07/07/2025

OPINIÕES DIFERENTES


É bom que tenhamos opiniões diferentes, pois assim podemos constantemente verificar a veracidade dos nossos próprios pensamentos, colocando-os em comparação à perspectiva dos outros. Se o que nós tomamos como verdade realmente faz sentido, então não existe problema algum em sermos questionados por pessoas que não concordam conosco. Não é produtivo para nenhuma sociedade que todos seus membros sejam exatamente iguais, assim não há espaço para inovações e tudo segue os padrões de um "normal" estabelecido pelo senso comum vigente, um "normal" que nem sempre é um bom ideal a ser seguido.

Gratidão por estar aqui!

O Bambu


CONHECENDO OS SEGREDOS DO BAMBU

1) FRAGILIDADE APARENTE

O bambu mesmo não sendo frondoso e nem alcançando alturas memoráveis como outras árvores que existem por aí, se mostra forte em relação às condições climáticas extremas, nos provando que sua fragilidade é somente aparente. É surpreendente notar como ele suporta bravamente invernos e verões extremos e como ainda conseguem se manter em pé, mesmo após um tufão devastador.

Portanto, por mais que você se sinta fragilizado, desanimado e para baixo, não deixe de acreditar na força que existe dentro de você e nem se subestime, achando-se inferior aos outros. Se você acreditar em si e continuar em pé como o bambu, perceberá o quão forte é a sua capacidade de não se deixar derrotar.

2) O BAMBU CRIA RAÍZES PROFUNDAS.

As raízes do bambu levam anos para serem formadas até que o bambu comece a dar o ar da sua graça. E depois que ele cresce é muito difícil arrancá-lo do chão, pois o que ele tem para cima, ele tem para baixo. Isso também se aplica à nossa vida, pois quando criamos raízes sólidas, menos chances teremos de nos desviarmos dos nossos objetivos e das nossas metas.

3) VIVE SEMPRE EM COMUNIDADE

Os bambus estão sempre unidos uns aos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. 

Ninguém pode ser feliz sozinho e as pessoas precisam uma das outras para sentirem-se completas. É preciso aprender a cultivar o espírito de grupo e ajudarmos uns aos outros, pois quando as forças se unem, fica bem mais fácil atravessar os obstáculos e adversidades que a vida nos impõe.

4) O BAMBU NOS ENSINA A NÃO CRIAR GALHOS

Como tem a meta no alto e vive em comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.

Isso significa que não devemos perder tempo com coisas que não nos levarão a lugar nenhum. Ao invés disso, devemos focar em nossas metas e buscar na simplicidade um degrau para a nossa subida. Não será tomando o espaço do outro com seus galhos ou então usá-los para demonstrar “soberba” e “arrogância” que nos trará felicidade.

5) O BAMBU É OCO, VAZIO DE SI MESMO

Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Portanto, devemos esvaziar nossa mente de tudo que não irá acrescentar nada em nossas vidas e que somente nos faz perder nosso tempo. Quando esvaziamos a mente, retirando todos os preconceitos, orgulhos e medos, nos tornamos mais abertos às possibilidades e às oportunidades de aprender cada vez mais.

6) NÃO SE DEIXA DERROTAR PELAS ADVERSIDADES

Durante o inverno rigoroso, os bambus chegar a Se curvar de tanta neve sobre eles, porém mesmo ficando por tanto tempo envergado, assim que a neve cai ou derrete, o bambu volta ao seu lugar como se nada tivesse acontecido. Como algo que é oco por dentro e aparentemente tão leve, consegue aguentar um fardo tão pesado e ao se livrar dele, voltar majestosamente à sua posição vertical, sem sequelas?

A razão é que o bambu tem por todo seu tronco algo parecido com nós e são eles que dão ao bambu a força e a resistência para suportar todas as suas adversidades.

Entre um nó e outro o bambu é oco, vazio; como vazio é o espaço entre o céu e a terra, representando os que escolheram ser canais de Reiki, os quais passam a funcionar nesse vazio como verdadeiros "tubos" direcionadores de energia cósmica.

7) CRESCE SEMPRE E SEMPRE PARA O ALTO

O bambu é uma das plantas que mais crescem no mundo, e o melhor – Só crescem para o alto. Pense que assim como o bambu, você também tem um potencial incrível para crescer. Devemos sempre olhar para o alto e seguir adiante com nossas experiências. O céu deve ser nosso limite..

Namastê!

Nina Greguer

 

Reciclando


A vida acontece em ciclos e em cada novo ciclo existe risco mas também existe a vontade de explorar um terreno desconhecido.

O ser humano tem fome de novidades, força propulsora do impulso natural para explorar o mundo. Fome é instinto e impulsos são manifestações dos instintos. Além disso sendo o instinto a parte humana profunda que interage com Deus, talvez seja verdadeira a afirmação de que uma pessoa ao obedecer a um impulso e se arriscar no desconhecido de um relacionamento com outra pessoa está querendo compreender melhor o seu relacionamento com Deus, possivelmente movida pela esperança ou pela certeza inconsciente de poder descobrir o significado das manifestações divinas no seu mundo interior.

Em cada novo ciclo a qualidade de vida das pessoas em seus relacionamentos tende a ser diferente da do ciclo anterior, e aqui vale assinalar que este raciocínio se aplica para relacionamentos com um novo parceiro ou com o mesmo parceiro pois a variável considerada é apenas o novo ciclo.

A qualidade de vida das pessoas em seus relacionamentos pode se manter estável ou pode mudar para melhor ou para pior dependendo da aceitação (consciente ou não) das interferências positivas ou negativas sofridas pelo processo evolutivo natural. 

Logo depois de uma mudança positiva o sentimento de satisfação pode estar mesclado com aquela sensação de algo mágico e bom. A sensação de mágica, quando existe, perdura até o dia em que se compreende que a bagagem trazida dos ciclos anteriores está sendo sabiamente aproveitada como provedora de alguns dos elementos necessários para que as coisas aconteçam do jeito que estão acontecendo. E depois da compreensão este estado de mágica tende a evoluir para um estado de confiança e segurança.

A mágica só existe enquanto não percebemos o que estamos fazendo ou deixando de fazer para que as coisas aconteçam do jeito que estão acontecendo e enquanto não captamos o mecanismo da transformação.

O maestro, a bailarina e o pintor fazem mágica usando as mãos e os braços, a cabeça e o coração. Executando movimentos aprendidos e aperfeiçoados tecnicamente são capazes de oferecer espetáculos impecáveis. Porém, oferece um espetáculo incomparavelmente divino aquele que, além de seguir a técnica, coloca um profundo sentimento de amor comandando os movimentos do seu corpo e da sua mente, dos seus braços e das suas mãos. 

É possível ter e manter uma boa qualidade de vida adotando e treinando atitudes positivas porém é incomparavelmente diferente e interessante quando é a essência humana quem rege a orquestra e oferece harmonia ao relacionamento que estamos vivendo, quem pinta os quadros e oferece beleza às nossas recordações e quem imprime sensibilidade e amor aos pensamentos, movimentos e palavras dentro desse relacionamento.

Marilande G. Merçon

06/07/2025

12 LEIS DO CARMA QUE VAI MUDAR SUA VIDA


Essas leis fazem de você um ser poderoso@ quando você as domina.

1. A GRANDE LEI: “O que você planta, você colhe”. Isto também é conhecido como a “Lei de Causa e Efeito”. Quer dizer que o que quer que seja que emitimos para o Universo, é o que retorna para nós, mas amplificado, pois a energia se expande em forma de espiral.  

O que você dá, você recebe.

2. A LEI DA CRIAÇÃO A vida não é simplesmente esperar ser feliz, pois para alcançar essa felicidade é necessária a nossa “criação”, isto é, a nossa participação.  

Somos um só com o Universo, tanto por dentro quanto por fora, então o que quer que esteja ao nosso redor nos dá constantemente pistas do nosso estado interior.

3. A LEI DA HUMILDADE. O que você se recusa a aceitar, continuará se manifestando em você. Se o que vemos é um inimigo ou alguém com um traço de caráter que nos parece negativo, então nós mesmos não estamos focados em um nível de existência mais alto. Devemos então aumentar a nossa vibração.

