Esse é um espaço, para nos levar a refletir sobre autoconhecimento e autotransformação. Autoconhecer-se é descobrir suas forças e suas fraquezas e viver bem com isso. Estar em paz com quem você realmente implica em uma existência pacífica consigo mesmo e seus semelhantes.
02/03/2023
Você se permite sentir as suas emoções? Como você lida com aqueles momentos em que tudo parece sair dos eixos e você se sente atropelada pelos acontecimentos?
Você se abre para o desconforto? Você sabe o que é se abrir, de verdade?
Ao longo desses meus 43 anos de vida eu já vivi muita coisa. Momentos felizes e momentos tristes, alguns mais fáceis, outros mais difíceis. Enfrentei problemas mais difíceis do que eu imaginei que seria capaz de suportar e já ri tanto, mas tanto, de doer a barriga e perder o ar.
Até hoje, por mais que tenha vivido tantas coisas, eu ainda não aprendi o que é me abrir completamente para sentir as minhas emoções. E o que eu posso te dizer é: nós estamos aqui para isso. Para aprendermos a nos abrir. Para vencer cada uma das barreiras que colocamos entre a vida e nosso coração, pelo mais puro e intenso medo de sofrer.
Não viemos fazer mais nada nessa vida a não ser isso. E o sofrimento vem da busca pelo fim desse processo, pelo "chegar lá", pelo "agora me abri completamente", "agora me curei", "agora descobri a peça que faltava".
Nós somos a peça que falta. E este processo de se abrir, de se revelar, de se permitir sentir o que quer que seja sem precisar fugir é, justamente, o reencontro.
É difícil? É.
Mas repetir que é difícil muda o quê?
Lembre-se disso,nos seus momentos de tristeza, vazio e solidão: aquilo de que você mais sente falta não pode ser encontrado em nenhum outro lugar que não seja no processo de aceitação irrestrita do que você sente.
Respire fundo e continue caminhando!
Flavia Melissa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário