quem eu sou e o que eu quero. Isso nos permite crescer, prosperar, amadurecer e tomar decisões mais maduras e conscientes.

Então, quando eu começar a me relacionar com uma pessoa que tenha tido relacionamentos anteriores, devo entender que essa pessoa está começando um relacionamento comigo com a maturidade que adquiriu nos outros relacionamentos. A partir da sua aprendizagem prévia. A partir do conhecimento do que quer e do que não quer. E o que ela quer, agora, eu sou.

Mas a dúvida pode persistir apesar destas reflexões. Sentir-se bem com você mesmo e ter a confiança que o outro vê você como uma pessoa com quem quer compartilhar e amar pode ser complicado. Isso pode ser culpa da auto-estima.

Estima – Grande antídoto para o ciúme

“Melhore sua auto-estima.” Esta frase parece um mantra que somos bombardeados com a mídia, psicólogos autores de livros de auto-ajuda e muitos outros. Parece que todo mundo dá importância, mas ninguém sabe exatamente como abordar o assunto.

Claro, alguns livro de auto-ajuda são úteis, mas o mais importante é que você se conheça e se aceite. Somente se você estiver ciente de tudo de bom que pode oferecer como pessoa, verá que, na realidade, todos os outros não são melhores ou piores do que você, são apenas diferentes.

Se você ainda acha que o ciúme é um problema para você ou seu parceiro, pode contar com a ajuda de um profissional.

Taiz de Souza

28/07/2024

AME-ME QUANDO EU MENOS MERECER, POIS SERÁ QUANDO MAIS PRECISAREI


“O perdão cai como chuva suave do céu à terra. É duas vezes abençoado, porque abençoa o doador e o receptor.” – William Shakespeare

Ame-me quando eu menos merecer, pois será quando mais precisarei. Me ame e me cuide, porque quando eu critico, também falho. Porque quando eu fico com raiva sem motivo, ou procuro uma razão para fazê-lo, é porque algo dentro de mim não está certo.

Ame-me quando eu cometer erros, me ame sempre. Você pode ter razão para não me amar, para ficar longe de mim até que a tempestade passe, para me guardar em suas memórias e começar a viver livremente.

Quando eu preciso de seu apoio …

Eu preciso do seu apoio em minhas noites quando não há estrelas, quando choro, quando me comporto de maneira mesquinha.

Quando estamos mal, simplesmente precisamos dos outros. Nós precisamos nos suportar, precisamos nos guiar, precisamos saber que somos dignos de amor incondicionalmente. Depois da tempestade, vem a calmaria.

E há momentos em que o mundo inteiro desmorona sobre nós. Mas dizem que nenhum mal dura cem anos, e que tudo o que nos machuca, uma hora irá passar.

Peço-lhe para se colocar no meu lugar e tentar entender que quando eu cometo um erro, é porque também estou mal. Preciso de você para me mostrar que o mundo não é um lugar hostil, em que os ataques são feitos quando você está fraco, com a intenção de te derrubar sem que você possa levantar.

Quando estamos em uma tempestade seguida de um tornado, perdemos o controle.

Posso dar-lhe o melhor e o pior de mim

Porque embora meu erro hoje tenha te prejudicado, eu sei que me perdoará, sei que você sabe que eu mereço o perdão (e a alegria) de podermos progredir juntos.

Eu sou aquela criança que tira notas ruins, a noiva que fica com raiva, o marido que é um desastre, a mãe que não te deixa, o professor se equivoca, a criança que quebrou um vaso, o cão que rasgou um travesseiro, o trabalhador que se esqueceu de executar uma tarefa, a pessoa que tem sido injusta com você …

Em cada uma dessas situações, eu preciso que você me ame. Porque eu sou o mesmo que merece seu amor quando tudo vai bem, quando tudo é simples.

Meus erros e falhas são típicos de mim, de nós, e de nossas circunstâncias. Eles correspondem a uma porcentagem de infortúnios que nos fazem valorizar as alegrias. Eles são lições que, ao longo do tempo, tornam-se experiências.

Fique com quem conhece a sua pior versão, e ao invés de te deixar, fica e te ajuda a melhorar.

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa

Diversidade


Somos todos diferentes:

Opiniões…

Preferências…

Escolhas…

Valores.

Mas também somos semelhantes:

Necessidades…

Direitos…

Obrigações…

Variedades infinitas de possibilidades existenciais.

Caminhos diversos de aprendizado.

Linguagens diferentes…

Conceitos e percepções diferentes das situações…

Costumes…

Culturas…

Crenças…

Uma riqueza humanitária que possibilita adaptações constantes…

Alternativas…

Experiências.

Liberdade para aprender e evoluir!

Não há limitações…

Apenas as auto impostas.

O preconceito.

A intolerância.

A ignorância!

Não somos robôs…

Um número de série…

Cópias infinitas de uma matriz!

Somos o resultado de tudo que conseguimos congregar harmonicamente…

Ou não,

Em nossa eterna jornada de crescimento!

DayseGhaya

Respiração Consciente

O primeiro exercício de respiração consciente que o Buda propôs é "Inspirando/Expirando". Significa "Inspirando, eu sei que estou inspirando. Expirando, eu sei que estou expirando". Neste ensinamento, consideramos nossa respiração como parte de nosso corpo. Nossa respiração é uma formação física, é a porta através da qual nós vamos para casa e nos reconciliamos com o nosso eu.

O objeto de nossa atenção plena é a nossa inspiração e expiração, nada mais. Identificamos nossa inspiração como inspiração e a expiração como nossa expiração, é fácil e, em vez de falar para nós mesmos: "Inspirando, sei que estou respirando", apenas usamos “inspirando”. Quando expiramos, dizemos "expirando". As palavras "inspirando" e "expirando" são instrumentos para manter nossa atenção plena. Enquanto inspiramos, estamos conscientes de que devemos nutrir nossa inspiração, não é mais uma palavra; é a realidade da nossa inspiração. Se fizermos isso, todo o nosso pensamento vai parar.

Nós não reprimimos nosso pensamento. Não há esforço para parar de pensar. Se realmente gostamos de nossa inspiração, cem por cento, então, de repente, o pensamento para. Às vezes tentamos nos forçar a ser conscientes. Isso não é bom. Mindfulness, plena atenção, é muito agradável. Quando nossa prática é agradável, a concentração é fácil. É como uma palestra sobre o Dharma. Se a palestra do Dharma é interessante, ficamos muito despertos, mas se a palestra do Dharma é entediante, tentamos e tentamos, mas ainda assim permanecemos sonolentos.

A chave é torná-la interessante. O segredo é torná-la agradável. Respiramos para que nossa inspiração e expiração sejam agradáveis, para que estejamos despertos e conscientes e nossa concentração seja forte. Se a concentração está presente, então a percepção, o insight nascerá. A atenção plena, a concentração e o insight dão à luz um ao outro. A atenção plena carrega a energia da concentração em si mesma, e a concentração carrega a energia do insight dentro de si.

Durante a meditação sentada, você pode se sentar e desfrutar de sua inspiração e expiração e nada mais. Faça a sua inspiração consciente e genuína. Isso já é descanso e cura. Às vezes você pode deitar e desfrutar de sua inspiração e expiração.

Por favor, sente-se de tal forma que seu corpo possa descansar. Você pode se sentar ereto, e ainda assim seus músculos estão completamente relaxados. Sua cabeça e coluna vertebral formam uma linha reta. Não descontraia. Sente-se ereto e solte todos os seus músculos. Sente-se em posição de lótus ou meio lótus com ou sem almofada. A almofada pode ser grossa ou fina. Você precisa encontrar uma almofada que se adapte à sua condição física. Encontre uma maneira de se sentar que lhe permita sentar-se por pelo menos vinte minutos sem se sentir cansado ou rígido. Assim que você se sentar, comece a respiração consciente e preste atenção à sua respiração.

Em seguida, preste atenção à sua posição sentada. Relaxe os músculos do seu rosto - existem cerca de trezentos músculos em seu rosto. Toda vez que você fica com raiva, preocupado ou com medo, esses músculos ficam tensos. As pessoas podem ver a tensão em seu rosto. Se você inspirar conscientemente e tomar consciência do seu rosto, expirar conscientemente e sorrir levemente, relaxará as centenas de músculos do seu rosto.

Então você faz o mesmo para os ombros e também relaxa. Não faça muito esforço para praticar. Se você luta, está usando esforço e não conseguirá relaxar. Muito em breve você sentirá a tensão nos músculos dos ombros e poderá ter uma dor de cabeça.

Quando você se senta e assiste televisão, não faz nenhum esforço. É por isso que você pode ficar lá por muito tempo. Quando você se senta em meditação, você luta muito, e é por isso que você não consegue ficar sentado por muito tempo. Por favor, imite a maneira como você se senta na sala de estar. A falta de esforço é a chave para o sucesso. Não lute. Não tente com força. Apenas permita-se sentar. Essa maneira relaxante de sentar também é descanso. Deixe seu corpo descansar.

Quando você coloca suco fresco em um copo e deixa repousar por quinze minutos, toda a polpa e as partículas afundam até o fundo do copo. Se você permitir que seu corpo se sente de uma maneira tranquila e relaxante, isso acalma seu corpo e também sua mente. Sentar assim lhe permite desfrutar de sua inspiração e expiração, de desfrutar estar vivo, de se divertir sentado aqui. Desfrutar de sua inspiração e expiração é um milagre, o milagre de estar vivo. E você está sentado com muitas pessoas que estão praticando exatamente da mesma maneira. Apenas sente aí; não tente se tornar outra pessoa. Seu pensamento vai parar. Você vai tocar as maravilhas da vida que estão disponíveis aqui e agora. Este período de sessão é tempo que vale a pena viver.

(Do livro “The Path of Emancipation”– Thich Nhat Hanh)

(Traduzido por Leonardo Dobbin)

Fonte:Gnose

27/07/2024

PENSE NISSO


Tive que olhar de verdade para tudo que compôs o que eu era. E não pense que isto foi fácil. Passar a limpo toda sua história e assumir a responsabilidade pelo que se quer ser, a partir de agora. 

Olhei como minha história compõe o que sou e fui me desfazendo do que não servia mais. E como foi difícil tomar esta decisão. Durante a vida vamos acumulando pesos desnecessários. Olhar, compreender, escolher, se libertar...

Há alguns anos me libertei da raiva desnecessária que sentia pela vida não ser como gostaria que fosse e quanto peso foi embora. 

Quando se liberta da raiva desnecessária logo em seguida se liberta da teimosia, ambas andam juntas. Após largar esses pesos me libertei também da vontade de agradar o outro e isto fortaleceu muito a minha autenticidade, uma característica que nos torna muito mais leves... 

Neste caminho de me tornar quem sou, me libertei da necessidade de convencer o outro. E, de repente o que sou de verdade se tornou transparente. Você olha para você e vê quem você realmente é. 

Durante muito tempo da vida você passa adquirindo pesos que não são seus, ocupando espaços que não são deles. Um dia depois de muita dor, você assume a responsabilidade de ficar apenas com que pode de fato te fazer feliz e finalmente entende que isto só depende de você e floresce.

(Ane Barros)

O SEXO MEDITATIVO - OSHO


O tantra diz que em um ato sexual profundo, você pode meditar mais facilmente que em qualquer outro estado de mente – porque esse é um êxtase natural, biológico. 

Mas o que quer que seja conhecido como ato sexual existe em uma forma muito pervertida. Assim, sempre que essas coisas são ditas, você se sente desconfortável, porque tudo o que você conheceu em nome do sexo não é sexo. 

É apenas uma sombra, porque toda a sociedade cultivou a sua mente contra o sexo.

Todo mundo é reprimido; desse modo, o sexo natural é impossível. E sempre que você está em um ato sexual, um sentimento profundo de culpa está sempre presente. 

Esse sentimento de culpa se torna uma barreira e uma das maiores oportunidades é perdida. Você poderia tê-la usado para ir mais fundo em si mesmo. 

O tantra diz: no ato sexual seja meditativo, sinta todo o fenômeno como 

sagrado; não se sinta culpado. De preferência, sinta-se abençoado pela natureza ter-lhe dado uma fonte através da qual você pode entrar profundamente no êxtase, imediatamente. E, então, fique totalmente livre nele. 

Não reprima, não resista. Deixe a comunhão sexual tomar conta de você. Esqueça-se de si mesmo, jogue fora todas as sua inibições. Seja absolutamente natural e, então, você sentirá uma profunda música em seu corpo.

Quando ambos os corpos se tornam uma harmonia, então, você esquecerá completamente de que você existe – e, ainda assim, você existirá. 

Então, você esquecerá o “eu”: não haverá nenhum “eu”, apenas a existência brincando com a existência, um ser com o outro. E os dois se tornarão um. Não haverá pensamento: o futuro cessará e você estará no presente, naquele exato momento. Sem nenhuma culpa, sem nenhuma inibição, torne-o uma meditação e, então, o sexo é transformado. 

Então, o sexo em si se torna uma porta.

Se o sexo se tornar uma porta, pouco a pouco o sexo deixa de ser sexual. E chega um momento em que o sexo se vai – somente o perfume permanece. Esse perfume é o amor. 

E mais tarde, até mesmo esse perfume desaparece e, então, o que permanece é o samadhi.

Osho em Tantra a Suprema Compreensão

Unificação do Subconsciente


A unificação do subconsciente é um conceito que envolve a integração e harmonização das diferentes partes do nosso subconsciente. O subconsciente é uma parte essencial da nossa mente, responsável por armazenar crenças, memórias, emoções e padrões de pensamento que influenciam nossas ações e comportamentos.

Importância da Unificação do Subconsciente

A unificação do subconsciente é importante porque quando as diferentes partes do nosso subconsciente estão desalinhadas ou em conflito, isso pode levar a bloqueios, limitações e dificuldades em várias áreas da nossa vida. Por exemplo, se uma parte do nosso subconsciente acredita que não somos dignos de sucesso, isso pode sabotar nossos esforços para alcançar nossos objetivos.

Quando unificamos o subconsciente, estamos alinhando todas as partes para trabalharem juntas em harmonia. Isso nos permite acessar todo o potencial do nosso subconsciente e criar uma base sólida para o crescimento pessoal e o alcance de nossos objetivos.

Como funciona a Unificação do Subconsciente

A unificação do subconsciente envolve o processo de identificar e transformar crenças limitantes, padrões de pensamento negativos e emoções reprimidas que estão presentes em diferentes partes do nosso subconsciente. Isso pode ser feito por meio de técnicas como a hipnoterapia, a terapia de regressão, a meditação e a visualização criativa.

Essas técnicas nos permitem acessar o subconsciente de forma mais profunda e trabalhar diretamente com as partes que precisam ser unificadas. Ao trazer à luz essas partes e transformar as crenças e emoções negativas associadas a elas, podemos criar uma nova realidade interna que nos apoia em nossos objetivos e aspirações.

Benefícios da Unificação do Subconsciente

A unificação do subconsciente traz uma série de benefícios para a nossa vida. Quando todas as partes do nosso subconsciente estão alinhadas e trabalhando juntas, experimentamos:

– Maior clareza mental e emocional;

– Aumento da autoconfiança e autoestima;

– Melhor tomada de decisões;

– Melhores relacionamentos pessoais e profissionais;

– Maior capacidade de lidar com o estresse e os desafios;

– Melhor saúde física e emocional;

– Maior criatividade e intuição;

– Maior capacidade de manifestar nossos desejos e objetivos.

Atrai a Prosperidade com o Poder do Subconsciente!

Conheça as práticas reveladoras do livro 'O Imã Da Abundância' e mude sua realidade financeira para sempre!

A unificação do subconsciente é um processo contínuo e individual,

Fonte:leiuniversal.com.br

26/07/2024

Salve O Dia dos Avós


A relação entre avós e netos vai além do vínculo de sangue. É um laço afetivo que se fortalece com o tempo, nutrido pelo amor incondicional e pela dedicação mútua. Os avós desempenham um papel importante na formação da identidade das crianças, ajudando-as a compreender suas raízes familiares e a construir sua própria história.

Gratidão por estar aqui!

Solidão o cuidado de si


A solidão gera o silêncio que, por sua vez, gera o vazio na mente. Porém, é preciso não confundir silêncio com isolamento. A experiência de solidão pode ser criativa na medida em que o vazio é o terreno aberto para o surgimento de novas reflexões, é a pista de decolagem para novos rumos, para mudanças. Sem encontrar esse espaço, a pessoa não cria condições para o auto conhecimento e, portanto, não consegue "cuidar de si".

Alceu Valença: A solidão é fera, a solidão devora, é amiga das horas, prima-irmã do tempo, e faz nossos relógios caminharem lentos causando um descompasso no meu coração...

 Gratidão por estar aqui !

O PRINCÍPIO DO VAZIO


Se você tem o hábito de colecionar objetos inúteis neste momento, acreditando que um dia (não sabe quando) poderá precisar deles.

Se você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros utensílios domésticos que não usa há muito tempo… E dentro de você?

Se você tem o hábito de guardar ressentimentos, tristezas, medos, entre outros. Não faça isso. É anti-prosperidade.

É preciso criar um espaço, um vazio, para que coisas novas entrem em sua vida.

É necessário eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que venha a prosperidade.

É a força desse vazio que vai absorver e atrair tudo o que você deseja.

Enquanto você estiver carregando coisas velhas e inúteis, material ou emocionalmente, não haverá espaço para novas oportunidades. As mercadorias precisam circular.

Limpe as gavetas, os armários, o quarto dos fundos, a garagem. Dê o que você não usa mais.

A atitude de guardar um monte de coisas inúteis amarra sua vida. Não são os objetos guardados que estagnam sua vida, mas o significado da atitude de guardar. Quando é guardado, considera-se a possibilidade da falta, da carência. É acreditar que amanhã pode faltar, e você não terá como suprir suas necessidades.

Com essa postura, você está enviando duas mensagens ao seu cérebro e à sua vida:

1. Você não confia no amanhã. Sempre fornecido pela Divindade

2. Você acredita que o novo e o melhor NÃO são para você, pois fica feliz em guardar coisas velhas e inúteis.

Livre-se do que perdeu a cor e o brilho e deixe o novo entrar em sua casa… e dentro de você.

Depois de ler isso também não guarde, mande para os outros e deixe a energia fluir… Vamos aprender com a natureza que tudo circula!

Isso se chama ter uma mentalidade de abundância. E se você duvidar, observe o universo…

HOJE é um bom dia para começar a limpar a mente, a casa, o corpo, a alma.

A.D

CONSCIÊNCIA QUÂNTICA TRANSFORMA A REALIDADE


Temos que prestar contas unicamente a nossa consciência. Sinta o que é certo fazer. Não siga padrões.

As regras foram criadas para organizar, para harmonizar, mas também para servir a interesses de grupos ou segmentos, por isso, tome suas atitudes baseado no que você sente.

Dentro do seu peito seu espírito se manifesta, ele sabe o que é justo, adequado, sabe o que lhe realiza e lhe faz feliz.

Tenha a coragem de seguir as suas regras, confie no seu bom senso.

Valorize-se dando valor ao que sente, dando valor ao que é verdadeiro pra você, ao que toca a sua alma. Essa é a verdadeira valorização, a que abre portas para a prosperidade.

Desperte para ser divino, centelha do Criador dentro de você. Espiritualizar-se é sentir-se divino e seguir a voz do coração.

Minha missão é levar esclarecimento e conhecimento para o despertar. #ElcieneGalindo

https://www.youtube.com/live/VZldfHMTj44


 

25/07/2024

Alienação


 

Há uma causa espiritual para o diabetes?


Diabetes Mellitus é uma doença sistêmica, caracterizada pela incapacidade do organismo em controlar a glicose (açúcar). Um hormônio chamado insulina, produzido no pâncreas é o responsável por metabolizar o açúcar, armazenando esse importante nutriente no músculo, na gordura e no fígado. Quando ocorre a destruição autoimune das células que produzem insulina (células Beta) temos o diabetes tipo 1. No tipo 2 ocorre um misto de produção deficiente com uma dificuldade na ação da insulina, a chamada resistência insulínica, causada principalmente pelo excesso de peso. Sem dúvida alguma a glicose é a nossa principal fonte de energia e qualquer descontrole no seu metabolismo pode levar a consequências severas.

Estima-se que em 2025 teremos mais de 300 milhões de diabéticos no mundo, o que sem dúvida nenhuma se consolidará como o maior problema de saúde pública do planeta.

Pensando sempre sob a ótica médico-espírita, reencarnacionista, como endocrinologista nos sentimos intrigados do porque disso. Sendo Deus um Pai amoroso e extremamente misericordioso, não podemos concordar com a ótica defendida por alguns segmentos que mesmo crendo em vidas sucessivas, atribuem o sofrimento humano a Lei de Talião, olho por olho, dente por dente. Estariam os diabéticos pagando por algum mal que praticaram no passado?

Com certeza todos nós colhemos os frutos que plantamos no passado, quando ainda andávamos completamente distantes do caminho traçado por Cristo. Mas isso não configura um ato de vingança da vida contra nós, nos submetendo a tortura e doenças pré-determinadas. Os atos praticados nas vidas anteriores ficam impressos no nosso psiquismo e consequentemente em nosso corpo sutil, promovendo a tendência a determinadas doenças, atuando nos genes, atraindo o óvulo mais apropriado e também o espermatozóide mais condizente com nossas necessidades.

Quando observamos o diabetes fica claro que não existe uma causa simples, do tipo o fulano deu um tiro no coração do beltrano na vida passada e agora nessa vida veio com um problema na válvula cardíaca. A genética do diabetes é poligênica, ou seja, não existe só um gene responsável pela doença, são vários e cada pessoa tem uma característica diferente da outra, e é por isso que alguns diabéticos não cuidam tanto e vivem quase normalmente, e outros apesar dos cuidados intensivos apresentam várias complicações da doença.

Se não há uma causa única, porque quase 10% da população apresenta essa doença séria? O diabetes é hoje a principal causa de doença cardiovascular do mundo!

Entendemos que o sentido é mais corretivo, é na verdade uma grande oportunidade do paciente diabético despertar para necessidades evolutivas, fato que poderia não ocorrer se ele não apresentasse a doença. Raciocine comigo :

- Um adolescente com diabetes é levado desde cedo a ter uma alimentação saudável, não fumar, não ingerir bebida alcoólica e não usar drogas. Tem um conhecimento muito grande do seu corpo e de suas reações e com isso amadurece muito mais cedo. Isso tem de ser entendido como um fator positivo e não como um castigo como alguns pais encaram, por mais difícil e complicado que seja ter um filho com diabetes. Ou Deus está no comando e tudo é para o nosso bem, ou nada tem sentido.

- O diabetes proporciona o treinamento da disciplina. Quem já teve uma baixa na glicose (hipoglicemia) sabe muito bem o que é isso. Há de se ter horários para tudo, para alimentação, para o remédio e para o exercício. Será que os diabéticos já pararam para pensar nisso? Em como um comportamento sem compromisso e sem disciplina pode ter prejudicado outros num passado distante ou recente?

- Humildade! Como uma doença crônica como o diabetes faz com que os pacientes percebam na sua totalidade a pequenez da espécie humana. Na dor, no sofrimento da família, na impotência dos pais em curar o filho, temos uma maravilhosa lição de humildade perante a grandeza da vida, nos mostrando que toda soberba é ridícula, que toda sensação de grandeza é ilusória.

- Um dos principais fatores de descompensação da glicose são os problemas emocionais. Tentando não descontrolar o diabetes, o paciente aprende a ser mais tolerante com o próximo e tenta (pelo menos deveria tentar) deixar de se irritar com tudo e aprender a respeitar a diferença, preservando assim a sua saúde.

Passaríamos horas discorrendo sobre todas as possibilidades, mas o texto acima talvez resuma o mais importante em relação a necessidade dos diabéticos. Se você tem diabetes, pense nisso e aproveite a doença para observar quais são as suas dificuldades, o que é mais urgente que você modifique na sua forma de agir, de pensar e de se relacionar com as pessoas. Se você tem tendência a diabetes, tem parentes com a doença e está acima do peso, é sedentário, tem alimentação inadequada e bebe muito, mude enquanto é tempo. Não vá atrás da doença e depois fique falando que Deus castiga. Previna, mude seu comportamento antes da doença se instalar.

FRATERLUZ

Fraternidade Espírita Luz do Cristianismo


Cuide dos seus pensamentos


O que você tem feito com teus 

descontentamentos? Quantos livros 

leu sobre o assunto que te incomoda? 

Quanto você investiu para que essa 

realidade mude? Se teus 

descontentamentos não produzirem 

ação e expectativas, você será devorado emocionalmente em amarguras. 

O descontentamento sem ação 

produz crítica ao outro, a ação produz 

auto crítica e auto conhecimento. 

Todo descontentamento é o princípio 

de uma vocação. Não se revolte 

sobre o que o outro faz, capacite-se 

para transformar o que você já 

deveria está empreendendo.

Pr. Anderson Silva

24/07/2024

CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA (Chico Xavier)


O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora. O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé. Evite brigas e discussões desnecessárias. Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão. Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho. Selecione muito bem as pessoas que vão frequentar sua casa. Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração. Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza, já estão bons para começar, não é mesmo? (Chico Xavier)

Feliz Dia


"As pessoas certas não te mudam...

Acompanham-te…"

(Antonio Cuomo)

A Tragédia do Ressentimento


As pressões psicossociais, sócio-emocionais, econômicas e de outras origens desencadeiam distúrbios variados, nos quais mergulha uma larga faixa da sociedade.

Provocando medo, ansiedade e amargura, desarmonizam o sistema nervoso dos seres humanos, conduzindo a neuroses profundas que, quase sempre somatizadas, são responsáveis por enfermidades alérgicas, digestivas, do metabolismo em geral, facultando a instalação de processos degenerativos.

Os temperamentos frágeis, sob pressão, procuram realizar mecanismos de fuga, caindo em estados fóbicos e depressivos ou recorrendo à violência como forma de afirmação e defesa da personalidade.

Muitos resíduos psicológicos se lhes instalam no campo emocional e mental, dando lugar a perturbações de comportamento e a doenças diversas, que permanecem sem diagnose adequada.

Pessoas mais sensíveis, que não conseguem suportar e superar esses fenômenos das pressões constritoras, refugiam-se em ressentimentos que as infelicitam e predispõem-nas a reagir sempre, desferindo dardos venenosos contra aqueles que se lhe transformam em inimigos reais ou imaginários.

Algumas intoxicam-se de mágoas e adoecem. Outras, inconscientemente, tornam-se vítimas de insucessos afetivos, financeiros e sociais. Diversas fracassam na autoestima, desvalorizando-se e fazendo o jogo da autodestruição.

O ressentimento é responsável por muitas das tragédias do cotidiano.

O ressentimento é tóxico que mata aquele que o carrega. Enquanto vibra na emoção, destrambelha os equipamentos nervosos mais sutis e produz disritmia, oscilação de pressão, disfunções cardíacas.

Não vale a pena deixar-se envenenar pelo ressentimento.

Nem sempre ele se manifesta com expressões definidas, camuflando-se nas fixações mentais e, às vezes, passando despercebido.

Há pessoas ressentidas que não se dão conta.

Um autoexame enérgico auxiliar-te-á a identificá-lo nos esconderijos da alma. Logo depois, prosseguindo na sua busca e análise, descobrirás as suas raízes, quando teve ele início e por que se te instalou no ser, passando a perturbar-te.

Verificarás, surpreso, que és responsável por lhe dares guarida e o vitalizares, deixando-te por ele consumir.

Os indivíduos que te foram cruéis, familiares, conhecidos, mestres, na infância e durante a vida, não tinham nem têm dimensão do que fizeram ou estão a fazer. Sequer se aperceberam dos seus desmandos e incoerências em relação a ti. A seu turno, sofreram as mesmas agressões, quando crianças, e apenas reagem conforme haviam feito outros em relação a eles.

O teu primeiro passo será compreendê-los, considerando-os sem responsabilidade nem esclarecimento, sem má intenção em relação a ti. Mediante tal recurso os compreenderás e os perdoarás posteriormente, liberando-te.

Arrancada a causa injusta do ressentimento, despertarás de imediato em paisagem sem sombras, redescobrindo a vida e desarmando- te em relação às outras pessoas, que antipatizavas ou das quais te mantinhas em guarda.

Ademais, o mal que te façam somente te perturbará se o permitires, acolhendo-o. Em caso contrário, tornará à sua origem.

Vive, pois, sem mágoas.

Depura-te. Ressentimento, nunca.

Divaldo Pereira Franco. Do livro, Momentos de Saúde. 

Pelo Espírito Joanna de Ângelis. 





23/07/2024

Reflexão do dia


Se minha energia não te acordar, eu não sou pra você. Se meu espírito não te inspira, NÃO FORCE A CONEXÃO. Se minha mente não te faz pensar mais profundamente, não faz sentido que você me tenha em sua mente. Se minha paixão não te move, então será melhor mudar de direção.

Se minha presençca não te ajudar a evoluir, então com certeza minha ausência irá. Se o meu amor não abrir seu coração, definitivamente outro amor o fará. Vá... e descubra o que faz vibrar o seu ser!

Não pare nem para olhar para trás. Um dos maiores atos de amor é ir e deixar ir. Acredite nas vibrações que você sente, energia não mente.

Fonte: Instituto Saber Holístico 

NUNCA DIGA QUE ESTÁ DOENTE


“Se você tiver uma doença, se concentrar nela e falar com as pessoas sobre ela, estará criando mais células doentes. Imagine-se vivendo em um corpo perfeitamente saudável. Deixe que o médico procure a doença.”

(Bob Proctor).

“Geralmente os doentes pensam: ‘Quero ficar curado’, mas existem muitas pessoas que não conseguem a cura. Por outro lado, há pessoas que se curam até mesmo com remédios falsos ou estragados quando os utilizam com a fé de que ‘serão curados com esse remédio’. Coué observou com atenção este fato. Percebeu que o ‘quero ficar curado’ é a vontade, e o ‘serei curado’ é a fé ou o poder da imaginação. A ‘vontade’ sozinha não consegue concretizar o desejo de ser curado, mas a ‘fé’ ou a ‘imaginação’ de quando se diz: ‘Serei curado’ concretiza a cura. Coué descobriu que a coisa almejada não se concretiza quando a ‘vontade’ e o ‘poder da imaginação’ estão divorciados. (Masaharu Taniguchi).

“Cada célula sua reage a cada pensamento que você tem e a cada palavra que você fala.”

(Louise Hay).

Fale mais sobre o que você quer,

e menos sobre o que lhe incomoda.

Fale sobre saúde, prosperidade, alegria.

Fale sobre o que você quer ver crescer na sua vida.

Palavras têm poder.

Palavras são energia.

Palavras plasmam a sua vida.

Texto: Aline Prado

QUANDO OS PADRÕES SÃO QUEBRADOS, NOVOS MUNDOS SURGEM HOJE EU ME ESCOLHO


Hoje eu me escolho acima de tudo e acima de todos.

Hoje eu escolho ser minha prioridade.

Hoje escolho me curar para ficar em paz comigo mesma/o.

Hoje escolho parar de gerar sofrimento nos outros, que são apenas espelhos refletindo o que não quero aceitar em mim.

Hoje escolho conscientemente renunciar a qualquer situação em que o resultado seja dor ou sofrimento em menor ou maior grau.

Hoje escolho meu estado de paz e harmonia acima de tudo e de todos.

Hoje escolho vibrar no amor que é a minha essência.

Hoje eu escolho meu amor próprio acima de tudo.

HOJE EU ME ESCOLHO!

Aqui e agora eu me escolho, não por egoísmo… MAS POR AMOR.

Porque se eu não me escolher não poderei ser útil a mais ninguém.

Porque se eu não estiver bem não posso ajudar nenhum ser.

Porque se eu não me cuidar e me amar, ninguém mais pode fazer isso por mim.

Porque se eu não vibrei no amor, será o medo que prevalecerá em mim e será isso que “contagiará” os outros.

Eu escolho vibrar plenamente na frequência do amor, ser amor e espalhar amor para todos que estão próximos e para tudo ao meu redor, mas tendo em mente… QUE EU SOU A MINHA PRIORIDADE!

Marianela Moreyra 

22/07/2024

Pensamento da Semana


“Se Deus viesse à nossa porta, como seria recebido? Aquele que bate à nossa porta em busca de conforto para a sua dor, para o seu sofrimento, é um outro Cristo que nos procura”. 

Irmã Dulce


O que a vida tem ensinado para ela?


Que é preciso coragem para seguir em frente e mais ainda para fazer de cada tropeço um novo passo de dança, um recomeço...

Onde olhar para dentro de si, do teu coração e enxergar aquele farol, procurar por entre as frestas da alma aqueles sonhos adormecidos, empoeirados, aqueles sentimentos de infância esquecidos e guardados...

Retornar o teu olhar para si e lhe trazer de volta, ao presente, a luz da consciência...

Desfazer de mágoas, frustrações, palavras ditas e ressentidas, perdoar a si mesmo, buscar a esperança e a fé como fiel companheira.

Encontrar no silêncio a companhia e as respostas e o entendimento que precisa e ter toda a sabedoria para escutar o que diz a sua intuição e o que sussurra o teu coração.

Ela tem aprendido tantas coisas, quantas vezes julgaram os teus sentimentos, pensamentos, palavras e erraram.

Quantas vezes o achismo a fez julgar os outros.

Ela aprendeu que no calor do momento palavras são como lâminas cortantes que uma vez ditas não podem ser esquecidas. 

Que interpretações equivocadas do ego complicam situações que na maioria das vezes poderiam ser leves se enxergássemos com o coração.

E o tanto que dói evoluir, principalmente quando o ego insiste em ganhar a batalha do coração".

Fonte: ( Despertar da Alma)

Você tem medo de quê?


Qual é o seu medo? Medo de tomar decisões? De falar em público? De adoecer? Da solidão? De envelhecer? De perder um ente querido? De dirigir? De errar? De morrer? Ou de viver? Ou será que você tem medo de ter medo?

Todas as pessoas têm medo de algo ou de alguma coisa, pois faz parte do ser humano sentir medo. Há, porém, medos nocivos, que precisam ser vencidos, e medos saudáveis, necessários a nossa sobrevivência, porque preservam a nossa integridade.

Muitas podem ser as causas que levam alguém a ter medo, entre elas a insegurança, a rotina, os traumas, as culpas, uma educação deficiente; também o medo pode possuir causa em outra vida ou ser o resultado de uma obsessão.

Seja qual for a origem, é sempre no interior de cada ser humano que está a chave para superar o medo. Cada espírito, encarnado ou desencarnado, possui uma força interior que, transformada em energia e coragem, auxilia a superar os desafios.

Mas como encontrar essa força, essa coragem? Com determinação e vontade é possível incorporar novas ideias, ou transformar positivamente as antigas, mudando, consequentemente, as atitudes. 

Nesse processo de autodescobrimento, a meditação, as leituras edificantes, a prece e uma visão positiva dos acontecimentos auxiliam a compreender que cada um é um ser especial, com qualidades, dificuldades e caminhos próprios, buscando sua evolução como espírito imortal. 

Através da fé raciocinada, a Doutrina Espírita esclarece que a alma sobrevive ao corpo, que Deus deu a cada espírito o livre arbítrio para mudar atitudes, escolhendo o seu caminho evolutivo; também facilita a compreensão de que a Justiça Divina oferece a cada ser espiritual aquilo que ele necessita e merece, ao mesmo tempo que dá novas oportunidades de acertar e evoluir no bem a cada nova encarnação. 

Viver com medo é pior do que enfrentar o medo. Só é possível superar o medo enfrentando-o, fazendo aquilo que se receia. E é agindo, que cada indivíduo descobre que é CAPAZ! 

Não tenha medo de mudar de atitude, de vencer o medo! 

Com amor, fé em Deus e em si mesmo é possível viver sem medo de ser feliz! 

Izaias Claro

Fonte:http://searadomestre.com.br

O melhor de viver é conviver com as lições que a vida nos dá


Conviver é difícil, porém nos destitui de tudo aquilo que não faz parte de nós, ou seja, somente conquistamos a capacidade de conviver quando nos limpamos de nossos excessos e, por excesso, entenda tudo aquilo que está em desequilíbrio em nós, por exemplo, nossa incapacidade de aceitação de tudo o que não esteja de acordo com aquilo que entendemos ser o correto ou o que nos agrada. Portanto, difícil não é conviver, mas sim a condição de enfrentamento de nós mesmos que é imposta para todo aquele que deseja conviver.

Pensemos nisso!

Gratidão por estar aqui!

21/07/2024

EM SINTONIA COM DEUS...


"Só na profundidade do puro silêncio podemos ouvir a voz de Deus.

Deus é compaixão. Ele está esperando na porta de cada coração. Ele é um convidado inesperado em todo lugar, porque, se você chamá-lo ou não, ele estará lá. Se você é crente ou descrente, ele está dentro de você, sendo convidado ou não. Por trás de cada forma, por trás de tudo, Deus está escondido. Ele embeleza as coisas e as cria. Ele é a fórmula oculta da vida. Mas ele não vai se revelar a você. Você não vai senti-lo se você não chamá-lo. A oração é o convite. Você deve invocá-lo através da oração e da meditação. Clamar, cantar e repetir o mantra são convites, são pedidos para Deus se revelar.

Deus não está confinado a um determinado corpo ou lugar. Não há sequer um átomo de espaço onde ele não esteja.  

Entregue simplesmente a sua mente a Deus, refugiando-se nele, e não lhe faltará nada na vida. O que você precisa lhe será dado. Seus problemas serão resolvidos, e de alguma forma, você vai encontrar a paz. Aqueles que rezam para Deus e meditam sobre ele sinceramente, não sentirão falta de nada que seja essencial. Essa é a vontade de Deus.(...)

A oração verdadeira nunca deve conter sugestões, instruções ou ordens. O devoto sincero simplesmente diz:  

"Senhor, eu não sei o que é bom ou o que é ruim para mim. Eu não sou ninguém, não sou nada. O Senhor sabe tudo. Eu sei que tudo o que o Senhor faz é para o meu bem. Portanto, faça o que quiser."

