31/05/2024

O Encontro com a Cura ...


Você precisa se afastar de muitas coisas, situações e pessoas para se curar.

Somente alguém de coragem está pronto para enfrentar esse caminho de reencontro consigo.

Só a cura traz a integridade da essência do ser...

Só a cura traz a sua pureza de volta e o reconduz ao divino.

Só a cura traz a plenitude do não julgamento pelas suas dores armazenadas dentro do seu ser.

Só a cura o livra de matar mundos alheios e se autodestruir.

Só a cura traz a você todas as respostas que já não necessitam mais de perguntas.

Só a cura o afasta da necessidade de sangrar outros corações pela sua dor não curada e não ouvida..

Só a cura o liberta de não repetir os mesmos padrões que o levam abaixo do chão.

Só a cura o leva acima de todas as ilusões da matéria que manipulam e distorcem a sua verdade e o afasta do seu verdadeiro tesouro que é o reencontro com a sua alma/espírito.

Só a cura traz a abundância do amor que existe e permanece adormecido em seu ser e que o eleva a plenitude da luz rompendo o véu das falsas trevas que você construiu dentro e sobre si mesmo.

Só a cura o pode acordar, elevar, transformar você no puro amor que é tudo o que você É!

***Só a cura!***

https://www.youtube.com/watch?v=ymgttxWj4M8 de muitas coisas, situações e pessoas para se curar.

Fonte:Elc Trige Galindo 

Um Dia Sem Reclamar


Coisa comum hoje em dia é ouvir e ver as pessoas de uma forma geral queixarem-se da vida, seja do trabalho, dos amigos, da falta de dinheiro, da saúde, e por aí afora, como se as queixas reiteradas tivessem o poder de amenizar as dores e o inconformismo de cada um. Se for perguntado a cada um deles a quem atribuir a culpa por tudo o que consideram de ruim em suas vidas, certamente ouviremos que a culpa é do chefe, da esposa, dos filhos, dos amigos, vizinhos ou, ainda, da falta de sorte que os atinge. Nunca ouviremos de um não filósofo que a culpa é dele próprio.

Mas de quem de fato é a culpa pelas adversidades da vida ou, ainda, por todas as coisas boas e ruins que nos acontecem?

Pensemos nisso!

Gratidão por estar aqui!

Saúde vesicular é saúde mental


O ser humano possui várias qualidades de inteligência. As emoções, as percepções sensoriais, o instinto e a razão atuam em conjunto na organização do pensamento, tendo a vesícula um papel fundamental nesse processo. Considerada pela Leitura Corporal como o Portal do Conhecimento, a vesícula trabalha para equilibrar a atividade das inteligências humanas, cuidando para que todas encontrem espaço e fluidez de expressão.

É da natureza da inteligência racional ser menos flexível que a sensibilidade e a sensorialidade. A razão precisa fixar contornos e estabelecer conceitos para atuar e desenvolver-se enquanto tal. Mas quando o uso da razão fica enrijecido, sobrepondo-se à atividade sensória e sensível do humano, a vesícula se desorganiza, podendo precisar de sintomas para retomar o fluxo saudável da energia.

Por isso é comum o adoecimento da vesícula nos momentos em que o indivíduo desconsidera as sensações e emoções vivenciadas por todo o seu corpo para fazer jus a uma conceituação. A dolorida sensação de ter a vesícula contorcida é um recurso orgânico para elastecer os contornos da inteligência racional, abrindo espaços para a ampliação e a renovação dos atributos da racionalidade.

Sem contornos, desorientamos, com contornos demais, também! Para cuidar da saúde vesicular e, portanto, da saúde mental, lembre-se de praticar desábitos de pensamento, de validar o sentir e o perceber, atualizando conceitos e valores a cada nova experiência.

Nereida Vilelao

KARMA FAMILIAR


Enquanto todos carregamos nosso karma pessoal, também fazemos parte do nosso karma familiar. A diferença aqui é que o karma é passado de uma geração para a outra.

O karma familiar é geneticamente carregado e transcende a partir de vários ancestrais. É como o sangue ou poderia ser chamado de hereditariedade por natureza. Para quem está no escuro, Karma se traduz literalmente como "ação".

A espiritualidade parece ser o sistema de crença mais aceito da onda cármica. A Lei do Efeito e da Causa é seguida profundamente no espiritualismo. As doutrinas do espiritualismo praticam essa lei desde que a crença existe e a alma reencarnada carrega o fardo desse Karma para a próxima vida.

A lei no reino espiritual segue este padrão. Quando vivemos uma vida de desentendimentos ou problemas, reencarnamos em uma família de problemas semelhantes para resolver. Mas isso é feito para alcançar a iluminação. Portanto, a estrutura do karma está quebrada.

O karma familiar é uma transição genética de uma característica cármica. É passado de uma geração para outra. Às vezes, esses padrões de karma seguem e assombram a linhagem do mesmo hereditário. O comportamento cármico é frequentemente observado no karma familiar pelas reações cármicas de nossos pais ou avós.

Podemos ser seres espirituais de pureza. Mas entidades malignas também podem nos assombrar de nossas linhas parentais. Os pais podem ter estado espiritualmente doentes. Pais maltratados ou traumatizados também passam inadvertidamente essas características para seus filhos.

Não ter um relacionamento saudável com os pais também pode reencarnar o trauma familiar. Mas existe uma saída. Os filhos podem ajudar os pais a combater seus bloqueios espirituais.

VOCÊ TEM KARMA FAMILIAR?

As pessoas que passam pelo karma familiar geralmente apresentam alguns sintomas comuns. Estes são:

1. Você é muito sensível à família atual. Pode ser um padrão.

2. Pode haver conversas estranhas entre a família enquanto as energias continuam a conversar.

3. Pode haver um sentimento ou um fardo de várias responsabilidades ao mesmo tempo.

4. Uma aura espiritual envolve você e se desenvolve vigorosamente. A vida espiritual tem a maior parte de sua atenção.

Nascemos de pais enraizados em seu próprio carma familiar. Eles tinham suas próprias feridas emocionais.

Talvez nunca saibamos com que clareza e compaixão eles enfrentaram seu carma, como sabiamente transformaram suas feridas… como estabelecem o clima emocional de sua infância.

Seus pais, como a maioria das pessoas, provavelmente nunca aprenderam a curar seu próprio karma familiar ou a incutir uma consciência amorosa de suas mágoas. Seus pais não sabiam como curar sua tensão primária ou como ouvir o chamado da alma.

Então, eles lutaram, reagiram e manifestaram suas feridas emocionais, que é o que a maioria de nós faz. O que é tocante é que todo esse desempenho é uma tentativa (inconsciente e desajeitada) de curar nosso carma.

Lutamos e perpetuamos os padrões do passado.

Não sei se seus pais agiram de maneira dramática ou sutil para expressar suas mágoas; com gritos ou silêncio. De qualquer maneira, isso afeta você. De qualquer maneira, você herdou o karma familiar.

A HERANÇA DO CARMA DE SUA FAMÍLIA NÃO PRECISA SER UM FARDO.

Não foi projetado para ser. É realmente um caminho sagrado que leva além do sofrimento à plenitude de sua vida.

Os detalhes de sua história são diferentes dos meus. Essa é a natureza da estrada. É exclusivo para você. Seu karma familiar está perfeitamente estruturado para facilitar o seu despertar.

Fonte:Pesquisa

30/05/2024

Transtorno Desafiador Opositivo


O Transtorno Desafiador Opositivo, ou Transtorno Opositivo Desafiador (TOD), geralmente afeta crianças e tem como características principais um comportamento de desobediência, raiva e falta de controle. 

É muito comum que crianças passem por uma fase de maior rebeldia. Mas, muitas vezes, esse comportamento não é apenas um traço de personalidade, e sim parte dos sintomas desse transtorno que pode ser tratado. 

Vale lembrar que a criança só pode ser diagnosticada com esse transtorno por um especialista, que também vai ajudar os pais a entenderem melhor como lidar com transtorno desafiador opositivo. 

O que é transtorno opositor desafiador?
O Transtorno Opositivo Desafiador é quando é identificado um padrão recorrente de comportamentos negativos, como por exemplo desobediência, irritação e desafio. 

Normalmente esses comportamentos são identificados em crianças e direcionados a uma figura de autoridade, como por exemplo os pais e professores. 

As crianças diagnosticadas com o Transtorno Opositivo Desafiador tendem a ser instáveis, teimosas, desobedientes e irritáveis e, por isso, são geralmente repreendidas e punidas. 

Muitas vezes, o TOD é também confundido e considerado como uma forma mais moderada de um Transtorno de Conduta. Mas, existem algumas diferenças importantes entre esses transtornos. 

No caso do transtorno de conduta, a criança não aparenta ter remorso ou empatia para com a pessoa que sofre seus ataques. Já em crianças com TOD, são percebidos os sinais de remorso e, até mesmo, respostas bem emotivas. 

Essas respostas emotivas surgem a partir de um forte sentimento de frustração, que normalmente afeta negativamente as relações interpessoais das crianças. Por isso, é muito mais difícil manter bons relacionamentos seja em casa, na escola ou com os amigos. 

Sintomas do transtorno opositor desafiador
Os sintomas de Transtorno Opositivo Desafiador são diversos e, muitas vezes, podem ser confundidos com traços de uma personalidade difícil ou com outros transtornos, como por exemplo o déficit de atenção. Por isso, é importante ficar atento e procurar ajuda de um especialista sempre que preciso. 

A criança opositiva-desafiante tende a ter sua vida bastante impactada pelos sintomas. Isso acontece justamente pela dificuldade de compreender que essas atitudes são sintomas de um transtorno que pode e deve ser tratado. 

Os principais sintomas de transtorno desafiador de oposição são:

Ansiedade
Irritabilidade
Comportamento agressivo
Provocar e desafiar adultos
Agitação
Desafiar regras
Dificuldade em controlar as emoções
Frustração ao ser repreendido
Ter reação de choro, birra ou agressividade

Fonte:zenklub

COMO ESTÁ O SEU AVESSO?


Conta uma antiga lenda que um andarilho em busca de sabedoria caminhava pelo Tibete à procura de um mestre que fosse capaz de responder a sua maior indagação que ainda não tinha sido satisfeita por outras filosofias e mestres, pois a todos a quem perguntava como deveria ser o homem obtinha respostas sobre regras de conduta, mandamentos, leis, disciplinas e outros, que, no entanto, nunca o satisfaziam, pois buscava saber qual seria o caminho da evolução e da pureza. Um dia, quando caminhava por uma pequena vila, perguntou a um lenhador se ali havia um mestre que pudesse ser consultado e lhe disseram que não havia nenhum mestre, porém, o homem mais sábio da vila era um produtor de especiarias muito bem-sucedido.

Assim, o andarilho foi à sua presença e se deparou com um sítio e uma bela entrada, um grande jardim bem cuidado com cerca e um espaço para cada animal; chegando à casa, esta não era muito grande, porém era bela e bem cuidada. Assim que se aproximou da casa, o bem-sucedido produtor saiu e o recebeu muito bem; estava bem vestido e o interior da sua casa era muito bem arrumado. O andarilho logo lhe perguntou qual era o segredo de tanto sucesso, pois a impressão que tivera de tudo quanto tinha visto havia sido muito boa. O produtor disse-lhe que não havia segredo, pois ele somente fazia aquilo que deveria fazer, e logo o andarilho percebeu que enfim poderia obter a resposta à sua antiga questão e abriu seu coração dizendo que estava ali em busca de uma resposta e, sob a concordância do produtor, lançou-lhe a pergunta: “Como deveria ser a conduta de um homem e qual o segredo do caminho para a purificação?”

Após uma respiração profunda e um curto intervalo de silêncio, o produtor perguntou-lhe se achava que ele estava bem vestido e este respondeu que sim, que foi uma das primeiras coisas que percebeu. Então o produtor tirou a bata e a vestiu do avesso e novamente perguntou-lhe? “E agora o que acha? Ainda estou bem vestido?” E o andarilho disse-lhe sem pestanejar “Claro que sim, eu praticamente nem perceberia se o senhor tivesse me atendido assim vestido ao avesso.”

Então disse o produtor: “Olhe, este é o segredo, mantenha o seu avesso tão bonito quando o lado de fora!”

Cada dia mais estamos vivendo um mundo de aparências, uma vida hipócrita, onde pensamos algo, falamos coisas desconexas, sentimos em outra frequência e nossas ações são desalinhadas com a nossa efetiva natureza humana; vivemos das aparências, preocupados em declarar ao mundo aquilo que gostaríamos de ser e não o que efetivamente somos, e convencer as pessoas daquilo que sequer nós acreditamos, de maneira que vivemos das aparências ao mesmo tempo que desprezamos nosso verdadeiro “ser”.

A pureza de coração se inicia com um mergulho para dentro e não para fora. Vamos encarar as nossas costuras malfeitas, o avesso da nossa alma, onde construímos um local seguro e propício no qual habitam os nossos demônios, as nossas sombras que são protegidas com a nossa forma hipócrita de viver; a nossa própria superficialidade se incumbe de camuflar as nossas impurezas, já que nos impede de enxergá-las. O grande problema é que são exatamente esses demônios que habitam nossas sombras que ditam o nosso comportamento externo, o qual tanto nos preocupamos em maquiar para o outro, sempre preocupados em agradar ao outro, em nos mostrar felizes, gratos e resolvidos, quando, na verdade, somos poços de problemas para os quais não encontramos efetivas soluções.

O nosso avesso pode ser visto quando estamos longe dos olhos do coletivo e aparentemente sozinhos – é quando deixamos que o nosso avesso se manifeste e nos desmascare. Por esse motivo, cabe aqui a pergunta: “Como você se comporta quando está sozinho?” Esse é o seu avesso! Normalmente somos uma pessoa quando estamos acompanhados e repletos de interesses. Assumimos o papel de manipuladores ocultando quem efetivamente somos e adequamos nossa conduta aos nossos interesses de momento, mas sempre nos esforçando, fiscalizando-nos e procurando manter a aparência que julgamos adequada ao momento. No entanto, uma vez longe dos olhos alheios, assumimos o nosso avesso e mudamos o nosso comportamento e, no nosso íntimo, tomamos decisões inadequadas, egoístas e destrutivas ao mundo e a nós mesmos.

Portanto, procure encarar suas sombras sem guerrear com elas, aceite-as e busque solucioná-las com inteligência e gratidão, pois são elas que possibilitarão fazer surgir o melhor de você.

Como está o seu avesso?

Fonte: academiadefilosofia.org



As propostas evolutivas das diferentes formas de vida


Toda forma de vida é viva em função do Ser que a anima. Tudo o que é vivo é energia pulsante. Energia que vem do Cosmos e que é ordenada pelos Centros de Forças, com padrões distintos para a vida mineral, para a vida vegetal e para a vida animal. Os atributos da Vida se distribuem entre as muitas espécies, oferecendo ênfases distintas para as necessidades de cada Ser na sua jornada de evolução.  

O reino vegetal é o motor primário da consciência sustentadora da vida. São os vegetais que sabem processar e transformar gás carbônico em oxigênio, purificando o ar e mantendo as condições atmosféricas para que outras espécies e outras formas existam e desenvolvam suas histórias. Além disso há a força curativa das plantas, utilizadas como medicamentos e como alimento para espécies animais do planeta.

Os elementos do reino mineral formam o grupo dos grandes conhecedores e ordenadores do movimento. São eles que portam a maior consciência de organização interna: vibram, têm vida, têm poderes e são capazes de mover o mundo sem precisar se movimentar. São eles os seres que desenvolvem o conhecimento de como evoluir a estruturação perfeita da forma. Suas potencialidades para ordenar fluxos de energia e reconfigurar estruturas orgânicas são conhecidas e utilizadas pelos humanos. Eles desenvolvem forças, direção e potências para a progressão e o movimento de avanço.

A competência principal do reino animal é a representação e o desenvolvimento de princípios. Os animais, que compreendem esse imenso reino, são seres que estão buscando desenvolver os canais expressivos. Cabe aos animais descobrir as aplicabilidades das bases e essências da vida distribuídas pelo planeta, aprimorando cada vez mais as propriedades dessas fontes.

A forma humana é a espécie que mais canais expressivos oferece ao desenvolvimento. É uma forma de vida contém em si muitas possibilidades criativas. Ela dá “voz” às pedras e às plantas, e sabe projetar, agir e concretizar em vários níveis. Ainda não utilizamos de toda esta potencialidade, mas estamos evoluindo.

Mas isso não quer dizer que seja mais evoluída. Ser um mineral não é estar em uma condição mais primitiva, mas em uma forma menos expressiva. Ser uma consciência vegetal é tão importante quanto ser uma consciência animal extremamente sutilizada. Não há no universo hierarquia de valor, mas adequação das formas à proposta evolutiva do SER. Todos os seres são caminhos de aprendizado. São divinos e equivalentes em valor e importância.

A conquista da forma humana é o somatório do aprendizado e da experiência de várias espécies. Dependendo do que a energia precisa experimentar e desenvolver ela se faz humana, vegetal, mineral, se faz de grama a orquídea, se faz pernilongo, cachorro, de cupim a golfinho e volta a ser humana, se for o caso, nos milênios e milênios de existência do planeta.

