👉Frustração, em termos simplórios, é aquela sensação “ruim” que nos acompanha quando não conseguimos realizar uma meta, alcançar um objetivo ou ter aquilo que se quer no momento que se deseja!
👉Quando isso acontece, vc:
✔Sente vontade de gritar, bater ou descontar em alguém (pode ser você mesmo) ou em alguma coisa? ✔Tem pensamentos do tipo “eu não sirvo mesmo pra nada” ou “tudo dá errado comigo”? ✔Evita situações onde possa se sentir novamente frustrado? ✔Fica tão irritado (a) ou decepcionado (a) que não consegue expressar o que sente (caso sua frustração esteja relacionado a outro alguém), preferindo silenciar-se ou, ao contrário, explode e diz coisas sem pensar?
👉Pois bem… Se você se identificou com essas situações, provavelmente, NÃO, você não lida de forma adequada com a frustração.
👉Pessoas que têm baixa tolerância à frustração, geralmente, têm problemas com autoestima. Não sabem se comunicar assertivamente. Não conseguem se fazer entender. Têm problemas no meio externo (conflitos com outras pessoas) ou IMPLODEM. São extremistas.
👉Por isso a necessidade de ensinar aos filhos a suportarem e encontrarem estratégias mais positivas para lidarem com a frustração. Os filhos de hoje não estão aprendendo o que isso significa. É uma GRANDE preocupação!
Boa reflexão a todos
MC
Nenhum comentário:
Postar um comentário