Na oração verdadeira, você se prostra, renuncia e declara sua impotência perante o Senhor. Para se lembrar de Deus, você tem que se esquecer de você. Estar realmente focado em Deus é estar plena e absolutamente no momento presente, esquecendo-se do passado e do futuro. Isso por si só é a oração real."

A Arte de Meditação é a arte de ir além do mental. A maneira que nós percebemos o mundo ao redor de nós depende completamente da nossa mente. Em nossa procura da felicidade, temos essencialmente duas opções – modificar o mundo inteiro de modo que tudo saia exatamente da maneira que nós queremos; ou modificar a nossa mente de modo que estejamos felizes, contentes e pacíficos, independente do que acontece no mundo externo. A primeira opção é obviamente impossível. Temos controle muito pequeno sobre o mundo externo.  

A única esperança de felicidade se encontra em controlar o mundo interior. A meditação é um elemento chave neste processo.

Quando o pêndulo da mente deixa de balançar de um lado para o outro, alcançando um ponto de quietude, você passa a viver na quietude do momento presente.

A verdadeira oração é feita ao prestarmos atenção no que Deus nos diz e não ao dizer a Ele o que queremos."

Palavras de Amma Bhagavan

Você está carregado de energia negativa?


Nosso corpo, nossa mente e nossa alma se comunicam com absolutamente tudo ao nosso redor. Nós nos comunicamos uns com os outros através de diferentes formas de energia, por isso, entender se você está carregado com energia negativa é muito importante.

Em um mundo globalizado, onde há interações a todo tempo, seja pessoalmente ou através das mídias sociais, nós nos expomos cada vez mais aos diversos tipos de energia e pensamentos. 

Mas, como continuar interagindo com as pessoas sem absorver para si mesmo os comportamentos e energias negativas das outras pessoas? A ciência diz que, é possível sim, contaminar e ser contaminado com energias negativas, o que afeta diretamente toda a sua vida. 

Não há como fugir: a energia está ao nosso redor! Mas como descobrir se você está carregado de energias negativas, que te prejudicam, e o que pode ser feito para transformá-las em positividade?

Sinais de que você está carregado de energia negativa

Muitas vezes nos deparamos com situações que tinham tudo para dar certo, mas de alguma forma, as coisas não se encaminham bem. É também muito comum sentirmos que, quando estamos em determinados locais ou na companhia de certas pessoas, ficamos cansados, tristes ou desgastados sem nenhum motivo aparente.

Isso pode acontecer devido às energias negativas que às vezes, sem querer, absorvemos. Alguns dos indícios de que você pode estar sobrecarregado com energias negativas são:

Você se sente sempre cansado

É claro que se sentir cansado, às vezes, é comum. Especialmente para quem tem rotinas muito agitadas. Entretanto, se esse cansaço passa a fazer parte do dia a dia e te impede de fazer coisas importantes para você, está na hora de prestar mais atenção nisso e investigar as possíveis causas.

Reflita: há algum lugar que você se sente especialmente sem energia quando chega? A sensação é de que você está sempre exausto, ainda que tenha tido uma boa noite de descanso?

Você está adoecendo com muita frequência

Um dos importantes reflexos da energia negativa acontece no corpo. As reações físicas podem envolver diversos aspectos, inclusive, o aumento da ocorrência de doenças como infecções, dores musculares, entre outras.

Muitas vezes o sistema imunológico é afetado por situações constantes de estresse, ansiedade e energias negativas. Fique atento aos sinais e às doenças que estão aparecendo de forma recorrente.

Você está impaciente sem motivo aparente

O excesso de irritabilidade, em situações que, em outros momentos, você lidava com tranquilidade, pode também ser um sinal de que você está carregado com energias negativas.

A impaciência pode te fazer tomar atitudes que, em outras situações, você não tomaria. Preste bastante atenção nesses casos, pois ficar impaciente pode te fazer atrair ainda mais energias negativas, além de, mesmo sem querer, passá-las para outras pessoas.

Você se sente excessivamente sensível e vulnerável

As emoções parecem te controlar mais do que você as controla? Para quem se sente dessa forma, às vezes, a vida parece estar cheia de frustrações, altos e baixos constantes e, no fim das contas, você acaba ficando mal consigo mesmo.

As preocupações passam a ser excessivas e aquilo que antes não te trazia muitos incômodos ou não te afetava, passa a parecer sempre muito ruim e traz, consigo, intensa carga emocional.

Esses são apenas alguns sinais de que você pode estar sobrecarregado com energias negativas. É muito importante que você abra seu coração para se conhecer, se compreender e se olhar com compaixão. Assim, você poderá identificar, dentro de você, as ferramentas para se ver livre das energias negativas e parar de ser “esponja” delas!

Gustavo Souza





  

FAZER A REFORMA ÍNTIMA É DIFÍCIL?

Quando eu tinha sete anos eu queria ter um chaveiro. Tinha uns chaveiros de metal que se prendia no ilhós da calça. Eu via alguns guris e gurias usando um chaveiro pendurado no ilhós da calça de brim e achava aquilo muito legal. Queria ter um também.

Não tinha como conseguir um. Não tinha ninguém que me conseguisse um chaveiro, e dinheiro pra comprar eu não tinha. Às vezes, logo que eu acordava, antes de me levantar da cama ficava imaginando coisas. Uma vez me imaginei com uma roupa de super-herói, podia ser do super-homem. Aos sete anos, eu pensava que se eu saísse na rua com uma roupa de super-homem, todo mundo ia pensar que eu era um super-herói. Talvez não pensassem isso, mas eu ia me sentir um super-herói, e era isso o que importava.

Mas uma roupa do super-homem era uma coisa muito, muito distante da realidade. Então eu sonhava com um chaveiro…

Não sei quando foi que um chaveiro daqueles deixou de ter importância pra mim. Não fiquei traumatizado por isso, claro que não.

Hoje quando peguei meu chaveiro vi que ele está muito gasto, e que qualquer hora vou ter que arranjar um chaveiro novo. Mas só isso. Sem pressa, sem importância. Afinal, é só um chaveiro.

Quantas coisas você já quis que hoje você não quer mais? Quantas coisas já significaram muito pra você e hoje já não lhe chamam a atenção?