Fonte: leituracorporal.com.br

29/05/2024

Sejamos livres


Somos inéditos e nós é que optamos pelo formato de nossa existência enquanto terrenos, enquanto encarnados em face do que o "mundo" nos coloca diante de nós. Podemos optar por ficarmos em casa, por sairmos de casa, por trabalharmos, por aposentarmos e continuar trabalhando, por pedirmos férias, licença, abrirmos ou não um negócio, mas, sempre tendo ao nosso lado o conhecimento e a sabedoria necessários ao nosso avanço consciencial: assim não temos do que reclamar (podemos nos indignar e até defender nossos direitos terrenos, mas não seremos vítimas de circunstâncias).

Sejamos livres, despertemos a consciência!

Gratidão por estar aqui!

Positividade tóxica: o desafio de lidar com a constante repressão do sofrimento


Você já passou por alguma situação difícil e acabou ouvindo do outro: “Pense pelo lado positivo” ou “Poderia ser ainda pior”? Tudo isso e nenhuma palavra de apoio. Em situações adversas, precisamos de carinho e palavras reconfortantes, não apenas frases prontas de como ser mais feliz diante de todas as barreiras.

Acreditar ser possível estar sempre alegre com toda a situação da pandemia é, no mínimo, irreal. Além disso, também temos os nossos próprios conflitos internos. Mas, o lema que prega o otimismo em todas as situações como forma de enfrentar adversidades também pode trazer graves consequências à nossa vida. Não podemos pensar que a negação da tristeza e de outras emoções consideradas negativas será um sinônimo de felicidade plena.

Quando acreditamos nessas afirmações de positividade contínua e que a felicidade é uma obrigação, passamos a deixar de lado outras emoções tão importantes como ela. Nós precisamos sentir medo, raiva ou tristeza, emoções que, apesar de desconfortáveis, fazem parte de nós. O nosso dever é saber trabalhar esses sentimentos e buscar uma evolução a partir deles. Não vamos estar felizes o tempo todo, e esse entendimento muda tudo. É normal alguns dias estarmos de saco cheio e mau-humor, mas isso não te faz uma pessoa pior

Pode até parecer clichê, mas todas as emoções que reprimimos são somatizadas, expressas através do corpo, muitas vezes na forma de doença. A vida é um grande ciclo e a frase “Nada se perde, tudo se transforma” é exatamente o que acontece com os sentimentos negativos. Quando negamos uma emoção, ela encontrará uma forma alternativa de se expressar.

Então, não adianta fingir que está bem. Seja para você mesmo ou para as pessoas que estão ao seu redor. O melhor jeito de lidar com as frustrações, a raiva e todas as outras emoções que geram desconforto é senti-las de verdade. Claro que cada um sente do seu jeito no coração, mas todos precisam sentir.

Só é possível mudar aquilo que interiormente aceitamos. É por isso que a ressignificação é tão importante. As dificuldades que enfrentamos não definem quem somos, mas nos convidam a mudar a nossa percepção do mundo. Para isso, é necessário usar os nossos desafios ao nosso favor, transformando o sofrimento em entendimento. Todas as situações trazem uma grande oportunidade de expansão e conspiram para que haja um profundo despertar dentro de cada um.

Marina Repetto,


***Passageiro da Vida...*** ✍


Dessa vida sou passageiro, e nem sempre viajo de primeira classe,as vezes a viagem até me cansa, sinto dores por todo o corpo,outras vezes a alegria me contagia,seja pela paisagem na janela,seja pela luz do próprio dia.

Desta vida quero experimentar de tudo,a dor e o amor, a paz e a turbulência,a luz e a escuridão,quero enxergar e quero ser guiado,quero falar e quero ouvir,sentir e ser sentido, tocar e ser tocado.

Como em um ônibus que viaja por muitos dias,quero aproveitar cada paisagem,deixar de acreditar que a felicidade está lá longe,e reconhece-lá ali, bem na minha janela.

Ah! e se eu sentar-me a janela e alguém surgir cansado,quero ser despojado e gentil para levantar e ceder meu lugar.

Assim, sou um passageiro que aprendeu:que o melhor dessa viagem chamada vida,entre todas as curvas, desvios, buracos e planícies,é a própria viagem, é o encanto de poder acordar e renovado dizer:

Bendito seja o Criador da minha história e da vida,bendita vida que recomeça agora!

Paulo Roberto Gaefke

28/05/2024

Seu DNA está preparado para restaurar o equilíbrio


Precisa ter coragem e autoconfiança para inovar, e assim recomeçar seus objetivos, refazer o planejamento e colocá-lo em prática, ir ao encontro do seu êxito.

Aproveite esse dia, a nova chance para iniciar está batendo à porta e o convite está feito. Deus te apresenta a oportunidade ideal, hoje é o seu melhor momento, levante essa cabeça e perceba o incrível poder que possui, a capacidade para encarar e recomeçar! Isto é uma dádiva, é a força interior solicitando passagem para a realidade. Sua conquista começa agora, prossiga seguro e determinado, mantenha a disciplina, hoje é o seu dia!

Acredite no potencial nato que recebeu, pois está em suas células essa informação de restaurar-se, e superar as adversidades diárias.

O estado saudável que apresenta, é o resultado do constante enfrentamento das suas células de defesa combatendo as invasoras. É o seu sistema imunológico em constante atuação, e como resultado você tem a saúde! Isto é vitórias!

Percebeu como está no seu DNA a informação do enfrentamento e da superação dos obstáculos?

Portanto, melhore a qualidade dos seus pensamentos, seja mais otimista, eleve esse entusiasmo, tenha ânimo e fé, aumente esta autoconfiança para inovar, e realizar as mudanças necessárias, até que consiga atingir a conclusão do seu propósito.

Ande com a presença constante de Deus em sua vida, pois ele é o seu porto seguro e a fonte de inspiração e a sabedoria divina que lhe orienta.

A melhor resposta que procura para solucionar as adversidades está em seu íntimo, é ai dentro que está o divino Deus.

Note que a solvência que ele apresenta, é reluzente de bondade, amor, harmonia, respeito a si e ao seu próximo, o cuidado com a natureza e o reino animal, está repleta de luz e sabedoria.

A solução que seu coração lhe aponta, atende plenamente esses quesitos, porque ela traz a sua essência verdadeira, a presença divina do Deus do amor.

E assim, ela se sobrepõe, sendo a melhor! Dai a importância de ouvir a sua intuição, respeitar o que seu coração está dizendo, pois é Deus cuidando e te orientando, fazendo o melhor para sua evolução e progresso.

Seja grato! Agradecer é uma dádiva, independente de qualquer coisa, agradeça! Essa ação tem o poder de transmutar ocasiões em oportunidades.

Autor: Reginaldo Rodrigues

SÓ LEMBRANDO


 1 - O passado não pode ser mudado.

2 - As opiniões dos outros não te definem.

3 - A vida de cada um é diferente da sua.

4 - Tudo melhora com o tempo.

5 - Críticas dizem mais dos outros do que de você.

6 - Pensar demais só causa tristeza.

7 - A felicidade vem de dentro.

8 - Pensamentos positivos atraem coisas boas.

9 - Os sorrisos são contagiosos.

10 - Gestos gentis são gratuitos.

11 - Você só irá fracassar se desistir.

12 - Tudo o que você dá, recebe de volta.

Resiliência Espiritual: Expandindo Horizontes


Em um mundo caracterizado por mudanças rápidas e desafios inéditos, a busca por estabilidade e segurança torna-se cada vez mais intensa. Embora muitos se concentrem em satisfazer suas necessidades físicas e materiais, existe um aspecto essencial que muitas vezes é negligenciado: a espiritualidade. Dentro do âmbito da espiritualidade independente, essa dimensão adquire uma importância ainda maior, pois não oferece apenas conforto e esperança, mas também provê ferramentas indispensáveis para nossa jornada em tempos cada vez mais desafiadores.

Em nosso percurso evolutivo dentro do universo espiritual, somos agraciados com virtudes como a fé, a esperança e o altruísmo, que se revelam cruciais em tempos de crise. Esses atributos nos permitem manter a serenidade e a clareza, possibilitando uma resposta equilibrada e eficaz às diversas adversidades, ao mesmo tempo em que promovem uma significativa contribuição ao bem comum. Além disso, ao nos sintonizarmos com a essência de nosso ser espiritual, conectamo-nos a uma fonte substancial de força e inspiração, elementos essenciais para nos guiar e apoiar em momentos de necessidade.

No entanto, a convocação atual dos mentores espirituais sugere um caminho ainda mais profundo e abrangente. Eles nos convidam a expandir nossa percepção e competências para além dos ensinamentos tradicionais, motivando-nos a engajar ativamente em ambos os planos da existência. Torna-se imprescindível, portanto, aprimorar nossa habilidade de analisar criticamente os eventos mundiais, buscando compreender as realidades ocultas por trás das aparências e das distorções frequentemente apresentadas.

No vasto espectro da espiritualidade a preparação e a resiliência espiritual emergem como pilares essenciais para o fortalecimento do indivíduo diante das flutuações e transformações que marcam nossa era. Esta visão transcende a simples prontidão para sobreviver a desafios físicos ou materiais, mergulhando nas camadas mais profundas do ser para fomentar uma base sólida que sustente a superação de adversidades com discernimento e harmonia interior.

A preparação espiritual é uma jornada que nos convida a explorar a essência de nossa imortalidade e a interagir conscientemente com as leis cósmicas, tais como a causa e efeito, que norteiam a existência. Este processo vai além de rituais e práticas contemplativas habituais, desafiando-nos a forjar uma resiliência que harmoniza ação e reflexão, emoção e lógica, compaixão e análise crítica, estabelecendo um equilíbrio entre a vivência interna e a atuação externa.

A autêntica resiliência espiritual se manifesta na capacidade de permanecer íntegro e fiel aos próprios valores e missão, ultrapassando a mera sobrevivência para ativar um papel proativo na cocriação de um futuro mais luminoso. Isso implica uma dedicação contínua ao aprendizado, à introspecção e à prática consciente, capacitando-nos a interpretar e interagir eficazmente com as realidades de ambos os planos existenciais, e transformando os desafios em degraus para o desenvolvimento e a elevação.

Em última análise, esta perspectiva abrangente não só fortalece o indivíduo, mas também o prepara para enfrentar e contribuir positivamente diante das complexidades e multifacetas dos desafios atuais e futuros. Mantendo a fé, a esperança e o compromisso com o altruísmo, nos armamos com a visão e a habilidade para atuar decisivamente, inspirando e influenciando positivamente o ambiente e as pessoas ao nosso redor, alinhando-nos assim com a construção de um mundo mais justo, compassivo e evoluído.

Míke Malákias

Fonte:guardioesdahumanidade.org



 

PÉTALAS DE AMOR


Mãe Divina

Através de Lee Degani

Eu Sou a Mãe Divina. Obrigada por me convidar. Venho até você com minhas pétalas de amor, minhas pétalas de rosa de amor. As pétalas que eu pegaria e, então, eu simplesmente derramaria sobre você suavemente.

É isso que desejo para você, amado. Que você pegue essas pétalas de amor, que durma com elas, coma com elas, caminhe com elas. Você até toma banho com elas.

Ah, há momentos em que você pega uma pedra, a dureza de uma pedra e bate em si mesmo.

Não é isso que desejo para você.

Mas você diz: “Mãe, eu nunca faria uma coisa dessas”. Amado, há momentos em que um pensamento é difícil, quando uma palavra é difícil, quando uma emoção, um sentimento é difícil. E quando você os deixa assumir o controle, você está se batendo com uma pedra. Oh, eu não te critico por isso. Eu apenas trago isso à sua atenção para que você possa tomar consciência disso.

Pegue uma pedra e use sua força! Use a força que há dentro de você para trazer as pétalas do amor. Você tem essa força. Você tem essa força interior.

Então deixo vocês agora com minhas pétalas de amor, minhas pétalas macias. Podem ser brancas, podem ser rosa, podem ser uma mistura de cores. Até a próxima.

~ Mãe Divina

💕Amor sempre, Lee

Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

http://www.decoracaoacoracao.blog.br

27/05/2024

A OUTRA JANELA.....


A menina, debruçada na janela, trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor, causado pela morte do seu cão de estimação.

Com pesar, observava atenta o jardineiro a enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras. A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também.

O avô, que observava a neta, aproximou-se, envolveu-a num abraço e falou-lhe com serenidade: Triste a cena, não é verdade?

A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância.

No entanto, o avô, que sinceramente desejava confortá-la, chamou-lhe a atenção para outra realidade. Tomou-a pela mão e a conduziu até uma janela opostamente localizada na ampla sala.

Abriu as cortinas e permitiu que ela visse o imenso jardim florido à sua frente, e lhe perguntou carinhosamente: Está vendo aquele pé de rosas amarelas, bem ali à frente? Lembra-se de que me ajudou a plantá-lo? Foi num dia de sol como o de hoje, que nós dois o plantamos.

Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos, e hoje... Veja como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas!

A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em suas faces e abriu um largo sorriso.

Mostrou as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre uma e outra e as tantas rosas de variados matizes, que enfeitavam o jardim.

O avô, satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor, falou-lhe com afeto: Veja, minha filha, a vida nos oferece sempre várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza, sem que possamos alterar-lhe o quadro, voltemo-nos para outra, e certamente nos depararemos com uma paisagem diferente.

* * *

Tantos são os momentos felizes que se desenrolam em nossa existência. Tantas oportunidades de aprendizado nos visitam no dia-a-dia, que não vale a pena chorar e sofrer diante de quadros que não podemos alterar.

São experiências valiosas das quais devemos tirar as lições oportunas, sem nos deixar tragar pelo desespero e pela revolta, que só infelicitam e denotam falta de confiança em Deus.

A nossa visão do mundo ainda é muito limitada, não temos a capacidade de perceber os objetivos da Divindade, permitindo-nos momentos de dor e sofrimento.

Mas Deus tem sempre objetivos nobres e uma proposta de felicidade a nos aguardar.

* * *

Se hoje você está a observar um quadro desolador, lembre-se de que existem outras tantas janelas, com paisagens repletas de promessas de melhores dias.

Não se permita contemplar a janela da dor. Aproveite a lição e siga em frente com ânimo e disposição.

O sofrimento que hoje nos parece eterno, não resiste a força das horas que a tudo modifica.

A luz sempre vence as trevas, basta que tenhamos disposição íntima e coragem de voltar-nos para ela.

Agindo assim, o gosto amargo do sofrimento logo cede lugar ao sabor agradável de viver, e saber que Deus nos ampara em todos os momentos da nossa vida.

Pense nisso!

Redação do Momento Espírita.

Nada saudável a projeção é um dos mecanismo de defesa mais comuns


No campo da psicologia, o que chamamos de projeção se refere a um mecanismo de defesa onde determinados comportamentos indesejados de um indivíduo são atribuídos a outra ou outras pessoas. Neste mecanismo, a pessoa transfere para o outro por vezes pensamentos inaceitáveis ou indesejados e emoções de qualquer tipo.

A projeção é um dos mecanismos de defesa mais comuns e atua de forma a reduzir a ansiedade, uma vez que ele permite que se haja impulsivamente, conscientemente ou não, de modo que a razão da mente consciente não reconheça esse tipo de comportamento.

Um exemplo da dinâmica do comportamento de projeção é culpar alguma pessoa por um fracasso próprio. Assim, evita-se o desconforto de admitir conscientemente a falta cometida, guardando o sentimento no inconsciente.

Por definição, a projeção é um mecanismo de defesa psicológico em que determinada pessoa projeta seus próprios pensamentos, motivações, desejos e sentimentos indesejáveis numa ou mais pessoas. Alguns profissionais da psicologia acreditam que a projeção trata-se de um processo bastante comum e que todas as pessoas utilizam o mecanismo de defesa em certos momentos da vida.

Fonte:psiquiatraportoalegre.com.br

Fobia Social: é mais comum do que parece e tem tratamento.


Dificuldade de socializar e introversão podem não ser só timidez. Entenda mais sobre Fobia Social e como o Psicodrama atua no tratamento deste transtorno.
Você já deve ter sentido suas mãos suar antes de uma entrevista de emprego, ou seu coração bater mais forte ao reencontrar uma pessoa querida, ou ainda ter o estômago embrulhado minutos antes de uma apresentação em público, não é mesmo?

Essas são sensações bastante comuns do dia a dia de qualquer pessoa, no entanto, quando este nervosismo, esta excitação, dá lugar a um fator inibidor de interação social, há aí um sinal de alerta.

Vamos falar de Fobia Social?

A Fobia Social ou Transtorno de Ansiedade Social é um transtorno psiquiátrico relacionado justamente a este desconforto sentido durante a interação com outras pessoas ou durante a exposição extrema de quem o sente. Ao falar em público, por exemplo, o medo de perder o controle da situação, de ser alvo de julgamentos e de chacotas, pode ser paralisante.

Para quem sofre deste transtorno não só falar para uma grande audiência, mas simples ações como comer em locais públicos, entrar em lugares cheios, confraternizar com desconhecido sem um evento social ou uma ida ao cinema podem ser igualmente angustiantes.

Quando esta linha tênue que separa a timidez da fobia se desfaz, é preciso ter atenção a alguns sintomas e procurar ajuda, para que a ansiedade não comprometa seu bem-estar e seu convívio no âmbito pessoal, familiar e profissional.

Alguns sintomas de Fobia Social

Quem sofre de Fobia Social ou Transtorno de Ansiedade Social pode apresentar sintomas físicos como rubor fácil, respiração ofegante, sudorese excessiva, taquicardia, mal-estar gastrointestinal, tremor e alteração na voz. Além disso, o diagnóstico é dado por um médico quando se observa:

Um desconforto intenso que dura mais de seis meses;

Um medo relacionado a uma ou mais situações sociais, mas quase sempre ocorrendo na mesma situação ou situações;

Um medo do julgamento negativo de outras pessoas;

Um movimento de evitar toda e qualquer situação que envolva outras pessoas;

Um medo desproporcional ao perigo verdadeiro;

Uma angústia significativa que prejudica o desempenho de atividades sociais e de trabalho.

A Fobia Social tem tratamento

De 3,5% a 16% da população mundial apresenta índices relativamente altos de Fobia Social. É uma condição bastante comum e pode ser tratada com diferentes terapias, ferramentas e metodologias aplicadas principalmente (e preferencialmente) por profissionais da psicoterapia, psicologia e psiquiatria.

O Psicodrama é uma dessas abordagens utilizadas e prevê o desenvolvimento e o estímulo da criatividade e da espontaneidade, melhorando a comunicação e o relacionamento interpessoal. É uma abordagem que privilegia a interação do indivíduo com o meio em que vive no seu processo de formação.

Trabalhar o Transtorno da ansiedade Social por meio de exercícios do psicodrama significa trazer, literalmente, para o palco as questões do seu eu verdadeiro para serem entendidas e resolvidas.

Fonte:abps.com.br

26/05/2024

CONSCIÊNCIA: DISSOLVA O SOFRIMENTO DO PASSADO


Enquanto vivemos inconscientes do momento presente, vamos acumulando sofrimento emocional. Esse sofrimento traz lembranças de experiências passadas difíceis, que se instalaram na mente e no corpo. Isso inclui todo o sofrimento da infância e a dificuldade de compreender o mundo no qual vivemos.

Este sofrimento cria um campo de energia negativa que afeta a mente e o corpo. Trata-se do sofrimento emocional corporal, que pode estar presente constantemente em quem está profundamente infeliz ou permanecer inativo na maior parte do tempo. Há pessoas que vivem grande sofrimento ao longo da vida, enquanto outras lidam com desafios nas relações familiares, amorosas, dores físicas ou emocionais, perdas do passado, abandono, rejeição, etc. Qualquer evento pode reavivar essas emoções do passado. Pode ser despertado por observações, pensamentos ou até mesmo por comentários inocentes.

Experiências dolorosas, algumas irritantes, outras destrutivas, e algumas violentas, seja fisicamente ou emocionalmente podem resultar em pensamentos e sentimentos extremamente negativos e autodestrutivos em relação à vida e ao mundo, o que pode desencadear problemas de saúde, acidentes e, em casos extremos, até suicídio.

Às vezes, descobrimos aspectos inaceitáveis em alguém que pensávamos conhecer bem. No entanto, é essencial focar em nós mesmos e não no outro. Devemos estar alertas para qualquer aspecto infeliz em nós, independentemente da sua forma, pois pode ser um sinal de que o sofrimento está se manifestando. Pode começar com uma irritação, impaciência, um semblante sombrio, desejos de vingança ou de causar dor, sentimentos de raiva, irritação, tristeza ou uma inclinação para criar conflitos nos nossos relacionamentos. Observe o sinal assim que ele sair do estado inativo.

O sofrimento procura persistir, mas isso está ligado à nossa identificação inconsciente com ele. Quando permitimos que o sofrimento nos controle surgem desejos por mais sofrimento, o que nos leva ao papel de vítimas ou perpetradores. É fundamental prestar atenção em nossos pensamentos e comportamentos, que estão programados para dar continuidade ao sofrimento próprio ou para os outros.

“A inconsciência cria o sofrimento. A consciência transforma o sofrimento nela mesma.” Eckhart Tolle

ESTRATÉGIAS PARA DISSOLVER O SOFRIMENTO

– Não lute contra o sofrimento, porque essa atitude gera mais conflito interno.

– Observe o sofrimento, aceite-o como uma parte que está presente naquele momento.

– Mantenha-se em estado alerta, consciente, para dissolver a ligação entre o sofrimento e o processo do pensamento, para ativar a transformação.

– Concentre-se no sentimento interno. Conscientize-se de que é o sofrimento. Não permita que se transforme em pensamento.

– Não julgue. Não critique, não analise o sentimento, apenas constate que ele está presente e aceite sua presença. Não se identifique com o sentimento, apenas observe o que está acontecendo.

– Esteja presente. Esteja consciente. O sofrimento pode voltar, mas não terá força para controlar o seu pensamento, se você agir de forma consciente.

Pratique ser o observador silencioso, aquele que está presente e observa. Esse é o poder do Agora, o poder de sua presença consciente. Com consciência dissolverá qualquer sofrimento do passado.

Anete L. Blefari

A VIDA FLUI PELA NOSSA ENERGIA


As circunstâncias, não podem dominar a gente e nem o ambiente...

Não se deixe influenciar pelas idéias dos outros....

Fazemos parte do mundo em que vivemos, mas isso não quer dizer que tenhamos que pensar, igual a todo mundo...

Nossa vida flui pela nossa energia... abra mais os olhos... não queira entrar na do mundo...

Devemos ver os fatos pelo nosso jeito, nossa percepção... cada um sente de um jeito... lembre-se que somos individuais, e temos a liberdade de escolher... sempre o que nos faz bem...

Não devemos nos  "largar" assim, deixando os outros resolverem por nós... temos a capacidade de escolher... Deus está dentro de cada um de nós... porque os outros nem sempre não vão cuidar da gente da forma que precisamos...

Nós precisamos nos cuidar... nós somos responsáveis por nós e pela nossa energia (DEUS)...

Lorena (amiga)

QUEM ENGANA É O ENGANADO


Chico Xavier, certa vez, quando fazia a distribuição de cestas básicas em um bairro carente, chegou uma mulher gritando e dizendo:

- Chico, Chico! O fulano, já passou 3 vezes na fila para pegar a cesta básica. Ele não precisa.

Chico, com um sorriso no rosto disse:

- Deixe, minha filha! Ele está treinando para a encarnação futura.

Chico, sabiamente quis dizer que, ninguém engana ninguém, nós enganamos nós mesmos. Pois, nossas ações podem nos dar vantagens materiais hoje, mas nos darão desvantagens espirituais no futuro.

As vezes, somente diante da dor e do sofrimento, despertamos para o progresso material e espiritual.

Se este despertamento não acontecer nesta vida acontecerá numa próxima encarnação.

Podemos enganar muitas pessoas, mas nunca a lei divina. Então, façamos a nossa parte.

Aquele que nos enganar é o grande enganado. Está plantando o que terá que colher.

Sabiamente explicado...!

Fonte:https://magiadasiluminadas.blogspot.com

25/05/2024

É hora da FAXINA!


Hoje quero fazer uma faxina na alma e no coração, na alma quero limpar tudo e todos que me fazem mal, seja no pensamento, seja o amor dependente e doentio que nos faz tão mal, e nos causa tristeza e dor, nos faz desejar o que não podemos ter, nos faz querer mudar o que não pode ser mudado, e por isso muitos até matam em nome desse amor.

Quero faxinar aquelas pessoas que me são tão importantes, mas que não tenho nenhuma importância em suas vidas, e por isso nem se dão conta que existo, quero desejar o melhor a todas, mas saindo de vez de suas vidas, minha alma merece paz. 

Do meu coração vou tirar a ira, a inveja se invejei alguém, a raiz da maldade se agi assim com alguém, o mal se o desejei a qualquer pessoa, se fiz algo desse tipo, humildemente peço perdão, porque hoje estarei melhor.

Esqueci que sou apenas uma pessoa com erros medos e pecados, hoje quero me libertar e ser libertada das minhas amarras, hoje quero perdão e perdoar, quero ser livre do ser que fui até agora, se agi com injustiça desculpe, se agi com justiça, não agradeça, porque é minha obrigação, hoje só quero viver... 

Se puder sorrir, amar e viver, ótimo... 

Se não puder ter tudo isso, vou apenas sobreviver, mas com a certeza que dei o melhor de mim...

Te amo vida... só que você faz parte da faxina... só te amo... amo... amo... e amo!

(Biazinha Silva)

Este é o momento que mais importa


Um homem que está contente no presente nunca se preocupará com o futuro.

Você pensa no futuro porque o seu presente é miséria, você está em agonia absoluta. 

Para evitá-lo, e não olhar para ele, você se concentra em objetivos distantes. 

Esses objetivos nunca serão realizados. 

Você ficará viciado em ambições e objetivos; mas lembre-se, onde quer que você esteja, sempre será o presente, nunca o futuro.

(Osho)

Conselho de uma Sábia


Cura-te minha filha com a luz do sol e os raios da lua.

Com o som do rio e da cachoeira.

Com o ir e vir do mar e com o flutuar dos pássaros.

Cura-te minha filha, com folhas de hortelã, com óleo de neem e eucalipto.

Adoça-te com lavanda, alecrim e camomila.

Abraça-te com o grão de cacau e um toque de canela.

Coloca amor no chá em vez de açúcar e tomá-lo olhando as estrelas.

Cura-te minha filha, com os beijos que te dá o vento e os abraços da chuva.

Torna-te forte com os pés descalços na terra e com tudo o que nasce nela.

Torna-te mais inteligente todos os dias ouvindo a tua intuição, olhando o mundo com o olho da fronte.

Salta, dança, canta para viver mais feliz.

Cura-te minha filha com a beleza do amor e lembra-te sempre ...

tu és o teu remédio...

(Enza Patrian)

24/05/2024

***SEU COMPROMISSO É SÓ COM A PRÓPRIA NATUREZA.*** ✍ ***~ Gasparetto***


...Cada problema na vida reflete o que somos diante de nós. Cada problema reflete o que não fazemos de acordo com a nossa natureza.

Vocês têm um compromisso e um só nesta vida: com a sua própria natureza. O resto, minha gente, não temos, não, nem com filho, nem com marido, nem com namorado, nem com sociedade, nem com ninguém.

O primeiro compromisso é com a minha natureza. Se a minha natureza é carinhosa, maternal, então, vou ter um monte de filhos ou vou trabalhar com crianças. Vou me envolver com o que a minha natureza é. Se a minha natureza não é maternal, não dá para crianças, o melhor é nem ter filhos. Se a minha natureza é executiva, vou me pôr no trabalho. Se a minha natureza é artística, vou ser artista.

A sua natureza é a sua natureza. Se você é falante, é falante. Se é quieto, é quieto. Nada é igual. Todo mundo é diferente e cada um precisa se aceitar como é. Uns gostam de fazer o bem de um jeito e outros gostam de outro jeito, porque isso é da alma. Mas vocês querem ser uma coisa que planejam, que admiram, querem desprezar a si mesmos e ainda acham que a natureza não reage? Reage, sim.

Minha gente, vocês têm um compromisso só: é diante da sua natureza. Não adianta louvar a Deus. Não adianta rezar, fazer caridade para o próximo, se não tiver caridade dentro de você. Se não louva a Deus, você não respeita a sua natureza. Não adianta essas besteiras todas, porque não levam a lugar nenhum. Ficam só tapeando que você é boa. Não é boa, nada. Você é ruim para você. Está em débito consigo mesma.

A verdadeira prece, a verdadeira louvação a Deus traduz-se no respeito a si mesmo. É a aceitação da natureza como ela é. Se você não se curvar diante do próprio altar da sua existência, que é você mesmo, não vai estar bem com Deus nem com a própria natureza. E Deus não vai estar bem com você. Não adianta. A religião verdadeira é Deus em nós. Se você não respeitar isso, não adianta ser crente, não adianta ser nada. Essa é a verdade de qualquer um.

Calunga livro “Tudo pelo melhor”

***Luiz Antonio Gasparetto***

***Editora Vida e Consciência***

***Gasparetto Play***

https://www.youtube.com/watch?v=9nJLcG_8P-A

Fonte :Elc Trige Galindo 

Transformação pelo Amor


Há gente à espera da pessoa na qual você está se transformando!

Que felicidade!

De repente, vemos que a pessoa que somos, e até as transformações pelas quais passamos, têm uma razão de ser:fazer a felicidade de alguém!

Gratidão por estar aqui!

A Religião não Costuma Frear pessoas Más não


Um dos argumentos dos ateus é de falar que quem precisa de uma crença para não fazer o mau, com medo das punições, não é uma boa pessoa, é um animal adestrado, mas isso é uma grande mentira.

Ateus gostam de falar de mau de religiões.

Todas, em todas as religiões existem pessoas boas e más, inclusive as que participam ativamente, que ajudam, que podem fazer isso por vários motivos que não seja amor, mas que gostam de demonstrar que é por isso que vão nesses locais.

Já vi tanta gente que acredita em karma fazer o mau, ser injusto, prejudicar os outros pelas costas, e pela frente também.

Existem pessoas que frequentam o Espiritismo, Umbanda, Esoterismo, Budismo, Hinduísmo, Catolicismo, Judaísmo, Evangelismo e etc. que maltratam seus funcionários, que os exploram e as pessoas, existem pessoas que dão o golpe para obter dinheiro, pessoas que fazem o mal por inveja, orgulho, soberba, cobiça, vaidade e entre muitos outros pecados.

Existem pessoas que traem e que acreditam em karma, não pensam que o que elas fizeram vai voltar contra elas, e uma das coisas que ninguém quer que aconteça consigo mesmo é serem traídas.

Inclusive existem ateus que não acreditam em Deus, por falta de amor, pois temos isso dentro da gente.

Sim, temos Deus dentro da gente, e se temos contato com nosso interior é muito mais fácil acreditar nele do que não o fazer.

Uma pessoa pode ser convencida por outra a não acreditar em Deus, mas existe também quem não acredita porque não olha para dentro, porque só está interessado no que está fora.

Existem pessoas que não ligam para o bem, e o bem é a luz, e a luz é Deus.

As pessoas que amam, são as pessoas que olham para dentro, por isso muitos dizem que se a gente não se ama, não podemos amar aos outros.

Muitos dizem que não tem religião, mas que tem religiosidade, e isso pode ser verdade, mas mais é mais provável que seja mentira.

Religiosidade é bondade, é amor, é se importar.

O Deus de muita gente é o dinheiro e o seu ego, pessoas que frequentam uma religião ou não.

Existem pessoas que vão a religião porque querem somente benefícios, e muitas dessas pessoas, se importam somente com os bens materiais e seus egos, e querem benefícios nisso, outros não, adoram ao dinheiro e não tem uma crença, somente a crença no material.

Existe muita afinidade em acreditar somente no material e ser materialista.

Deus ele respeita a todos, os que acreditam Nele ou não, e ama a todos, pois criou todos.

Não caia nesses argumentos de que alguém para não fazer o mau precisa de religião, ela não costuma impedir a ação de pessoas ruins.

Fiquem com luz

Seres de luz

Fonte :espiritualismouno.com.br

Para Ajudar você a Reconhecer seu Ego


Frequentemente dizemos que o ego busca a superioridade perante os outros, superioridade de tudo que pertença a si próprio, uma crença, um time de futebol, um gosto de filmes e etc.

O ego também busca a superioridade de si próprio perante aos outros, sem é claro não nos percebermos disso, tomar consciência é autoconhecimento.

Como esse acontecimento do ego ocorre sem termos a percepção, muito desejos, sonhos e pensamentos podem indica-lo, por exemplo:

Pensar em ser o melhor trabalhador da sua firma, sendo elogiado pelo chefe, destacado em reuniões e visto como exemplo da firma.

Pensar em ser o melhor jogador de futebol do seu grupo, a pessoa que quer que todos chamem para jogar, pensar em sempre nos outra fazendo brincadeiras que ressaltem suas habilidades, imaginar driblando os do time contrario, fazendo com para ser visto como destaque e etc.

Pensar em ser o mais evoluído, iluminado, reconhecido por isso, com pessoas jogando flores ao seus pés, tendo poderes especiais, visto como alguém de destaque perante os outros pela espiritualidade.

Sonhar em ser o que tem maior cargo espiritual, sendo reconhecido e admirado por isso, ou o que tem mais ou o que tem mais conhecimento pelo mesmo motivo.

Nessas situações existe uma indicação de desejo de superioridade, mas é importante que se diga que querer realizar seu trabalho bem, buscar ser evoluído ou iluminado, ou um bom jogador não são coisas do ego, só quando existe o desejo de superioridade.

Gostar da espiritualidade, de jogar futebol, de trabalhar, de exercer função espiritual não são coisas do ego, mas podemos colocar a influencia egoica nessas atividades.

São atividades boas, não é necessário corta-las, muito pelo contrario se são boas para agente devemos mantê-las.

Porem fantasias de driblar todo mundo, ou de atingir a iluminação, subir de carreira não é necessariamente ego, se desejarmos por outros motivos, pelo prazer da atividade, gosto da iluminação, gosto do trabalho ou querer uma situação financeira melhor, sem querer ficar em destaque, numa posição melhor, superior aos outros.

Então só o autoconhecimento para dar essa resposta a você.

Também é importante não buscar nunca a inferioridade, ela é muito prejudicial espiritualmente, pois o espiritual é positivo e a inferioridade é negativo, além de poder trazer diversos problemas psicológicos.

