Esse é um espaço, para nos levar a refletir sobre autoconhecimento e autotransformação. Autoconhecer-se é descobrir suas forças e suas fraquezas e viver bem com isso. Estar em paz com quem você realmente implica em uma existência pacífica consigo mesmo e seus semelhantes.
06/03/2023
Saudações/Feliz Jornada
Batalha emocional, ou batalha interna, pode ser definido como qualquer estado que nos deixa fora de nosso eixo, do nosso equilíbrio, como ansiedade, depressão, raiva, impulsividade, tristeza.
Quando você vivencia esses sentimentos por períodos prolongados é preciso buscar ajuda, pois são sinais de que você perdeu seu centro e está em uma batalha interna, com a mente agitada e sem saber para onde ir. O nosso maior inimigo, a maior batalha interna, é aquela que acontece dentro de nós. Nós só perdemos para nós mesmos. Todos nós temos problemas, cada um vive e reage a eles de diferentes formas. Há pessoas que reconhecem o problema, buscam ajuda, inquietam-se, não ficam nos porquês: porque eu, por que logo agora que tudo ia bem? Há pessoas que reconhecem os problemas, mas não querem falar deles, fingem que não existem, mas estão ali, com uma pedra no sapato, mas ignoram. Frases como: 'está indo, vai ficar bem, vai dar certo'. Vai como? Se nenhuma ação está sendo feita para isso. Isso não é aceitação, isso é resignação.
Aceitamos uma situação quando conseguimos nos sobrepor a ela.Contudo, estamos resignados a ela quando não nos movemos na direção que desejamos em nossa vida, mas ficamos presos à situação a qual nos resignamos, compadecendo de nós mesmos, sentindo-nos vítimas da situação, e não fazendo nada a respeito, já que em diversas ocasiões digo a mim mesmo 'isto é assim e não há nada que se possa fazer' Sempre há que ser feito.
Dessa forma, me torno escravo da situação, do problema, me amarro a eles, me bloqueio na minha vida, já que penso que isto é o que tenho que viver e deixo de procurar opções. Resigno-me. A aceitação é não ir contra a correnteza, mas aproveitar as situações como aprendizado. Sempre existe a possibilidade de corrigir, ressignificar o rumo da nossa vida.Em uma batalha emocional, você escolhe a emoção que ganha: Reclamar ou partir para ação? Se eu entendo e aceito o que acontece na minha vida, serei dono da mesma, superando os obstáculos, buscando aprendizado. Se for o contrário, me resigno, e assim, permanecerão comigo a dor e sofrimento. A forma como focamos certas emoções definirá a forma de reagirmos diante dos obstáculos da vida. Podemos ter comportamentos proativos ou de uma forma conflitante. Pense nisso e boa sorte nas batalhas internas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário