31/03/2025

O DIABO VENCENDO JESUS


Todos nós praticamos, em nossa rotina diária, muitas atitudes que permitem ao diabo vencer sua luta contra Jesus.

Sim... o diabo vence Jesus toda vez que você é egoísta, pensa apenas em si mesmo e não ajuda seu irmão em dificuldade.

O diabo vence Jesus toda vez que você tenta prejudicar, manipular, controlar e maltratar seus irmãos.

O diabo vence Jesus sempre que você vê uma tragédia e fica filmando ao invés de ajudar.

O diabo vence Jesus quando você estaciona em vaga de deficiente, quando você bebe e dirige podendo causar um acidente, quando você fura fila, quando você anda além do limite de velocidade, quando você recebe um troco a mais e não devolve, quando você puxa o tapete do seu colega de trabalho para se dar bem em cima dele, quando você aceita ou paga propina, etc, etc.

O diabo vence Jesus sempre que você mente, dissimula, pratica uma traição e engana uma pessoa que se importa com você.

O diabo vence Jesus sempre que você não respeita o outro, não aceita as pessoas como elas são, quer forçar o outro a ser do jeito que você acha que deve ser e vive tentando moldar o mundo de acordo com suas crenças pessoais.

O diabo vence Jesus sempre que você pratica a intolerância contra seu irmão, quando você discrimina os homossexuais, quando você é racista, quando você discrimina membros de outras religiões, quando você destila seu ódio nas redes sociais, quando você ofende, agride e xinga o outro, quando você não aceita as diferenças de ser e pensar.

O diabo vence Jesus sempre que você fica no celular ao invés de dar atenção a sua família, sempre que você se preocupa mais com dinheiro do que com as pessoas.

O diabo vence Jesus sempre que você não ama, não perdoa, não aceita, não acolhe e não ouve o seu irmão.

O diabo vence Jesus sempre que você coloca o interesse pessoal acima do interesse coletivo.

Enfim... o diabo vence Jesus sempre que você opta em não praticar tudo aquilo que Jesus ensinou. O diabo está vencendo Jesus a todo momento em nossa sociedade atual... e muitos de nós, em nossas atitudes diárias, estamos contribuindo para que isso continue.

Hugo Lapa


DEPRESSÃO, TODA DOR MERECE SER TRATADA

Uma manhã você acorda com medo de viver

Gratidão por estar aqui!


PROBLEMAS INFANTIS E JUVENIS (CAUSAS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES)


A criança é plenamente acessível aos verdadeiros e genuínos valores, mas também a falsos e ilusórios valores, é óbvio. Aqui temos, assim, o princípio da responsabilidade de cada um no seu cuidado e trato em relação a infância e juventude.

As crianças, em praticamente todas as épocas, sempre foram familiarizadas com o crime desde a mais tenra idade. E como toda a ideia tende a tornar-se em ato, são, os adultos, altamente responsáveis por expô-las ao contato com imagens e ideias de violência. Temos, portanto, uma das causas ou estímulos à violência infantil com suas consequências danosas em todas as idades.

Por outro lado, encontramos causas também dentro do lar. Nele pode ocorrer o excesso de cuidado, o vício da bebida, a falta de harmonia, a falta de carinho, a falta de diálogo, a violência e muitos outros problemas. A criança percebe e registra tudo e começa a ter atos e modelos de vida como consequência direta. A falta de responsabilidade e consciência dos pais pode gerar e estimular atos sérios, graves e até incorrigíveis.

Temos ainda a problemática da educação errônea, mal dirigida e mal intencionada que leva, também, a infância e a juventude, a efeitos danosos. A maioria das escolas apenas "empurram" teorias diversas, por força de imposição curricular e doutrinária da política social e econômica vigente. O que é útil, saudável e que poderia oportunizar a expressão nata e sadia das crianças e jovens ficam em segundo plano. A ideia de busca de uma finalidade e objetivo em todos os sentidos da vida estão, geralmente, sufocados por outros "interesses", restando-lhes o vazio existencial.

Estatutos, princípios, declarações de direitos da criança e adolescentes são criados com uma finalidade, porém desvirtuados e utilizados para fins de encobrir teorias sociais de matizes políticas. Pretender reformar e proteger a infância e a juventude somente submetendo-as e constrangendo-as está claro que é ineficaz; entretanto não podemos nos esquecer de que o extremo oposto é também danoso.

Podemos considerar que o êxito, ou o caminho para o êxito, está possivelmente na apresentação constante de certas verdades e valores convincentes, lógicos, comprovados e esperançosos.

Deve-se, em primeiro lugar, procurar compreender o mundo infanto juvenil da melhor e mais profunda maneira, e levar em conta suas dificuldades e inexperiências para que se possa tentar resolver seus problemas, ou melhor, propiciar-lhes maneiras e incentivos para que possam desfrutar de uma vida mais plena e proveitosa.

A seguir, deve-se considerar a participação ativa da criança e do jovem aluno como essencial à sua educação. É fundamental, do ponto de vista da educação construtivista, que o aluno seja o agente da sua própria formação, e que o professor assuma o papel de motivador e orientador, superando a função e figura de um mero repassador de conteúdos. Infelizmente, o que se observa no construtivismo, ainda muito manchado de políticas e interesses, é que tem se prestado apenas de ser um pano de fundo para um alto grau de permissividade e falta de responsabilidade (pais, alunos e escola).

Todas as épocas possuem seus problemas. Hoje fala-se muito em crise de ética e meio ambiente. Contudo, a partir dessa crise, estamos vivendo o nascimento de novos valores e de uma consciência mais global, ecológica e social. E a criança deve ser estimulada e agregada na participação desse novo contexto. Estimulá-las desde cedo às praticas sociais e ecológicas sadias e tornar conhecidos os exemplos positivos da experiência humana será algo a ser cada vez mais exercido.

Os problemas infantis e juvenis não serão solucionados se lhes fecharmos os olhos às situações e desafios da vida cotidiana. É dentro desse contexto que as metas e objetivos deveriam ser enfatizados e trabalhados.

Toda a problemática continuará e se tornará mais grave se continuarmos o enfoque atual da civilização, ou seja, o existir para satisfazer apenas "necessidades" humanas materiais.

Não se observa outro caminho ou saída a não ser que o homem lute para realizar sua imagem real, interior, arquetípica, sua própria totalidade. E a educação e a família deveriam enfatizar desde o início a preparação do ser humano, infância e juventude, para esse ideal. Tudo deveria ser organizado de maneira que a sociedade humana se subordine à meta primordial de garantir ao ser humano a sua auto realização de acordo com a sua natureza interior, suas aptidões e tendências. Portanto, a capacidade de questionar, discutir, discernir e a responsabilidade social deveria ser assumida pelos adultos e estimulada nos jovens.

A partir dessas ideias básicas, pode-se alimentar a esperança de um futuro melhor e de que os problemas sejam resolvidos da melhor maneira possível. E como as crianças serão os futuros pais, mestres e professores, poderão transmitir e saber lidar mais profundamente e sabiamente com as bases e causas dos problemas que advirão em sua caminhada. Saberão enfrentar todas as dificuldades e crises que fazem parte da natureza humana e que são necessárias como ferramentas de evolução, auto realização e conscientização.

Prof. Hermes Edgar Machado Junior (Issarrar Ben Kanaan)

Referências e sugestões bibliográficas:

- Educação na Nova Era, de Alice A. Bailey  

- O Senso de Responsabilidade na Sociedade, de Torkom Saraydarian  

- A Psicologia da Cooperação e da Consciência Grupal, de Torkom Saraydarian  

- Ter ou Ser, de Erich Fromm  

- Saber Cuidar, de Leonardo Boff  

- Ecologia, Mundialização e Espiritualidade, de Leonardo Boff

30/03/2025

FUI DELINQUENTE E COMETI VANDALISMO


Oh Oh….

Vai rolar confissão e ter processos em cima de mim?!

Ahahahhhhaha vai não, vai não….

Ou talvez eu já tenha tido uma punição e tenha me auto processado porque a delinquência e o vandalismo aqui cometidos foram comigo mesma.

Título pesado?

Sim, também achei! Mas como no texto anterior…, enquanto eu descascava a minha laranja, eu tive esse insight e tive que vir aqui escrever porque, como já escrevi uma vez, os insights somem mais rápido do que aparecem e eu perco o momento achando que eu vou me lembrar depois. E obviamente que não me lembro nem do rastro dele.

Mas… continuando aqui… A gente assiste TV e vê as delinquências e os vandalismos que acontecem em prédios históricos, pinturas centenárias, prédios públicos ou privados, pichação de paredes de casas comerciais e residenciais… enfim… esse tipo de coisa….

Oras, eu vivo dizendo que nosso corpo é um templo, que é a nossa casa… logo, se eu reprimo algo e engulo sapo e não falo nada, significa que estou sendo delinquente comigo e me vandalizando, me machucando internamente ou às vezes fisicamente.