Muita gente tem a visão errada de ao saber que a superioridade é ruim, achar que a inferioridade é bom.

Vivemos em um mundo que estimula muito o ego, ser influenciado por ele não é nunca uma indicação de que a pessoa seja egoísta ou pouco evoluída.

Fique com luz ser de luz.

Ricardo Chioro

23/05/2024

A BOA MÃE É AQUELA QUE VAI SE TORNANDO DESNECESSÁRIA COM O PASSAR DO TEMPO


A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo.

Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha.

Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso.

Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super mãe que todas temos dentro de nós, lembro-me logo da frase, hoje absolutamente clara.

Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária.

Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explicarei o que significa isso:

Ser "desnecessária"é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes, prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros… também.

A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical.

A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho.

Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida.

Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo.

O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado e o conforto nas horas difíceis.

Pai e mãe – solidários – criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão.

Ao aprendermos a ser "desnecessários", nos transformamos em um porto seguro para quando eles decidirem atracar.

🖋Autor desconhecido

Transtorno Bipolar X Influências Espirituais


É comum encontrarmos em nosso circulo social, entre amigos e familiares, pessoas diagnosticadas com Transtorno Bipolar. E quem sabe, você também já faça parte desse grupo?

A "doença" recebeu esse nome em 1980, como substituto do nome psicose maníaco-depressiva, que era considerado pesado demais para definir um desequilíbrio que não é tão terrível assim e que, com um novo rótulo, popularizou-se.

A psiquiatria o considera um transtorno de humor , que oscila entre a euforia e a depressão. Humor excessivamente animado, exaltado, eufórico, alegria exagerada, extrema irritabilidade, impaciência e inquietação, entre outros sintomas; alternados com sentimentos de melancolia, depressão, vazio, tristeza...

A pessoa apresenta modificações na forma de pensar, agir e sentir.

O transtorno está associado a áreas fundamentais para o processamento das emoções no cérebro. Mas, o que leva alguém a se desestruturar psicologicamente e agir de forma extremista, mudando de humor constantemente e repentinamente?

A falta de resiliência, que é nossa capacidade de flexibilizar e lidar com os problemas, é um fator importante. A irritação que vem fácil ou a euforia, são causadas por certa dificuldade de adaptação às situações diversas, com tendência ao descontrole das emoções.

A resposta emocional exagerada aos estímulos do ambiente gera os extremos. Há vulnerabilidade mental e emocional. As pessoas que sofrem do transtorno bipolar apresentam personalidade facilmente influenciável.

Este ingrediente as tornam mais permeáveis e reativas.

O corpo físico e sua neurofisiologia são o resultado da ação de uma energia contida no campo sutil que se manifesta no plano terreno. Este é o paradigma transpessoal, no qual estão incluídos os aspectos energéticos e espirituais, dos corpos abstratos mental e emocional.

Assim como um computador, uma máquina sem vida, é um hardware que depende dos softwares e das mãos humanas que o utilizam. O corpo físico é uma máquina que necessita do sopro do espírito para se manifestar.

A química corporal depende do espírito, que é o alquimista.

Somos, sim, responsáveis por nosso estado de espírito e humores! Somos espíritos atuando na matéria. E com exceção daqueles que já nascem com anomalias genéticas, como na Síndrome de Down, a ciência não tem condições, ainda, de esclarecer qualquer transtorno psicológico, como essencialmente um problema de anatomia cerebral.

A fisiologia alterada é uma sintomatologia e não a causa de um distúrbio mental. Quando compreendemos, além da limitada ciência mecanicista materialista, podemos notar a interferência do espírito, de sua energia e sintonia vibratória em seus desequilíbrios psicológicos.

A deficiência na produção e liberação de alguns hormônios que causam a sensação de prazer e bem-estar, depende de fatores ambientais, alimentares e outros exógenos. Mas, fundamentalmente, é consequência do microcosmo interior do ser e de fatores endógenos que incluem a condição espiritual de cada um de nós.

E como espíritos, potencializamos as nossas instabilidades típicas, devido as influências que sofremos de nossa interação constante com outros espíritos e energias, visto que somos seres de energia. Estamos todos nos relacionando, tanto na esfera terrena quanto nos planos sutis, em sintonia energética. Estamos todos conectados e existe apenas uma ilusão de separatividade.

Podemos assumir várias "caras", temos vários "eus" dentro de nós e cada um deles exerce sua influência em nosso comportamento. A bipolaridade demonstra a dualidade em que nos manifestamos, entre a ansiedade e a depressão, entre o eu desperto e o eu egoísta. Precisamos encontrar o caminho do meio. Conhecer um pouco mais de nós mesmos e de nossas instabilidades, geradas pelos "eus" que nos habitam, em diversas nuances. E nos associamos aqueles tantos eus que se assemelham conosco no macrocosmo energético.

Em alguns momentos perdemos o foco, enfraquecemos e nos tornamos joguetes das energias circundantes, provenientes de outros espíritos encarnados e desencarnados.

Ficamos abertos às interferências espirituais, dentro de um oceano energético, que nos alcança e nos atinge, em consequência de nossa vulnerabilidade. Em sintonia com outros espíritos, somos impulsionados a agir desequilibradamente. Submissos a força que nos induz ao desregramento nas atitudes excêntricas e extremas.

A obsessão espiritual é o termo utilizado no espiritismo para caracterizar a aproximação e influência negativa e obsessiva que outro espírito pode exercer sobre o encarnado. Ela pode acontecer em vários graus e no transtorno bipolar, causa a impressão que o individuo está desorganizado mentalmente, o que não deixa de ser verdade. Suas emoções são desequilibradas e desconexas.

Perde-se o domínio de si mesmo, passando a agir submetido aos delírios de seus obsessores, que são espíritos doentes, encontrando brechas energéticas e afinidades vibratórias com o obsediado, com seus pensamentos e sentimentos.

A medicação faz o papel de atenuar os sintomas, mas não resolve em definitivo a questão, porque a causa continua. A responsabilidade da cura está na autoconsciência, no aprendizado sobre si mesmo e na mudança vibracional.

O tratamento requer o acesso ao campo mental e emocional , na abstração das ideias que originam o transtorno de bipolaridade, em que se possa compreender e não mais reprimir a dualidade, que assumida nos torna Um. Como seres integrais, temos que aceitar as forças opostas que nos constituem.

Vivemos a dualidade em todas as circunstâncias e o transtorno bipolar é um exemplo do impasse que carregamos. Buscar o caminho do meio como Buda nos ensinou. Compreender o sofrimento procurando eliminar suas causas, pensando, falando e agindo corretamente. Esforçando-se, estando atento e concentrado.

A Psicoterapia Transpessoal traz os instrumentos que conduzem o ser a reencontrar sua Alma e sua plenitude.

Tomar posse de si mesmo é o caminho.

Fonte:Pesquisa/Psicoterapia Transpessoal 

Gratidão por estar aqui!


 

No Momento


Nesse momento desfaço todas as ligações mentais e emocionais que ainda me mantem presa a pessoas que não estão mais em minha vida. 

Eu declaro que estou me purificando por dentro. 

Cada memória de dor, de sofrimento e de ressentimento se ressignifica dentro de minha mente como uma situação de aprendizagem. 

Eu não acuso ninguém e nem me faço de vítima. Sei que cada um dá e recebe dentro de sua capacidade e que tudo que vivemos de alguma forma tem uma importância para nós. 

Não aceito mais ficar revivendo tudo o que passou. Estou colocando um fim nesse ciclo mental! 

Em vez de me culpar eu escolho me perdoar. 

Em vez de julgar eu escolho perdoar. 

Em vez de exigir uma recompensa da vida eu me permito aceitar tudo que vivi. 

Afirmo nesse instante que não quero mais ficar presa ao passado. Eu honro minha trajetória e agradeço tudo que pude aprender com ela sem mágoa ou sofrimento. 

A partir desse momento passo a focar meus pensamentos no quanto aprendi, no quanto cresci e na pessoa forte que estou me tornando. 

Tudo que vivi me ensinou mais sobre o amor, sobre o que eu mereço, sobre o tipo de relação que quero viver. 

Todos somos crianças em espírito, errando, tropeçando e aprendendo a amar. Todos merecemos encontrar o amor e crescer com ele.

Eu liberto todas as pessoas que me relacionei de qualquer cobrança, julgamento ou expectativa. 

Nossas trajetórias se encerraram. 

Nossa missão foi cumprida. 

Nossos laços estão desfeitos. 

Nossos caminhos estão livres para continuarem em paz a eterna trajetória do amor.

Eu visualizo essa pessoa seguindo em paz, e sigo em paz o meu próprio caminho. 

Eu me amo e sei o quanto sou amada. Eu sei o quanto mereço o amor. 

Estou aberta para uma nova e libertadora vivência afetiva, pois sei que quando abrimos espaço para o amor, o amor vem! 

Livre, em paz, em harmonia e cercada do amor estou, hoje e sempre!

Assim é!

Tânia Santana

21/05/2024

QUANDO VOCE ACORDAR, NÃO TERÁ NENHUM INTERESSE EM JULGAR QUEM DORME


É natural que um recém desperto tenha o desejo de abrir os olhos de quem está ao seu redor. Mas não adianta explicar quando o outro não pode entender (Freud).

Apesar de você ter explicado mil vezes ele não entende, não enxerga. Não é ruim, não é mau, não é indiferente. É apenas outro (A. Desconhecido).

Não imponha nada, apenas seja a mudança que você quer ver no mundo. Você tem que entender que a maior parte das pessoas não está pronta para acordar, e muitos são tão inertes, tão dependentes do sistema que vão lutar para protegê-lo (Matrix).

A única forma de realmente ajudar é sustentando a sua presença; não há necessidade de desprender energia em longas argumentações, você não precisa sequer abrir a boca, basta se manter consciente. A simples presença de uma pessoa desperta em um local é capaz de torná-lo um portal de transformação para aqueles que sentirem o chamado.

Aqueles que não querem mudar, deixe que permaneçam em seu sono (Rumi).

Gratidão por estar aqui!

A PESSOA CERTA QUE VOCÊ SEMPRE ESPEROU ERA VOCÊ


Não são os luxos, nem o lugar. 

É a pessoa certa!

Tânia Santana 

ATRAÍMOS O QUE SOMOS


Nosso ponto de atração é energético. 

O conjunto de energia que formamos com nossos pensamentos, emoções, sentimentos, crenças, palavras e ações, é nosso padrão energético. É através de nosso padrão energético que atraímos energias semelhantes. Ninguém consegue atrair um padrão energético que vibra em uma frequência diferente, a não ser que mude de frequência. Semelhante atrai semelhante. Padrões semelhantes vibram em uma mesma frequência, são recíprocos, solidários.

Em relacionamentos, atraímos pessoas semelhantes à energia de nosso padrão energético. Se estamos carentes, isto é, vibrando na energia da carência, vamos atrair uma pessoa que vibra na mesma sintonia e frequência de nossa carência.

Da mesma forma, se não nos respeitamos, vamos atrair pessoas que não se respeitam e não vão nos respeitar. Aquilo que falta em nós é o ponto de sintonia, de reciprocidade, que atrai energia semelhante.

O padrão energético, para relacionamentos, é formado com crenças que vão determinar que tipo de pessoa será atraída. Ele é formado na infância, através das experiências vivenciadas e pode conter um sistema de crenças sobre relacionamentos, que vai determinar o nível e a frequência de vibração. Por exemplo, se não acreditamos em relacionamentos saudáveis, ou acreditamos que relacionamento traz dor, podemos atrair pessoas indisponíveis. Desta forma, nos protegemos das relações e, com isso, nos colocamos também indisponíveis para assumir o relacionamento, nisso há a reciprocidade dos envolvidos.

Muitas vezes, idealizamos a pessoa que gostaríamos de atrair, criando mitos, fantasias e até virtudes, que não possuímos. O ponto de atração não vai funcionar, pois falta a reciprocidade. Então, a pessoa vai se frustrando e percebe que não consegue atrair nenhum par adequado ao seu grau de exigência e expectativa.

Primeiro, temos de colocar nosso objetivo, de forma congruente e adequada à nossa realidade. Para isso acontecer, devemos passar por um processo de autoconhecimento, para perceber quem realmente somos. Quais nossos defeitos e qualidades? Em que frequência estamos vibrando? Qual a sintonia de nosso padrão energético? Através desse processo, podemos conhecer nossas crenças, o que de fato está nos impedindo de ter um relacionamento saudável com alguém. Estamos identificados com características negativas, nas relações? Quais as virtudes que queremos no outro que ainda não possuímos?

Um ótimo exercício para ajudar a mudar nosso padrão energético e sair da vibração negativa, nos relacionamentos, é começar a identificar as virtudes desejadas, nas pessoas a nossa volta. De imediato, vamos perceber que enxergamos somente os defeitos e acabamos rotulando as pessoas por esse nível vibratório negativo.

Outro exercício é se auto perceber quando está julgando as pessoas e parar com esse comportamento automático. A maneira mais simples é resistir a repetir esses julgamentos, suposições e leituras mentais, que, muitas vezes, costumamos fazer. Por incrível que pareça, não percebemos esse nosso comportamento. Tudo isso faz parte do padrão energético que estamos emitindo. Se o sinal é fraco, negativo, ele repele ao invés de atrair aquilo que buscamos. É necessário mudar o foco para mudar nosso padrão energético, em conformidade ao tipo de virtudes que queremos que o outro possua. Todo ponto de atração encontra-se em nós mesmos. Se estamos atraindo o que não queremos, é hora de pensar e mudar para aquilo que queremos. Para isso, precisamos mudar a nós mesmos. Quando somos amáveis, solidários, leais, honestos, fieis, bem humorados, gentis conosco mesmos, vamos atrair o mesmo padrão de virtudes em outras pessoas.

Na lei de atração não há falhas, nem enganos. Atraímos exatamente o que somos, o que estamos vibrando. Portanto, para obter resultado diferente do seu estado atual, mude suas estratégias, crenças, pensamentos, o que você sente e pensa a respeito de relacionamentos. Dessa forma, tudo mudará a sua volta.

Anete L. Blefari

20/05/2024

Seja prudente e faça tudo para ser feliz!’: o famoso poema ‘Desiderata’



"Siga placidamente
por entre o ruído e a pressa
e lembre-se da paz
que pode haver no silêncio"

Desiderata é uma palavra de origem latina que significa “aquilo que se deseja” e é também o título de um dos mais belos poemas do mundo. Com sua mensagem de fé, esperança e amor, Desiderata nos faz ver as verdades que passam despercebidas no dia-a-dia e oferece um caminho para a felicidade e o bem viver.
“Você é filho do universo, assim como as árvores e as estrelas: você tem o direito de estar aqui.”

O poema “Desiderata” foi escrito em 1927 pelo poeta americano Max Ehrmann (1872-1945). Existe um mal entendido a respeito da autoria do poema, algumas publicações atribuem-na a um autor hindu desconhecido. Em alguns livros de referência, “Desiderata” é ainda amiúde considerado como tendo sido “achado” na velha St. Paul s Church, em Baltimore, e que data de 1692. Entretanto, ele foi realmente escrito por Max Ehrmann, (1872-1945) que registrou o copyright em 1927; o copyright foi renovado em 1954 por Bertha K. Ehrmann.

O pároco da Igreja de Saint Paul em Baltimore, o Reverendo Frederick Kates, mimeografou o poema para os seus fiéis e posteriormente alguém o reproduziu e não incluiu o nome do autor, colocando a observação que o poema tinha sido “encontrado na Igreja de Saint Paul, datado de 1692”. Na verdade, o ano de 1692 é o de fundação da Igreja de Saint Paul.

Eis o poema:

DESIDERATA

Siga tranquilamente entre a pressa e a inquietude, lembrando-se que há sempre paz no silêncio.

Tanto quanto possível, sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas.

Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm sua própria história.

Evite as pessoas escandalosas e agressivas. Elas afligem o nosso espírito.

Se você se comparar com os outros, tornar-se-á presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém superior e alguém inferior a você.

Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui, e mesmo sem você perceber, a Terra e o Universo vão cumprir o seu destino.

Desfrute das suas realizações, bem como dos seus planos. Mantenha-se interessado em sua carreira, ainda que humilde, pois ela é um ganho real na fortuna cambiante do tempo.

Tenha cautela nos negócios, pois o mundo está cheio de astúcias, mas não se torne um cético porque a virtude sempre existirá. Muita gente luta por altos ideais e em toda a parte a vida está cheia de heroísmo.

Seja você mesmo, principalmente. Não simule afeição. Não seja descrente do amor, porque mesmo diante de tanta aridez e tanto desencanto ele é tão perene quanto a selva.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os arroubos inovadores da juventude.

Alimente a força do espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários. Muitos temores nascem do cansaço e da solidão, e a despeito de uma disciplina rigorosa. Seja gentil para consigo mesmo.

Portanto, esteja em paz com Deus como quer que você o conceba e quaisquer que sejam seus trabalhos e as aspirações. Na fatigante confusão da vida, mantenha-se em paz com sua própria alma, apesar de todas as falsidades, fadigas e desencantos. O mundo ainda é bonito.

Seja prudente e faça tudo para ser feliz!

Fonte:pesquisa 


A solidão digital

Nunca temos o suficiente do outro, já que podemos usar a tecnologia para manter o outro à distância: não perto demais, nem longe demais, jus...