A ditadura da beleza traz consequências. Uma delas é a frustração crescente das pessoas que vivem com vergonha do seu corpo. É hora de dar um basta nos estereótipos, e querer-nos como somos!
Uma sociedade que tem por costume julgar e classificar pessoas segundo determinados estereótipos, trabalhar a autoestima e a autoconfiança é uma questão urgente, e extremamente relevante. Com certeza você conhece alguém, ou já sentiu na própria pele, o que é ser motivo de piadas em função do tamanho do nariz, do formato das orelhas, ou por ter uns quilos a mais, ter acne ou olhos pequenos demais.
De quem é a culpa?
Primeiramente, daqueles que alimentam, direta e indiretamente, a difusão de um padrão de beleza "standard". Muitas vezes, em função do que se difunde nos meios de comunicação e pela pressão que se recebe de quem está à nossa volta, o amor-próprio vai sendo minado. Acabamos por supervalorizar "detalhes" físicos, que deveriam importar muito menos que nossos valores e personalidade.
Você se sente incômoda(o) com alguma característica do seu corpo? Se cobra por não ser perfeita(o), e sente o impacto negativo que isso deixa na sua vida? Como enfrentar situações assim? A resposta passa por aprender a aceitar-se como você é, e a querer seu corpo, seu físico, com todas as suas características.
Pense nisso !
Nenhum comentário:
Postar um comentário