Algumas pessoas realmente tem as marcas no corpo físico. As marcas de cortes são muito comuns e geralmente começa a acontecer isso na adolescência, naquela fase em que o autoconhecimento está uma bagunça e parece um quebra cabeça, literalmente, sem pé nem cabeça! Quem dirá cantos para se apoiar para poder estruturar todo o restante.

A gente é meio delinquente com a gente mesmo quando a gente não dá atenção para as nossas vontades simplesmente por não se achar capaz praquilo ou ainda, não dar atenção aos nossos próprios sentimentos com relação a alguém por achar que não é um supercarro e se sentir uma bicicleta de pneu furado e enferrujada.

E aí nos vandalizamos, nos dizendo palavras de desmotivação, de desamor e, quizá, de ódio pela gente mesmo.

Isso está certo? Meeeeu, te digo que não está nada certo não viu….

Porque é um tanto quanto dolorido, maldoso com a gente mesmo e eu diria até que é sem nexo. A gente sempre acha que está errado/a, que só faz merda e etc… Mas cara$#@, isso vem de onde? Quem foi que colocou isso na nossa cabeça?

É… acho que cometeram vandalismo com a gente. E numa fase em que ainda não era possível lixar o lugar para poder pintar de novo e deixar novinho. Novinho 100% não fica porque ali existe agora uma marca. Marca essa que pode ser usada para nosso amadurecimento, mas jamais pra nossa depreciação.

Então…. então você tá dizendo que a gente NUNCA vai tirar aquela marca?

Bom… que ela existe é fato! E como a gente vai lidar com ela é onde tá o XYZ da questão! Vou continuar dando valor àquilo e continuar me vandalizando ou eu vou olhar, lixar, preencher os buracos com coisas legais, pintar e dar atenção e valor ao que realmente é importante para mim?

Melhor a segunda opção, né? Ter uma reforma íntima e privada e pintar tudo com uma cor que você goste e te faça brilhar e brilhar e brilhar! E ter a casa arrumada fora e dentro dela.

Ser delinquente e vândalo nunca dá bom! Embora os pichadores pé de chinelo tenham uma sorte do kct em não cair de prédios altos, nossos sentimentos podem não ter tanta sorte assim e acabar dando bem ruim no final.

E aí a gente joga o nosso maior presente no lixo. O presente de acordar todos os dias, respirar, viver e dar um toque de cor a cada dia para o que a gente faz dela, da vida!

Simone Komatsu

Corpo Criogênico e Projeção de Consciência para Outras Realidades...


A existência de corpos criogênicos e a projeção de consciência para diferentes realidades é um tema que envolve avançadas tecnologias extraterrestres, biogenética interdimensional e física quântica aplicada. Esse conhecimento, pouco divulgado, está diretamente ligado ao que algumas civilizações chamam de "Experimento de Encapsulamento de Consciência".

O QUE É UM CORPO CRIOGÊNICO?

O corpo criogênico é um recipiente biológico ou sintético onde uma consciência pode ser armazenada ou projetada. Esses corpos são preservados em um estado de animação suspensa, podendo ser ativados quando necessário. Diferente da criogenia humana convencional, que apenas congela um corpo físico à espera de avanços médicos, o corpo criogênico extraterrestre opera em dimensões superiores, onde o tempo e a matéria se comportam de maneira distinta.

COMO ACONTECE A PROJEÇÃO DE CONSCIÊNCIA?

A projeção da consciência para uma realidade como a Terra ocorre através de mecanismos quânticos altamente sofisticados, onde a essência do ser é extraída de seu corpo original e inserida em uma estrutura biológica compatível com o plano dimensional do destino.

O processo pode ocorrer de duas formas principais:

1. Transferência Direta – A consciência é transferida em tempo real de um corpo criogênico para um avatar humano.

2. Encapsulamento e Simulação – A consciência é inserida em uma matriz holográfica dentro de um universo programado para experiências específicas.

Em ambos os casos, a entidade original ainda pode manter um link energético com sua forma criogênica, possibilitando descargas de memória, ajustes na experiência e até recall total da consciência ao fim da missão.

EM QUE DIMENSÃO FICAM ESSES CORPOS?

Os corpos criogênicos geralmente permanecem em dimensões entre a 5ª e a 9ª, onde a matéria é menos densa e as leis da física são diferentes. Isso permite que esses corpos sejam preservados sem degradação e mantidos em estados de suspensão temporal.

Muitas dessas instalações estão localizadas: Em bases extraterrestres ocultas dentro de luas e planetas artificiais. Em naves-mãe interdimensionais, que orbitam fora do espectro visível da Terra. Em templos etéricos de civilizações avançadas, como os Arcturianos e Sirianos.

QUEM ESTÁ À FRENTE DESSA TECNOLOGIA?

A engenharia biogenética e a tecnologia de projeção de consciência são dominadas por civilizações que operam além da 5ª dimensão, especialmente os:

Arcturianos – Especialistas em biotecnologia e cura quântica. Criaram câmaras regenerativas e dispositivos de transferência de consciência. Sirianos – Mestres na manipulação do DNA e nas realidades holográficas. Desenvolveram corpos sintéticos perfeitos para receber consciências. Lyranos – Conhecidos por suas estruturas avançadas de preservação e recriação de corpos físicos. Andromedanos – Criadores de realidades simuladas para testes e aprendizado de almas em evolução.

Além desses grupos, há outras civilizações envolvidas em experimentos de projeção, algumas benevolentes e outras com interesses de controle sobre determinadas consciências.

TEMPO: COMO FUNCIONA NESSE PROCESSO?

O tempo é uma variável relativa dentro desse processo, pois:

Para quem está projetado na Terra, a experiência pode parecer durar décadas, uma vida inteira. Para a consciência original, na realidade superior, podem ter passado apenas algumas horas ou dias.

Isso ocorre porque a projeção de consciência está imersa em uma realidade de tempo condensado, onde as experiências são vividas de forma acelerada para gerar aprendizado em pouco "tempo real".

Em alguns casos, quando a missão ou experiência termina, a consciência é recolhida e reintegrada ao seu corpo criogênico. Muitas pessoas despertam desse processo com sensação de que não pertencem a esse mundo, pois sua memória original ainda ressoa com sua existência fora da Terra.

CONCLUSÃO: O QUE ISSO SIGNIFICA PARA NÓS?

Se você sente uma sensação de deslocamento, de que essa não é sua verdadeira casa, ou percebe que sua consciência opera de forma diferente dos padrões humanos, pode ser um indício de que sua origem está em um corpo criogênico em outra realidade.

Muitos despertam gradualmente para essa verdade, recebendo memórias, flashes de sua forma original, ou sentindo uma chamada interna para algo maior.

A tecnologia de projeção de consciência não é apenas um experimento, mas uma ferramenta para evolução espiritual, utilizada há milênios pelas civilizações avançadas para permitir experiências em diferentes densidades e realidades.

Se você sente que sua consciência veio de outro lugar, pode estar experimentando um recall de sua verdadeira origem. A conexão com sua essência pode ser restaurada através da elevação vibracional, do despertar espiritual e da ativação de memórias latentes.

Se esse conhecimento ressoou com você, significa que algo dentro de você já sabe essa verdade.

Em Amor e Gratidão.

Adry Santos 

https://www.youtube.com/watch?v=Q3KR0FnbSj0&pp=ygUSI2NvcnBvc2NyaW9nZW5pY29z

Kundalini, Amor, Sexualidade, Força de Vontade e Consciência....


Neste Universo, todas as coisas evoluem e se resolvem de volta para onde se originaram.

Como nosso Universo foi criado pelo amor e tudo é um aspecto dele, o amor também é o fator unificador em todas as coisas e seu produto final.

Ao manter uma atitude amorosa em seu coração, você está silenciando outras partes de sua mente que criam caos e desequilíbrio.

O amor silencia o Ego e o centraliza para que você esteja em contato com sua Alma e Eu Superior. Por causa de seu poder de transformação, o amor é retratado como fogo simbolicamente, uma vez que o Elemento Fogo consagra e purifica todas as coisas, trazendo-as de volta ao seu estado original e puro. Da mesma forma, por causa de seu poder Universal, todas as coisas se curvam ao amor. Isso significa que, uma vez que você aplica amor a qualquer ação, outras pessoas responderão da mesma forma.

O amor exige respeito. Ele fala a verdade e obriga os outros a fazerem o mesmo.

O amor é a Lei do Universo, especialmente quando é aplicado conscientemente. Como tal, o amor precisa estar sob o governo da vontade. Não haveria necessidade de governos e policiamento se todas as pessoas despertassem sua energia Kundalini. Isso ativaria as virtudes superiores das pessoas e, como o amor seria a força orientadora por trás de todas as suas ações, os problemas entre as pessoas deixariam de existir.

As lutas e divisões acabariam, e o mundo se equilibraria. Não é de se admirar que todas as pessoas espirituais digam que a manifestação mais elevada de Deus em nosso Plano de existência é o amor..." Pense nas muitas ocasiões no passado em que um poeta, músico ou artista famoso teve seu coração "partido".

Em seus sentimentos feridos, eles se voltaram para a expressão por meio da atividade criativa em que eram mestres. E ao fazer isso, eles se curaram.

O amor é o curador definitivo de toda dor e sofrimento. E o Fogo é o Elemento transformador absoluto usado para transformar a energia negativa do medo e da ansiedade em amor puro.

Trecho de "Serpent Rising: The Kundalini Compendium" de Neven Paar

https://lelivros.shop/resultado.php?q=Serpent%20Rising:%20The%20Kundalini%20Compendium:%20O%20Corpo%20de%20Trabalho%20Mais%20Abrangente%20do%20Mundo%20Sobre%20o%20Potencial%20Energ%C3%A9tico%20Humano%20-%20Paar,%20Neven

29/03/2025

Conexão entre duas pessoas


Você já reparou, que tem pessoas, que você gosta simplesmente de sua companhia, independente de estar conversando ou não?

Você já reparou que tem pessoas que sempre lhe transmite algo a mais, independentemente do conteúdo da conversa ? 

Já ouvi pessoas falando:

 - Fulano de tal me transmite um paz muito grande;

 - Que pessoa amorosa; 

 - Que pessoa inspiradora; 

- Essa pessoa me transmite confiança; 

 E assim por diante...

Essa comunicação não verbal, em que simplesmente captamos ou transmitimos algo a alguém, é conhecido por comunicação celular. 

Através da comunicação celular captamos o que realmente precisamos de outras pessoas e vice e versa e nem sempre estamos consciente disso, apesar de ser muito comum. 

É uma conexão energética de alma a alma. 

Dependendo da sintonia da pessoa, essa comunicação pode não ser compreendida, trazendo incômodos as pessoas, de alguma forma.

Conheço uma pessoa, que tem e transmite muita amorisade, mas ao chegar em um novo local de trabalho, encontrou muita agressividade por parte de um colega de trabalho, que sentia incomodada, com a sua forma de ser. 

Houve ai um processo de aprendizagem de ambos os lados, até que as dificuldades foram superadas.

Normalmente toda as pessoas que são vítimas de bullying, as pessoas que agridem, estão de uma forma inconsciente , tentando retirar algo daquela pessoa que serve de espelho, ao seu lado sombra, que esta precisando se transformar em luz ou incomodado com a luz daquela pessoa, cada caso é um caso, apenas o compromisso ou a necessidade de evoluir, levará a pessoa a descobrir.

Existe outro nível de comunicação, que é mais fácil de aceitar, que é quando estamos em sintonia com a pessoa, e nos nutrimos com sua luz, que é quando gostamos da companhia de uma pessoa, simplesmente pela sua presença. 

Ao entramos em uma ambiente, seja no trabalho, ônibus, ou em qualquer lugar, podemos intencionar: que minha comunicação com essas pessoas, seja de uma forma mais elevada e melhor possível.

Estando atento em nós mesmo, no nosso corpo, vamos percebendo a energia e o nível de comunicação que esta ocorrendo. 

 Essa comunicação ocorre a nível externo - de pessoa a pessoa e também a nível interno - com o nosso SER.

João Siqueira da Mata 

Relacionamento abusivo não é só agressão física


Todo relacionamento que te priva de ter uma vida social saudável, que te tira o direito de ir e vir, que te mantem em um cárcere aparentemente protetor e te faz aceitar atitudes que te fazem mal como normais, É ABUSIVO. 

Precisamos urgentemente atentar sobre o assunto e não permitir com que o amor seja comparado a uma série de comportamentos que não trazem felicidade a ninguém, pelo contrário, destrói a autoestima, acaba com a alegria e furta a liberdade (Pe. F de Melo). 

É importante deixar claro que geralmente, o abusador não sabe que está sendo abusivo. Ele age movido pelo sentimento da insegurança e por isso se sente compelido a controlar o outro afim de se sentir seguro. São diversas as formas de abuso emocional. 

O abusador sempre acha que sabe o que é melhor para você, então constantemente tenta controlar cada movimento que você faz, criticando duramente quando não faz algo do jeito dele. E muitas vezes faz ameaças quando você pisa fora da linha. 

Outra coisa muito comum do abusador é o hábito de criticar tudo que você faz. Ele critica seu andar, seu modo de vestir, de interagir com os outros, seu estilo de vida, a fim de ganhar e manter o controle sobre você. Por exemplo: Uma pessoa abusiva irá criticar constantemente o seu parceiro na esperança de que, colocando-o para baixo, ela será capaz de controlar seu comportamento (Andrea W.). 

Há duas formas principais para o seu parceiro te diminuir: 

1) Através do constrangimento público, quando seu companheiro zomba de você na frente dos outros ou faz piadas que te deixam desconfortável.

2) Diminuir sua autoestima te fazendo sentir que você não é capaz de tomar decisões. Outra coisa importante é perceber se a pessoa tenta mudar hábitos que fazem parte de quem você é. Como tentar mudar o seu visual sem que você queira, regular suas roupas, maquiagem, cabelo, sem valorizar sua visão pessoal de si mesmo (Febracis). 

Ele não te bate mas está sempre mechendo no seu psicológico? Não bate, mas te proíbe de ter amigos? Não bate, mas está sempre fazendo você se sentir mal consigo mesma? Cuidado! Relacionamento abusivo não é só agressão física. Não precisa encostar em você para existir abuso (A. Desc). 

Por: @ranavitoria

by xamanicos

Os aspectos espirituais da Síndrome de Down


Embora as causas que ocasionam a Síndrome de Down não sejam conhecidas ainda pela Ciência, quando os questionamentos abrangem os aspectos espirituais, as explicações ganham outra dimensão muito além das pesquisas humanas.

Do ponto de vista espiritual, tudo tem uma razão de ser. É a lei de ação e reação (karma) que deve ser compreendida com a visão reencarnacionista. Diversas obras espíritas relatam o processo desde o momento da fecundação do feto ao seu nascimento, prova de que existe um planejamento muito grande no momento da reencarnação. O livro Missionários da Luz, o terceiro livro ditado pelo espírito André Luiz ao médium Chico Xavier, descreve o Ministério da Reencarnação e o empenho dos espíritos encarregados desta função.

Dentre milhões de espermatozóides e óvulos existentes, apenas um é escolhido para ser fecundado e essa escolha ocorre de acordo com as provas necessárias do espírito.

A necessidade de evolução do espírito possibilita a união do perispírito (o corpo astral e os corpos mais sutis) com o corpo físico, união esta capaz de gerar os órgãos que servirão como instrumento necessário de aprendizado. Segundo o capítulo XI do livro A Gênese, de Allan Kardec, é o próprio espírito quem fabrica seu envoltório de acordo com suas necessidades. “Ele o aperfeiçoa, o desenvolve e completa o organismo à medida que sente a necessidade de manifestar novas faculdades; numa palavra, ele o talha conforme sua inteligência... Assim se explica igualmente o cunho especial que o caráter do espírito imprime aos traços da fisionomia, e às linhas do corpo”.

Podemos encontrar em O Livro dos Espíritos, perguntas 371 a 374, respostas dos espíritos a Kardec sobre a idiotia (como a deficiência mental era chamada séculos atrás). A resposta à pergunta 373 sobre esses deficientes diz: “É uma expiação decorrente do abuso que fizeram de certas faculdades. É um estacionamento temporário”. Complementa dizendo: “O gênio se torna por vezes um flagelo, quando dele abusa o homem”.

Porém, é importante lembrarmos que cada caso é um caso. Generalizarmos algo é sempre complicado. Existem espíritos que pedem aos mentores espirituais a oportunidade de reencarnar com algum tipo de deficiência que julgam ser necessária para um melhor aproveitamento evolutivo que a reencarnação oferece.

Por outro lado, cabe também aos pais escolhidos para essa responsabilidade, claro que não por acaso, educar o espírito que chega ao lar, com amor, dedicação e acima de tudo, muita paciência, por ser realmente uma prova de muita coragem para ambas as partes. No caso do portador da Síndrome de Down, suas limitações o impedem de poder utilizar o corpo – que é um instrumento de manifestação do espírito – livremente.

Na maioria dos casos – e lembre-se que cada caso é um caso –, em encarnações anteriores, a inteligência pode ter sido mal direcionada. Espíritos que se valeram do brilho intelectual para prejudicar em demasia outras pessoas, ou abreviaram suas próprias vidas por não suportarem suas dores, gerando como conseqüência, distúrbios energéticos no perispírito. Estes desequilíbrios energéticos acabam prejudicando a formação do novo corpo, em nova encarnação.

Como nada acontece sem uma razão, os pais escolhidos para essa difícil missão, em razão de compromissos assumidos anteriormente ou por amor, recebem como “joalheiros da vida” o papel de transformar uma pedra bruta em jóia preciosa. Como lembra o título do livro As Aves Feridas na Terra Voam, de autoria de Nancy Pullman, que aborda a trajetória dos excepcionais como espíritos encarnados no plano terrestre, esses espíritos precisam voltar a voar, mesmo com as asas quebradas na atual encarnação. Seus mais altos vôos dependerão daqueles que o receberem em seus ninhos.

Instituto Chico Xavier

DAWN


NUNCA JULGUE ALGUÉM PELA SUA APARÊNCIA.

POR QUE TANTOS PREJULGAMENTOS EM RELAÇÃO AS PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN?

Síndrome de Down precisamos avançar no processo de conscientização. 

Infelizmente em relação as pessoas com deficiência intelectual ainda pairam muitos prejulgamentos e precisamos mudar essa realidade.

Por que presumir a sua incapacidade?

Essas pessoas podem vencer dificuldades e desempenharem muitas atividades; não presuma que elas não irão conseguir. Não as deixem de lado, no "cantinho", apenas em funções repetitivas. Despertem o seu melhor.

Gratidão por estar aqui!

28/03/2025

SINERGIA: O CRISTAL DE APATITA E A GLÂNDULA PINEAL


A glândula que rege o chacra coronário, localizado no alto da cabeça, popularmente chamado de "moleira", é a epífise ou pineal. Seu nome foi herdado pelo formato de pinha e seu tamanho é comparado ao de uma ervilha, mas a função que esta glândula exerce no ser total é grandiosa.  

A ação biológica da pineal é a de produzir hormônios para informar ao organismo humano os ciclos da vida - procriação, gravidez, puberdade, velhice, assim como para controlar os ritmos diários de sono e vigília.

Como regente do sétimo chacra, o coronário - considerado um dos mais elevados centros de vibração do corpo sutil, a glândula pineal está associada a uma profunda busca interior, a chamada busca pelo próprio espírito ou Eu Superior e esta é sua função espiritual.

Esta pequena glândula possui em sua constituição cristais de apatita e segundo pesquisas estes cristais vibram conforme as ondas eletromagnéticas que captam, o que explicaria a regulação do ciclo menstrual conforme as fases da lua, ou a orientação de uma andorinha em suas migrações.

No ser humano, ela vai interagir com outras áreas do cérebro como o córtex cerebral, por exemplo, que seria capaz de decodificar essas informações e ninguém pode aumentar ou diminuir essa concentração de cristais, pois é uma característica biológica, assim como a cor da pele ou dos olhos. Já nos outros animais, essa interação seria bastante baixa.

A pineal bem trabalhada e desenvolvida através de meditações, equilibra a polaridade energética entre os hemisférios cerebrais direito e esquerdo, e esta teoria mística pretende explicar fenômenos paranormais como a clarividência, a telepatia e a mediunidade, trazendo contato com outras dimensões, portanto, diz-se que a pineal está diretamente ligada à Consciência Cósmica.

Por sua vez, o cristal de Apatita é usado comumente na terapia com cristais facilitando o clarear dos pensamentos, aliviando a exaustão psíquica, a irritação, o estresse, a hipertensão, trazendo equilíbrio aos dois lados do cérebro- razão e emoção.

Oferece também novos estímulos à vida cotidiana ajudando na falta de ânimo, aumentando a vivacidade e a criatividade, atraindo a atenção para circunstâncias mais felizes e para um sentido mais positivo da vida. O nome Apatita, em grego, significa "trapaceira, enganadora", porque este cristal existe sob tantas formas e cores que pode facilmente ser confundida com várias outras pedras, mas a cor que vai predominar em seu uso no sexto ou no sétimo chacras (frontal e coronário), é o azul índigo.

Não é por acaso que ambas, pedra e glândula, estão juntas neste sagrado ofício de acalmar o espírito mostrando caminhos como um farol luminoso para que possamos elevar nossa consciência e alma como seres espirituais em evolução. Se soubermos manter nossos pensamentos, palavras e atitudes equilibrados, não seremos "enganados e trapaceados" pela mente concreta ou emoções descontroladas!

Neusa Maria Bischoff



Sabe aquela mulher que prepara um chá de camomila pra você dormir melhor?


E aquela que te dá conselho, ora berrando, ora sussurrando?

E aquela que medita?

Conhece alguma que gosta de rezar pro anjo da guarda?

Ou alguma que envia Reiki, Prana, Deeksha, Bolas de luz, Good vibes, Passes?

E as que olham pras estrelas e vêem constelações e algo mais, você conhece?

E as que tem afinidades com pedras?

E com águas?

E que andam descalças no mato?

Tem alguma amiga que fecha os olhos quando sente o vento?

E sua mãe tem uma mão ótima pra plantas?

E sua tia faz um chocolate quente que parece que te aquece a alma?

Ah, a sua avó faz sapatinhos de tricô que as tramas parecem pétalas de uma florzinha?

E tem também a colega de trabalho estranha que adora tomar banho de chuva......

E claro, não podia faltar né? Aquela que com 10 reais sabe misteriosamente fazer a multiplicação ao ponto de conseguir comprar sapato novo em pleno final de mês....

ninguém entende isso.....

Pois é.... TUDO BRUXA

De: Cláudia Alves.

O Resgate


Resgatar sua essência não é sobre se tornar alguém novo, é sobre lembrar quem você sempre foi. Antes das decepções, antes das cobranças, antes do peso de tentar ser o que esperavam de você. Sua bondade, sua força, sua luz… nada disso se perdeu. Você só aprendeu a esconder.

O mundo ensina que ser duro é se proteger, que ser distante é evitar a dor. Mas e se, na verdade, a maior força estiver em continuar sendo quem você é, apesar de tudo? Em não deixar que as experiências te tornem amargo, frio ou desconfiado?

A vida é um reflexo do que cultivamos dentro. Quando você se resgata, tudo à sua volta começa a mudar. Você não precisa ser outra pessoa. Você só precisa ser inteiro.

Marcello Nascimento

Abandono Afetivo


Se uma flor for atingida por uma forte geada fora da estação, ela não se abrirá; a pessoa da mesma forma, quando não recebe amor, afeto, afago, precisa suportar sua ausência, assim seu afeto se torna preso em si mesmo. 

Gratidão por estar aqui!

Gratidão


Ser grato por ter comida pode ajudar a sentir-se mais completo e a apreciar os pequenos gestos da vida

Uma viagem das mais pequenas às maiores coisas do cosmos


Ao mais pequeno nível, a Teoria das Cordas propõe que toda a matéria é feita de minúsculos fios vibrantes de energia – moldando as partículas e as forças fundamentais que governam a realidade.

Os átomos, as moléculas e as células constroem a estrutura da vida, que por sua vez reside nos planetas que orbitam as estrelas.

As estrelas estão aninhadas em vastas galáxias que formam a arquitetura visível do cosmos.

No entanto, até as galáxias são apenas parte de algo maior.

As galáxias agrupam-se em superaglomerados, que estão entrelaçados em imensas teias cósmicas que se estendem por todo o Universo.

E para além disso?

Algumas teorias sugerem que o nosso Universo pode ser apenas um num multiverso – uma coleção de incontáveis Universos, cada um potencialmente com as suas próprias leis da física.

Dos campos quânticos às superestruturas galácticas, cada camada que removemos revela uma ainda maior, lembrando-nos quão vasta – e em camadas – a realidade realmente é.

Imagem de From Quarks to Quasars

https://www.astropt.org

27/03/2025

UM DOS MAIORES PRAZERES DA VIDA É ENCONTRAR UMA PESSOA COM UMA ENERGIA QUE COMBINE COM A SUA


“Tão bom é encontrar quem vibra na mesma sintonia, quem entende aquelas conversas que você sabe que não são para todos os ouvidos, quem decifra seus olhares, seus sonhos e suas angústias mesmo nos seus silêncios.

É um presente conhecer quem sabe te ver por dentro, quem é companhia mesmo sem estar presente, quem possui ligação com você que supera tempo ou distância.

Ligações assim são profundas, místicas, transcendentes, intuitivas… mágicas!

É quando enxergamos na alma no outro um pouco do que temos em nós e sabemos que a vibe dessa pessoa orbita as mesmas dimensões que a nossa.

Conexões mentais são raras e conexões energéticas são inexplicáveis! Por isso são especiais, São laços de outras vidas, de outros mundos… fios que a vida teceu e que a alma juntou!” 

Alexandro Gruber

DESVENDANDO O PODER DA RESILIÊNCIA FEMININA


Como superar obstáculos e triunfar

À medida que navegamos pelas complexidades da vida moderna, a resiliência surge como uma qualidade inestimável, especialmente para as mulheres, que muitas vezes enfrentam desafios únicos em suas jornadas pessoais e profissionais. Vamos explorar o conceito de resiliência do ponto de vista feminino, evidenciando como mulheres de diferentes esferas da vida superaram obstáculos significativos e transformaram dificuldades em oportunidades de crescimento e empoderamento.

A Essência da Resiliência Feminina

Resiliência, conforme definida por psicólogos, é a capacidade de se recuperar de adversidades, se adaptar, aprender e crescer a partir das experiências difíceis. Para mulheres, isso pode significar superar desafios sociais, profissionais, e pessoais, mantendo o equilíbrio e a força.

Uma pesquisa da Universidade de Harvard sugere que a resiliência é mais do que uma inata habilidade de enfrentar desafios; é também uma habilidade que pode ser desenvolvida e fortalecida ao longo do tempo. Este estudo revelou que fatores como redes de apoio, otimismo e a capacidade de ver falhas como feedback são cruciais para desenvolver resiliência.

Estratégias de Resiliência na Prática

1. Redes de Apoio: Ter uma rede de apoio é essencial. Comunidades como Mulheres em Flow oferecem um ambiente seguro e encorajador onde as mulheres podem compartilhar experiências e se apoiar mutuamente.

2. Mentalidade de Crescimento: Encarar desafios como oportunidades de aprendizado e não como falhas intransponíveis.

3. Autocuidado: Investir em si mesma, seja através de atividades que promovam bem-estar mental, físico ou emocional.

4. Flexibilidade e Adaptação: A capacidade de se adaptar a novas situações e modificar planos quando necessário.

Em um mundo que constantemente nos desafia, a resiliência não é apenas desejável, mas essencial, especialmente para as mulheres que buscam triunfar diante das adversidades. Com o apoio de comunidades como Mulheres em Flow e a adoção de estratégias eficazes, as mulheres podem não apenas sobreviver, mas também prosperar, transformando obstáculos em degraus para o sucesso e a realização pessoal.

Rosangela Sampaio

Quanto Vale Um Milagre


Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo.

Tudo que ela sabia era que o menino estava muito doente e que estavam completamente sem dinheiro.

Iriam se mudar para um apartamento num subúrbio, no próximo mês, porque seu pai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento.

Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvar o garoto, e não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes dinheiro.

A menina ouviu seu pai dizer a sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado: Somente um milagre poderá salvá-lo.

Ela foi ao seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo, no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente, três vezes.

O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocou as moedas de volta no vidro com cuidado e fechou a tampa. Saiu devagarzinho pela porta dos fundos e andou cinco quarteirões até chegar à farmácia.

Esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e lhe desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento.

Ela, então, esfregou os pés no chão para fazer barulho, e nada! Limpou a garganta com o som mais alto que pôde, mas nem assim foi notada.

Por fim, pegou uma moeda e bateu no vidro da porta. Finalmente foi atendida!

O que você quer? Perguntou o farmacêutico com voz aborrecida. Estou conversando com meu irmão que chegou de Chicago e que não vejo há séculos, disse ele sem esperar resposta.

Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão. Respondeu a menina no mesmo tom aborrecido. Ele está realmente doente... E eu quero comprar um milagre.

Como? Balbuciou o farmacêutico admirado.

Ele se chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e papai disse que só um milagre poderá salvá-lo.

E é por isso que eu estou aqui. Então, quanto custa um milagre?

Não vendemos milagres aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso ajudá-la. Respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave.

Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, diga-me quanto custa. Insistiu a pequena.

O irmão do farmacêutico era um homem gentil. Deu um passo à frente e perguntou à garota: Que tipo de milagre seu irmão precisa?

Não sei. Respondeu ela, levantando os olhos para ele. Só sei que ele está muito mal e mamãe diz que precisa ser operado. Como papai não pode pagar, quero usar meu dinheiro.

Quanto você tem? Perguntou o homem de Chicago.

Um dólar e onze centavos. Respondeu a menina num sussurro. É tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso.

Puxa, que coincidência, sorriu o homem. Um dólar e onze centavos! Exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos.

O homem pegou o dinheiro com uma mão e, dando a outra mão à menina, disse: Leve-me até sua casa. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa.

Aquele senhor gentil era um cirurgião, especializado em neurocirurgia.

A operação foi feita com sucesso e sem custo algum. Alguns meses depois, Andrew estava em casa novamente, recuperado.

A mãe e pai comentavam alegremente sobre a sequência de acontecimentos ocorridos. A cirurgia, murmurou a mãe, foi um milagre real. Gostaria de saber quanto deve ter custado.

A menina sorriu. Ela sabia exatamente quanto custa um milagre...

Um dólar e onze centavos... Mais a fé de uma garotinha...

* * *

Não há situação, por pior que seja, que resista ao milagre do amor.

Quando o amor entra em ação, tudo vence e tudo acalma.

Onde o amor se apresenta, foge a dor, se afasta o sofrimento e o egoísmo bate em retirada.

Autoria desconhecida.

Foto: Filme A Menina Que Acredita em Milagres

26/03/2025

Versos Se Desenham No Universo


Enquanto o céu se tingia de brilho

Abrindo-se para o infinito, onde os sonhos são presentes

O prantear do vento sussurrava segredos

As estrelas dançavam, em um balé sereno

Hábitos de um coração que busca a magia

Arrebatar as memórias que a vida lhe deu

Sucessos e fracassos se perdem na imensidão

Entre constelações, traçava seu destino

Sentindo a liberdade, como um pássaro divino

Tanto faz o que passou, agora é só olhar

Recantos de um universo que a convida a sonhar

Em cada sopro do vento, um novo caminho a desenhar

Luz que ilumina, a esperança a brilhar

Aonde a alma flutua e deixa o pensamento vagar

Invocando a sabedoria das antigas palavras

Aquelas que falam de amor, de cura, de paz

Enquanto os ecos de risadas se perdem nas nuvens

Cada risada um eco, cada lágrima uma história

Escritas nas páginas do céu vasto e profundo

Um clamor da alma que anseia por mais

Mais que o dia, mais que a noite

Mais que a eterna busca por respostas

As memórias flutuam como folhas ao vento

Carregadas por acordes de uma canção antiga

Onde os versos se desenham nas estrelas

Se permitia ser, simplesmente ser

Onde a magia do agora se entrelaça

Com os sonhos que ainda estão por vir

By Lucia  

ENERGIAS MENTAIS


Sem nenhuma exceção

Todas as criaturas humanas geram energias mentais todas as vezes que têm qualquer tipo de pensamento.

Exemplo

A Telepatia, que se supõe até já foi usada em atividades bélicas e de espionagem, é a comprovação maior da geração de energias mentais por parte dos seres humanos!

No entanto - Somente algumas pessoas - por exemplo, os chamados telepatas - têm esse poder muito mais desenvolvido que os outros. 

Não é fácil nem rápido adquirir essa faculdade, mas mesmo assim é pura questão de treino, porém muito treino.

Fazendo uma comparação

Da mesma maneira que ficarão musculosos todos aqueles que praticarem assiduamente musculação, todos nós poderemos desenvolver nossa capacidade desenvolver nossas energias mentais.

Gratidão por estar aqui!

O poder das pequenas coisas


Nosso Ego costumeiramente despreza o pequeno e valoriza o grande. Faz isso por uma questão de vaidade, pois o grande nos parece mais compensador, é onde todos focam a sua atenção, é onde as coisas acontecem. Entretanto, esquecemo-nos de que todo o grande é formado do pequeno, a figura do grande não passa de uma forma mental e as coisas acabam por ter o valor que damos a elas.

Neste diapasão, achamos que temos de ampliar as nossas conquistas e a vaidade nos conduz a buscar o grande. Desta forma, optamos por ter automóveis maiores, mas normalmente andamos sozinhos neles, casas enormes com três, quatro banheiros ou mais, porém, nela moramos em duas pessoas, ou muitas vezes sozinhos, e assim por diante, de maneira que procuramos expandir sempre buscando as grandes coisas, mais focados em satisfazer a vaidade do nosso Ego do que efetivamente pelo valor que estas grandes coisas de fato possam ter.

No Egito Hermes Trimegisto, o três vezes grande, deixou-nos um ensinamento numa máxima que dizia: ASSIM É EMBAIXO COMO É EM CIMA, ou seja, tudo está em tudo, tudo contém tudo, tudo está inter-relacionado.

O grande nos apaixona, costumamos surpreender-nos quando contemplamos os céus, o Sol, grandes edifícios, grandes cidades, grandes empresas, porém não percebemos que tudo o que está em essência nestas grandes coisas, também está nas pequenas. Em função desta cegueira espiritual, não sentimos o mesmo estado de êxtase quando nos deparamos com um pequeno graveto, uma formiga ou uma semente qualquer. No entanto, que menor milagre há numa semente que se tornará um grande pinheiro do que no próprio pinheiro? Que menor milagre há num grão de areia ou num átomo do que há no Sol?

E assim são todas as coisas, desprezar o pequeno significa em outras palavras desprezar as Leis na Natureza que agem sobre elas. Ressaltar o grande em detrimento do pequeno é o mesmo que dar maior importância à forma do que à essência. Acaba sendo a prova da superficialidade do homem, somos atraídos pela forma e não pela essência, valorizamos o externo em detrimento do interno.

Ainda sobre as pequenas coisas, elas trazem em si todo o segredo do Universo, uma visão microscópica de um átomo mostra-se semelhante a um sistema solar, enquanto os elétrons giram em torno de um núcleo regido por leis de atração, os planetas giram ao redor do Sol em cumprimento às mesmas Leis, regidos pelas mesmas Leis, e assim são todas as coisas comparadamente.

Quando começarmos a descobrir o poder das pequenas coisas descobriremos Leis poderosas do Universo que agem através delas. O maior exemplo disso é a explosão nuclear que, através da desestruturação de um átomo, gera-se uma explosão em cadeia através de uma reação nuclear que libera uma enorme quantidade de energia capaz de destruir cidades inteiras.

As pequenas coisas da vida passam a ser observadas e valorizadas a partir do momento em que iniciamos uma abertura de consciência e passamos a observar os detalhes de tudo o que nos cerca. Isso vem associado ao desenvolvimento de qualidades psíquicas a exemplo da capacidade de atenção, de concentração e controle da ansiedade postando-nos no presente.

O poder das pequenas coisas torna-se mais evidente quando estudamos o fato com maior acuidade e isso se manifesta numa ordem geral, por exemplo, repare que uma casa é construída tijolo por tijolo, um livro por maior que seja é lido página a página e uma fortuna é feita de centavo por centavo. Tudo se forma pelo somatório das pequenas coisas, ou seja, se deseja aprender a tocar um instrumento por mais difícil que pareça ser, inicie aprendendo um pouquinho por dia; para ler um livro determine-se a ler uma página por dia e para juntar uma fortuna poupe alguns reais por dia. Imagine que alguém que guarda R$ 10,00 por dia, que pode ser economizado se parar de fumar, por exemplo, ao final do ano terá R$ 3.650,00; ao final de 30 anos terá R$ 109.500,00 desconsiderando o rendimento do período. Porém, poucos se apercebem disso, o mesmo acontece com nosso tempo. Passe a observar quanto tempo desperdiçamos fazendo coisas vazias e quanto tempo nos falta para as coisas que realmente importam, e se nos atentarmos aos detalhes perceberemos que são exatamente eles que fazem toda a diferença.

As pequenas coisas potencializam-se, ganham força quando se associam ao ritmo, ou seja, algo que parece pequeno e insignificante toma proporções grandes e de impacto quando se torna ritmado. O ditado que diz “água mole em pedra dura tanto bate até que fura” é o exemplo vivo disso, pois a constância do pequeno faz a realidade do grande. Desta forma, pequenos gravetos que param na curva de um rio, ao longo do tempo formam uma barragem sólida que impede a passagem da água.Fil

Este é um pequeno, porém poderoso segredo para se atingir o sucesso, ou qualquer coisa que se queira. Jamais despreze as pequenas coisas, principalmente se elas forem constantes e tiverem ritmo na sua vida, pois da mesma forma que elas têm a capacidade de construir grandes coisas quando se associam ao tempo e ao ritmo, podem também destruir grandes coisas. O mesmo poder que cria é sempre capaz de destruir.

Esta realidade é o que jaz por detrás da queda dos poderosos impérios, sejam econômicos, políticos ou religiosos: em algum momento as pequenas coisas não foram observadas, foram desprezadas, e acabou-se por se consumir o eixo que os sustentavam, assim como uma grande árvore deita sob a ação invisível dos cupins.

As pequenas coisas ainda têm o poder de mostrar o caráter das pessoas, pois é aí que elas se revelam, porém sequer percebemos isso pelo fato de não atentarmos aos detalhes. Alguém se diz honesto por não ceder diante de oportunidades onde poderia locupletar-se, ou oportunidades onde estão sendo observados. Porém, muitos destes atos aparentemente nobres não trazem em si a consciência da justiça, pois têm seu motor no medo ou na vaidade, nosso caráter mostra-se como de fato é quando achamos uma carteira com dinheiro e um número de telefone, sem que ninguém esteja nos observando, e o que fazemos? O que fazemos com o troco a mais que recebemos no supermercado? São estes pequenos detalhes que nos revelam ao mundo e principalmente a nós mesmos.

Atente-se às pequenas coisas, não as despreze jamais, temos muito a aprender com elas!

Fonte: Transcender o Eu

25/03/2025

Só lembrando


A violência está dentro de cada um de nós.

Se não fôssemos violentos, o mundo não o seria.

Pensemos nisso!

Gratidão por estar aqui!

Segue em Frente


 

REFLEXÃO DA TERÇA


“Você é o que você pensa. A maioria das pessoas não percebe como os pensamentos são poderosos e como cada pensamento tem sua própria assinatura energética. Você é um ser de energia magnética - então, quando você tem um pensamento - ele imediatamente se aloja em seu campo magnético, que é mais comumente conhecido como sua aura. Quando esse pensamento permanece neste campo por qualquer período de tempo, muitas vezes se irradia para ser absorvido pelo Universo.”

- John Holland

“Se tivermos energia dentro de nós que está funcionando poderosamente em um nível subconsciente, isso afetará nossa capacidade de entrar em ressonância com o que realmente queremos, porque as várias energias simplesmente não se combinam. A resistência age literalmente como um campo de força energética contra o que você deseja. Curiosamente, quando você está vivendo plenamente uma vida em harmonia e propósito, a manifestação de sua cocriação funciona “do jeito que você quer”, sem esforço ou qualquer consideração consciente de que faz parte da equação. O fluxo da manifestação está em funcionamento o tempo todo, mas se tivermos resistência em certas áreas, ela pode se manifestar de maneiras que não gostamos. Viver em um estado de harmonia e serenidade automaticamente coloca você em ressonância vibracional com exatamente o que você deseja.É por isso que você verá muitas pessoas que vivem uma vida incrível sem nenhum conhecimento sobre a Lei da Manifestação. Elas simplesmente passam a maior parte do tempo em um estado vibracional que atrai naturalmente as coisas boas.”

- Bob Doyle

24/03/2025

CARTA ABERTA

Querido(a) leitor(a),

Esta é uma carta aberta! Não é um alerta, um conselho ou uma verdade absoluta, mas acredito que muitos podem refletir a partir deste texto.

Hoje quero falar com você que está vendo a sua vida passar numa velocidade assustadora, que percebe que o tempo já foi mais gentil do que tem se mostrado. Você notou que aquilo que antes demorava uma década para acontecer agora transcorre em poucos meses?

Estamos vivendo um tempo diferente, moderno, com certeza! Mas também implacável. Será que a sua ansiedade ajuda a acelerar tudo ao seu redor? Embora não tenhamos o controle do tempo, podemos acalmar a nossa mente nos conectando àquilo que nos faz bem: uma boa música, um pensamento agradável, uma poesia ou uma prece.

Às vezes é preciso silenciar esse mundo onde todos querem impor suas opiniões. Quem falou que devemos ter sempre razão? Quem nos deu a falsa sensação de que estamos no controle de tudo?

Será que estamos, na verdade, sendo controlados por todas essas informações que bombardeiam nossas mentes consciente e inconsciente? Talvez você tenha se distanciado dos seus sonhos verdadeiros para cumprir um papel que a sociedade te ofereceu como a grande solução dos seus problemas. Muitas vezes somos levados com as massas a lugares que não são nossos e nunca foram nossos ideais.

Quero que pense por alguns minutos sobre o que faz seu coração pulsar mais forte e traz, de fato, alegria a sua existência. Você está em um caminho que te aproxima ou te afasta daquilo que realmente te motiva a viver? Esta é uma pergunta que devemos responder o quanto antes. Só assim poderemos recalcular a rota e aproveitar esse tempo que temos pela frente da forma mais excepcional possível. Creio que já vivemos bastante tempo desempenhando papéis que tiraram de nós o brilho da nossa essência. Como seria começar a brincar de viver ? 

Adrianna Silver



Empoderamento


Como seres sociais, é comum que busquemos a aceitação daqueles que nos cercam. Queremos nos sentir amados, admirados, considerados, valorizados. Até suportamos que nem todos nos percebam de forma positiva, mas costuma ser muito doloroso quando isso não vem daqueles que amamos e de quem sempre buscamos aprovação, como os nossos pais ou aqueles que nos criaram, que são as primeiras pessoas a quem queremos agradar.

Chegamos à idade adulta quase sempre reproduzindo hábitos, gostos e traços de personalidade daqueles que tinham autoridade e influência sobre nós. É esperado que seja assim, posto que são essas pessoas que nos ensinaram tudo, mas isso normalmente não reflete quem somos, mas, sim, o que os outros nos levaram a ser.

Na adolescência, ainda tentamos uma ruptura e contrariamos tudo o que aprendemos, mas o usual é fazermos sem reflexão, apenas negando por negar, para afirmar nosso desejo de liberdade.

Em geral, não há uma transformação e emponderamento do nossos desejos, mas rebeldia. Por isso, é comum voltarmos a repetir nossos pais na vida adulta. 

A verdadeira libertação costuma só vir com o amadurecimento e com a tomada de consciência da nossa vida, da nossa personalidade, dos nossos sonhos, que podem ou não corresponder aos anseios das nossas famílias ou daqueles que nos são mais próximos.

Gratidão por estar aqui!

Sozinhos, os Humanos


O título "Sozinhos, os Humanos: A Busca por Sentido em um Universo Silencioso" sugere uma reflexão profunda sobre a existência humana e sua relação com o cosmos. Ele pode ser interpretado sob diferentes perspectivas, abordando questões filosóficas, científicas e até emocionais.

1. Solidão Cósmica e a Busca por Vida Extraterrestre

A primeira parte do título, "Sozinhos, os Humanos", evoca a ideia de que a humanidade pode ser a única espécie inteligente no universo conhecido. Essa possibilidade traz questões intrigantes:

Se o universo é tão vasto, por que ainda não encontramos evidências concretas de vida extraterrestre?

Seremos realmente a única forma de vida consciente ou apenas estamos isolados pelo tempo e espaço?

O Paradoxo de Fermi sugere que, se há tantas estrelas e planetas habitáveis, deveria haver sinais claros de outras civilizações – então, onde estão elas?

2. O Silêncio do Universo

A expressão "um Universo Silencioso" remete à falta de respostas às nossas tentativas de comunicação. Projetos como o SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence) buscam sinais de rádio vindos de civilizações alienígenas, mas até agora, o silêncio persiste. Esse silêncio pode significar várias coisas:

Outras civilizações podem estar tão distantes que sua comunicação ainda não nos alcançou.

A vida inteligente pode ser extremamente rara ou autodestrutiva, não sobrevivendo tempo suficiente para se comunicar.

Talvez sejamos incapazes de reconhecer os sinais de uma forma de vida completamente diferente da nossa.

3. A Busca por Sentido

A segunda parte do título, "A Busca por Sentido", sugere que, diante dessa aparente solidão, os humanos precisam encontrar um propósito. Isso pode ocorrer de diferentes formas:

Na ciência: A exploração espacial, o estudo da origem da vida e a busca por exoplanetas semelhantes à Terra podem nos ajudar a compreender nosso lugar no cosmos.

Na filosofia e religião: Muitas tradições espirituais oferecem respostas sobre o sentido da vida e nosso papel no universo.

Na arte e cultura: Literatura, cinema e outras formas de expressão frequentemente abordam a solidão humana e a necessidade de conexão.

4. Reflexão Existencial

Este título convida à introspecção:

Se estamos realmente sozinhos, qual é a nossa responsabilidade como espécie?

Se encontrarmos vida inteligente, como isso mudaria nossa compreensão da realidade?

Devemos continuar buscando respostas ou aceitar que algumas questões permanecerão um mistério?

Conclusão

Sozinhos, os Humanos: A Busca por Sentido em um Universo Silencioso" é um título que sintetiza um dos maiores dilemas existenciais da humanidade. Ele combina ciência, filosofia e emoção, refletindo o desejo humano de compreender sua própria existência em meio ao vasto e misterioso universo.

Fonte: Luis Henrique 

23/03/2025

ASSINATURA ENERGÉTICA


O DNA espiritual é a nossa “assinatura energética” única em cada ser humano, que transcende a biologia física e se refere à nossa essência mais profunda. Assim como o DNA biológico contém as instruções para a construção e funcionamento do nosso corpo, o DNA espiritual seria o código que define nossa missão, propósito, e as qualidades espirituais que possuímos.

Esse DNA espiritual está relacionado à nossa conexão com o todo, com o divino, com as forças universais e cósmicas. Ele carrega as memórias de nossas experiências passadas, os aprendizados acumulados e os padrões que influenciam nossas escolhas, emoções e reações. Ao trabalhar o despertar da consciência, buscamos alinhar o nosso ser físico, mental e emocional com esse DNA, permitindo que ele se manifeste em sua forma mais pura.

Esse conceito nos convida a olhar além da nossa realidade material, a explorar o potencial infinito da nossa alma e a buscar um caminho de autoconhecimento, cura e evolução. É como se estivéssemos acessando a verdadeira essência de quem somos, para cumprir nossa missão e alcançar um estado de plenitude espiritual.

https://www.instagram.com/monicavalente.oficial/p/DDPNdbKuIO7/

A FÁBULA DO IMBECIL

"Dizem que, numa pequena cidade, um grupo de pessoas se divertia com o "imbecil", um pobre coitado, de pouca inteligência, que vivia fazendo pequenas tarefas e pedindo esmolas.Todos os dias, alguns homens chamavam o "estúpido" para o bar onde se encontravam e ofereciam-lhe para escolher entre duas moedas: uma grande, de menor valor, e a outra menor, valendo cinco vezes mais. Ele levava sempre a maior e a menos valiosa, o que era uma risada para todos. Um dia, alguém a assistir à diversão do grupo com o homem "inocente", chamou-o de lado e perguntou-lhe se ele ainda não tinha percebido que a moeda maior valia menos e ele respondeu: "Eu sei, eu não sou tão estúpido. Ela vale cinco vezes menos, mas no dia em que eu escolher a outra, o jogo termina e eu não vou mais ganhar moeda alguma."


Essa história podia terminar aqui, como uma piada simples, mas várias conclusões podemos tirar desta fábula:

A primeira: quem parece um idiota, nem sempre o é.

A segunda: quem foram os verdadeiros idiotas da história???

A terceira: ambição excessiva pode acabar com a fonte de rendimento.

Mas a conclusão mais interessante é:

1° - Podemos ficar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião sobre nós mesmos;

2° - O que importa não é o que os outros pensam de nós, mas o que cada um pensa de si mesmo;

3° - O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente! 

(Autor desconhecido)

Que Seu Dia Seja Especial


Nossos dias passam trazendo consigo, lembranças, amores, alegrias, decepções, sofrimentos. A vida deve ser vivida de qualquer maneira, sem remorso, sem arrependimento do que foi feito! Mesmo se você sentir que está errado, às vezes você está errado sem querer. Não se condene por isso! Ninguém é perfeito. Não se sinta sozinho, você não está, afaste aqueles que, quando você estava agachado em um canto, não se dignou a perguntar como você está! Você não precisa de pessoas assim, cerque-se de pessoas que tenham o mesmo coração, a sua alma. Não deixe ninguém te esmagar. Respeite-se, respeite a sua vida!

Os dias passam, mas você, você não, fica, fica com você.

 : rosa :: estrela2 :: rosa:

J.R


Julia Roberts recentemente compartilhou suas reflexões sobre o envelhecimento e explicou por que prefere aceitar as transformações trazidas pela idade, em contraste com muitos artistas que tentam preservar uma aparência eternamente jovem.

“Envelheço com dignidade, humor e serenidade. Não recorro a lifting ou botox, mesmo sabendo que, pelos padrões de Hollywood, isso pode ser considerado um risco para minha carreira. Mas, se me negarem papéis por parecer velha, produzo meu próprio projeto e escolho quem quero no elenco. O essencial é não levar essa profissão tão a sério.

Admiro mulheres que enfrentam desafios reais, como mães que lutam para sustentar suas famílias. Essas são as verdadeiras heroínas, belas e fortes, mesmo diante do peso das dificuldades.

Sinceramente, meus medos estão em outro lugar. O que mais me assusta é não conseguir proteger meus filhos de pessoas que possam tentar se aproveitar deles. Meu foco está em garantir que eles estejam bem e que nossa família viva cercada de amor e segurança.

Sou imensamente abençoada e grata por tudo que tenho: meu marido, meus filhos e a vida que construímos juntos.

Por isso, os momentos mais preciosos do meu dia não são no set de filmagens, mas ao redor da mesa do café da manhã, conversando sobre a vida. Esses instantes são pura magia.” — Julia Roberts

22/03/2025

Busca uma vida próspera? Antes, defina o que é prosperidade para você


Ter uma vida próspera é o desejo de muitas pessoas. Mas o que é prosperidade para você? É comum nos prendermos a conceitos pré-estabelecidos e atrair para nossas vidas realidades que sequer gostaríamos. Definir o próprio significado de uma vida próspera é crucial antes de sair em busca de realizações. Afinal, colhemos o que plantamos e precisamos ter consciência do que estamos semeando.

O que é prosperidade para você?

A Filosofia do Bonsai tem como base central a ideia de que uma vida com foco, disciplina e equilíbrio nos proporciona melhores resultados rumo a conquista de objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais. Com isso, o intuito maior é alcançar a prosperidade.

Contudo, como o significado de prosperidade é subjetivo, cabe a cada um fazer a tarefa primordial de ter a própria definição antes de traçar seus objetivos. Definir para si o que seria uma vida próspera ajuda – e muito – na busca de ações rumo a essa prosperidade. Afinal, o que é próspero para um, pode não ser para o outro.

Entre os significados da palavra prosperidade no dicionário da língua portuguesa estão termos como propício, favorável e afortunado. Já o verbo prosperar nos remete à ideia de progredir, aumentar; desenvolver-se.

Tais definições nos ajudam na tarefa de autoconhecimento: o que é favorável para mim? Quando considero que estou progredindo e evoluindo? O exercício a se fazer é: qual objetivo vai me levar ao desenvolvimento, à evolução, ao que é propício para a minha realidade?

Prosperidade significa riqueza?

Muitas pessoas podem considerar que ter uma vida próspera é acumular riqueza e bens materiais. Mesmo porque a ideia de prosperidade também nos remete à fortuna, ao sucesso. É comum encontrarmos notícias e histórias de pessoas prósperas que acumularam milhões de reais.

Acumular dinheiro pode estar na lista de itens que levam qualquer um à prosperidade desde que isso seja, na realidade dessa pessoa, o caminho para uma vida melhor da que possui atualmente.

Contudo, pode ser que um indivíduo já tenha acumulado muita riqueza e chegue à conclusão de que a vida dele ainda não é próspera: pode lhe faltar paz de espírito, calma ou tranquilidade, por exemplo. Nesse caso, caberia a ele buscar ações que levem rumo à própria prosperidade.

Arthur Lima

PARA QUEM NÃO SABE O QUE VEIO FAZER NESTE PLANETA


Já dizia um grande Mestre que nosso propósito está relacionado ao programa da nossa alma; ele está ligado aos nossos dons e talentos, que então se colocam a serviço do propósito maior.

E qual é esse propósito maior? É colocar o amor em movimento. É permitir que esse amor chegue a alguém através daquilo que fazemos de melhor.

Esse amor passa através dos seus dons e chega no outro. E o seu fazer no mundo ou o seu trabalho acaba se tornando um servir. É exercer um amor maduro, altruísta, é querer ver o outro bem. Não só as pessoas, mas os animais, a natureza. Diria que é o amor pela Terra e por todos os filhos dela.

Cada vez mais precisamos entender que restringir propósito a apenas se dar bem em uma profissão é algo limitado. O propósito passa pela autorrealização, mas só a autorrealização não resulta no seu propósito.

A busca por propósito é um dos movimentos ao longo do autoconhecimento. Despertar é começar a viver a nossa frequência original, da qual nos distanciamos desde o nascimento. À medida que cada um caminha em direção à sua frequência, caminha também em direção ao Todo, ao querer bem não só para si mas também para os outros.

https://institutoterapiasdeluz.com.br

Nas Horas Silenciosas


Nessas horas silenciosas, eu lamento

Onde a sombra da ausência pesa profundo tormento

Mas meu coração grita um eco insistente

Um chamado que só você pode ouvir

Então, me abrace e não vá embora

Pois quando você se for, a luz se evapora

A casa torna-se apenas paredes desguarnecidas

Um palco vazio, sem risos, sem vidas

Onde a alegria se esvai como fumaça ao vento

Eu quero estar onde você está num só sentimento

Como a brisa que segue o sol quente e leve

Tatuando sua presença em sombras

Se você soubesse o quanto eu sinto sua falta

As noites seriam menos longas, a tristeza mais branda

O vazio, menos profundo, um eco ameno

E o tempo, ah, o tempo, um amigo pleno

Que nos une em doçura, em canções partilhadas

Como um rio que flui em jornadas encantadas

Eu faria de tudo em meu coração

Para que você visse a luz do dia

Porque sem você, cada instante é só eco

Nessas horas silenciosas, a saudade resplandece

Um cântico sincero, onde a esperança não se esquece

El Debarge - Where You Are

Compositores: Kenny Babyface Edmonds, Eldra P. De Barge

By Lucia 

21/03/2025

E ASSIM DISSE O ORIXÁ...


"Saiba esperar, tenha calma não cabe a você saber o tempo e o momento de cada coisa que a ti determinei. 

Você precisa perseverar, acreditar e ter fé. 

Precisa ter paciência com seus próprios questionamentos, aguentar com maturidade e firmeza suas próprias escolhas. 

Na dor, permaneça firme. 

Na humilhação, permaneça forte. 

Nas incertezas, sempre confie. 

Silencie as vozes dentro de você que te dizem ao contrário. 

Ter fé é justamente acreditar que sim, quando tudo diz não...

O futuro não acontece repentinamente, ele é semeado hoje, ele é semeado no caminho. 

Os que confiam chegam e conquistam. 

Acredite no amanhã e não desista da sua caminhada hoje. 

Acredite tudo chegará no tempo exato e quando pensar em desistir 

lembre-se: 

Eu estou aqui..." 

PAI FOLHA

Entendendo os 10 principais vieses cognitivos


Você já tomou uma decisão confiante, só para descobrir depois que estava completamente enganado? Já se perguntou por que repetimos certos erros, mesmo sabendo que são prejudiciais? A resposta está nos vieses cognitivos - atalhos mentais que nosso cérebro usa para simplificar o mundo, mas que muitas vezes nos levam a conclusões irracionais.

Somos bombardeados por escolhas todos os dias: do que compramos ao que acreditamos. Por trás dessas escolhas, operam mecanismos invisíveis que distorcem nossa percepção da realidade. Alguns nos fazem superestimar nossa sorte (como o viés de otimismo), outros nos prendem a primeiras impressões (como o efeito ancoragem), e há até aqueles que nos convencem de que "sabíamos desde o início" (o famoso viés da retrospectiva).

Este artigo é um mapa para desvendar esses truques da mente. Conhecer os 10 principais vieses cognitivos não é apenas um exercício de autoconhecimento - é uma ferramenta para tomar decisões mais inteligentes (evitando armadilhas como o viés de confirmação), melhorar relacionamentos (entendendo o viés de atribuição) e Desenvolver pensamento crítico (escapando da heurística da disponibilidade).

1) Viés de Confirmação é uma tendência de buscar, interpretar e lembrar informações de maneira que confirmem nossas crenças preexistentes. Por exemplo, se alguém acredita que uma marca específica de carro é a melhor, ele tende a valorizar mais as informações positivas sobre essa marca e ignorar as negativas. Este viés nos impede de considerar novas evidências de forma objetiva.

2) Viés de Ancoragem ocorre quando confiamos excessivamente na primeira informação recebida (a âncora) ao tomar decisões. Por exemplo, se o preço original de um produto é $100, mas está com desconto por $70, percebemos o valor como uma boa oferta, mesmo que o valor real do produto seja menor. Este viés pode afetar negociações e julgamentos financeiros.

3) Viés de Disponibilidade é outra predisposição de superestimar a importância de informações que vêm facilmente à mente. Se ouvimos frequentemente sobre acidentes aéreos na mídia, podemos superestimar a probabilidade de esses eventos ocorrerem, apesar de serem raros. Este viés pode distorcer nossa percepção de riscos e probabilidades.

4) Viés de Atribuição refere-se ao costume de atribuir nossas ações a causas externas e as ações dos outros a causas internas. Por exemplo, se chegamos atrasados ao trabalho, podemos culpar o trânsito, mas se um colega chega atrasado, podemos pensar que ele é preguiçoso. Este viés nos impede de avaliar objetivamente o comportamento dos outros e de nós mesmos.

5) Efeito Halo é quando uma impressão inicial sobre uma pessoa influencie nossa avaliação de suas outras características. Por exemplo, se alguém é atraente, podemos automaticamente supor que também é inteligente e competente. Este viés pode afetar decisões em contextos como entrevistas de emprego e avaliações de desempenho.

6) Viés de Regência é quando damos mais importância às informações recebidas mais recentemente. Por exemplo, ao avaliar o desempenho anual de um funcionário, os gerentes podem ser influenciados pelos eventos mais recentes, esquecendo conquistas importantes do início do ano. Este viés pode levar a julgamentos desequilibrados e injustos.

7) Viés de Conservadorismo é quase uma "teimosia" em manter nossas crenças e opiniões, mesmo quando confrontados com novas evidências. Por exemplo, alguém que acredita firmemente em uma teoria da conspiração pode desconsiderar provas que a desmentem. Este viés dificulta a aceitação de novas informações e a mudança de opinião.

8) Viés de Aversão à Perda é um "tipo de medo" que nos leva a preferir evitar perdas a adquirir ganhos equivalentes. Por exemplo, a dor de perder $50 é maior do que a alegria de ganhar $50. Este viés pode nos levar a tomar decisões conservadoras e evitar riscos, mesmo quando os potenciais benefícios superam os riscos.

9) Viés de Resultados é quando avaliamos a qualidade de uma decisão com base em seu resultado, em vez de nos processos que levaram a ela. Por exemplo, uma decisão arriscada que resulta em sucesso pode ser vista como boa, enquanto uma decisão cuidadosa que resulta em fracasso pode ser vista como ruim. Este viés nos impede de aprender com o processo de tomada de decisão.

10. Viés de Projeção é outra tendência de pensar que os outros compartilham nossas crenças, comportamentos e atitudes. Por exemplo, se alguém gosta de um determinado tipo de música, pode presumir que todos ao seu redor também gostam. Este viés pode levar a mal-entendidos e a subestimar a diversidade de opiniões e experiências.

Os vieses cognitivos são perigosos porque distorcem nossa percepção da realidade e influenciam negativamente nossas decisões.Fique atento(a). ;-)

Autor Rodolfo Fonseca

Você não é responsável pelas versões de você que existem na mente de outras pessoas

No entanto, quando você decide mudar, independentemente do que esteja acontecendo ao seu redor no reflexo, isso é evidência de uma mudança v...