Nós amadurecemos, e o que já foi nosso objeto de desejo deixa de ter importância para nós. Isso vale para coisas, para pessoas, para sentimentos e desejos. Você pode sofrer porque teve uma perda material, ou porque não conseguiu comprar o carro que você queria, ou porque se separou, ou porque alguém que você ama desencarnou cedo. Essas coisas também vão deixar de ter importância, no futuro. E quanto mais você se ocupar com outras coisas, quanto mais você valorizar o que você tem – suas coisas, seus entes queridos, seus sentimentos – mais rápido aquelas coisas perdem a importância.

Sei de pessoas que gostariam muito de se espiritualizar, de fazer a reforma íntima, de iniciar um novo caminho, mas têm dificuldade de abandonar os seus velhos hábitos. Os seus hábitos são prazerosos, e elas pensam que não vão conseguir viver sem eles.

A verdade é que, quando nos espiritualizamos, nossos velhos hábitos perdem a importância, já não são tão atrativos, parecem… parecem aquele chaveiro que eu queria aos sete anos.

Morel Felipe Wilkon

EXTRAÍDO DO SITE espiritoimortal.com.br


 


 

20/07/2024

Feliz Dia do Amigo


Amizade é o sentimento fiel da afeição que dedicamos as pessoas escolhidas. 

É a doação de carinho e atenções especiais. 

Amizade é o sorriso de companheirismo, abraço e lágrimas de solidariedade. 

Amigo é aquele que é cúmplice das nossas alegrias e tristezas, um aliado que está à nossa disposição sempre que necessário.

Amizade é amor. 

E somente o amor é capaz de fazer um mundo onde a felicidade alcance a todos nós

Gratidão amigos por estar aqui!

Sua mente


 

OVÓIDE X CÂNCER


O que você pensa de uma criança recém-nascida que logo contrai uma doença e desencarna? E a situação dos pais que tanto ansiavam por um filho que desencarna em pouco tempo? Que trama impiedosa do destino está por trás?

No livro Reencarnação Divina Bênção, capítulo 33, mostra atrás dos bastidores de um desses casos em que uma criança desenvolve um câncer e logo desencarna, e o consequente sofrimento dos pais com a perda prematura do filho.

PERSONAGENS:

PERSONAGEM 1 – NESTOR, DESENCARNADO

Possui matrizes tumorais no perispírito

Esses tumores são dois ovoides alojados no seu abdome

Pelo texto se presume que ele negou a paternidade aos dois obsessores e precisa de uma reencarnação temporária para erradicar os tumores/ovoides

Através de uma auscultação (ultrassom?) a descrição dos tumores são a seguinte:

“Duas bolas de fogo que se locomoviam desde o gástrico até a região do esplênico; Pareciam vivas e emitiam pequenos vagidos desorganizados. ”

EXPLICAÇÃO DOS BENFEITORES: “Estamos diante de duas individualidades que perderam a contextura perispiritual, reduzindo-as estas formas ovoides. ”

Para facilitar a compreensão dos leitores menos versados no conhecimento espírita, esses dois ovoides que se encontravam no abdome de Nestor, eram dois espíritos que perderam a forma humana do perispírito, temporariamente, por conta do ódio e desejo de vingança contra o mesmo. Essa é uma forma de obsessão em que o obsessor, o ovóide, fica grudado no obsediado causando os mais diversos desequilíbrios como veremos a seguir.

Você imagina qual é a condição cognitiva e emocional de uma pessoa que perdeu a forma humana por conta do ódio e da vingança?

O benfeitor explica que a produção mental do ovóide é circular: “É um pensamento contínuo, mas extremamente fechado, preso num pensar repetitivo. ”

O pensamento fixo ou a monoideia do obsessor/ovóide é a seguinte: “Se mil vidas eu tiver, em mil vidas eu me vingarei e eu não descanso enquanto não me pagares tudo que me deves, cão do inferno, pai maldito, pensou que se livraria de mim?

“Isso era produzido numa voz macabra e infernal. Sentia-se o ódio vivido por aquela entidade, repetindo a mesma ladainha num sem fim de vezes. ”

Disserta Allan Kardec que a obsessão é a ação persistente que um espírito mau exerce sobre um indivíduo. O pensamento intrusivo do obsessor se emaranha ao do obsediado gerando uma série de tormentos, exemplos:

Tormentos psicológicos – baixa estima, autoimagem distorcida, inadequação

Tormentos emocionais – medo, insegurança, instabilidade

Tormentos cognitivos – confusão mental, ideias obsessivas

Tormentos físicos – somatização, doenças fantasmas

A seguir segue a descrição do resgate de Nestor e a recuperação dos ovóides:

“Entre oito meses a dois anos, contrairá um câncer devastador de estômago, intestino ou de medula, com maiores probabilidades para o de medula. ”

Em seguida é relatado a migração dos ovóides do perispírito para o corpo físico:

“Considerando a densidade vital do veículo físico ser muito intensa, estes ovóides serão pouco a pouco sugados para o vaso físico, o que provocará de imediato a multiplicação desordenada de células, que se dará pela concentração vibratória destas duas individualidades. O câncer será breve, ainda nos primeiros momentos da vida física e esperaremos até o desencarne. Após rompidos os liames físicos, atuaremos sobre a matéria inerte, numa cirurgia importantíssima, retirando assim os nossos dois companheiros que, a partir daí, serão trabalhados em nossos laboratórios para a recuperação das formas…”

PERSONAGENS 2 – CASAL DESCONHECIDO

Os futuros pais de Nestor não tinham ligação anterior com ele e o casal iria ajudá-lo como pais na breve reencarnação

Eles iriam resgatar seus débitos por não respeitarem no passado a paternidade e a maternidade

Para melhor compreender a condição do casal, elucida os benfeitores:

“Nos próximos dias, renascerá como filho de um casal em processo de regeneração, com débitos no campo do infanticídio abortivo e lhes será dura prova, tocando as fibras mais profundas de seus corações, abençoando-os com a dor da expiação. Nosso irmão será para eles instrumento redentor na quitação de velhos débitos e ensejando ao casal a oportunidade de profundas reavaliações e reconstrução pessoal. ”

Como diz Allan Kardec tudo se encadeia na vida, Nestor precisava de pais para uma breve reencarnação, e, o casal, necessitava ter os seus desejos de pais frustrados.

EXTRAÍDO DE ARTIGO Escrito por Mário Mas | Publicado por Rádio Boa Nova

Fonte: Délcio Pattini

 

O Escritor

Havia uma vez um escritor apaixonado por suas palavras, suas histórias e seus poemas. Ele não ligava para quem chegava depois, apenas se ded...