05/05/2024

Qual é a diferença entre Passe Espírita e Reiki?


Ambos são técnicas de práticas energéticas por imposição das mãos. Ambas as técnicas têm o intuito de equilibrar nosso corpo vibracional e por isso nos acalmam, nos relaxam.   

Então, a resposta dessa pergunta é a seguinte: A diferença entre Passe Espírita e Reiki está na metodologia, na técnica em si e no papel da pessoa que está conduzindo a prática. 

O Passe Espírita trabalha com a premissa de que espíritos sem corpos nos transmitem fluídos energéticos para atuar no nosso corpo físico e assim nos ajudar na recuperação de harmonias físicas e psíquicas. Esse processo se dá através de médiuns e está todo embasado na doutrina espírita elaborada por Alan Kardec.

No caso do Reiki, não há, por sua vez, nenhuma doutrina por detrás. Não há, nenhum dogma, nenhuma seita, ou religião, ou mesmo ensinamentos de cunho religioso por trás do Reiki.

A premissa do Reiki está na capacidade do reikiano em focar essas energias (Rei – Energia Cósmica / Ki – Energia Vital) e manuseá-las através das técnicas com os Símbolos Reiki e tantas outras técnicas apreendidas durante os três níveis do conhecimento Reiki.  

E justamente, essa capacidade de focar essas energias e trabalhá-las de forma ordenada e canalizada para algum fim específico, faz do Reiki ser uma terapia complementar reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

O Reiki é uma grande ferramenta para a expansão da consciência.  

No processo de transmissão da energia Reiki através da imposição das mãos, o reikiano está durante todo o processo consciente do seu papel.

Mesmo que ele seja, apenas um canal, ele é a peça chave em todo o processo. Pois é o reikiano que vai manusear toda a técnica.

Gratidão por estar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESSOAS TÓXICAS

1. Pessoas arrogantes Há uma grande diferença entre confiança e arrogância. Confiança inspira; arrogância intimida. Pessoas arrogantes sempr...