4. A LEI DO CRESCIMENTO Para que possamos crescer em espírito, precisamos mudar de dentro de nós mesmos, e não as pessoas, lugares ou coisas ao nosso redor.  

A única coisa real que temos em nossas vidas é “nós mesmos”, e esse é o único fator sobre o qual temos controle. Quando mudamos, e entendemos quem e o que somos, dentro do nosso coração, nossa vida também muda de caminho.

5. A LEI DO DIREITO DE RESPONSABILIDADE. Refletimos o que nos rodeia, e o que nos rodeia nos reflete... Esta é uma verdade universal. Devemos assumir a responsabilidade pelo que está na nossa vida. Somos responsáveis por nossos sucessos, nossos fracassos e nossos sentimentos.  

Ser responsável por cada palavra, ação e emoção, nos aproxima da paz interior.

6. A LEI DA CONEXÃO Tudo no Universo está conectado, que cada passo leva ao próximo, e assim por diante.  

Alguém tem que fazer o trabalho inicial para começar um trabalho. Nem o primeiro passo nem o último são de maior importância, pois ambos são necessários para realizar a tarefa. O passado, presente e futuro... estão todos conectados...

7. A LEI DA FOCO. Quando nosso foco está nos Valores Espirituais, é impossível termos pensamentos mais decadentes, como ganância ou raiva.  

Enquanto você se manter focado em você mesmo, no seu próprio SER interior, as coisas vão fluindo da maneira certa.

8. A LEI DE DAR E HOSPITALIDADE. Se você acredita que algo é verdade, então em algum momento da sua vida você será pedido para demonstrar essa verdade em particular... Aqui colocamos o que DECLARAMOS que aprendemos, na PRÁTICA real.  

Se você é uma pessoa que DÁ, que entrega seu amor e compaixão aos outros, então você é blindada e sempre receberá as bondades do universo.

9. A LEI DO AQUI E DO AGORA. Olhar para trás para reviver o que foi, nos impede de estar totalmente no AQUI E AGORA. Pensamentos antigos, velhos padrões de comportamento, velhos sonhos... Eles impedem que tenhamos o novo.

10. A LEI DA MUDANÇA As circunstâncias vão se repetir até que você consiga transcender o aprendizado que ela traz para você. Esta lei implica responsabilidade, pois cada escolha que fazemos devemos fazer a partir de bondade e humildade, evitando sempre prejudicar terceiros e evitando ir contra a nossa verdadeira essência.

11. A LEI DA PACIÊNCIA E RECOMPENSA. Toda recompensa vem de um esforço inicial. Recompensas de valor duradouro exigem um trabalho paciente e persistente. A verdadeira alegria continua a fazer o que devemos fazer e esperar que a recompensa venha no seu tempo.  

Nada vem assim porque sim, e nada acontece só porque o destino ou a sorte decidem, respondem a uma causa original. Nós somos os criadores do nosso presente, e do nosso futuro.

12. A LEI DE SIGNIFICAÇÃO E INSPIRAÇÃO. Você se recupera de algo, seja lá o que for que você tenha colocado nisso. O verdadeiro valor de qualquer coisa é diretamente proporcional à intenção e energia que você coloca nisso. Sua contribuição pessoal implica uma contribuição para o universo... se esta for medíocre, não terá o impacto esperado e dissolver-se-á no nada.

Acredite ou não na filosofia, essas leis do karma estão atuando na sua vida. É como a lei da gravidade, está lá, e nós sabemos disso. Compreendê-las é compreender a vida e aprender a viver de forma consciente, em harmonia com o todo.

Deus em você 

#SanarElAlma

Inconsciente Gritando


Tudo o que é rejeitado pelo eu, aparece no mundo como um evento.Carl Jung

Sabe quando certas situações se repetem tanto que parecem perseguição do destino? É… talvez seja só azar, ou talvez seja o seu inconsciente gritando: olha para isso aqui que você esconde de si mesma(o).

Afinal, aquilo que você não cura dentro, a vida vai te ensinar fora.

Gratidão por estar aqui!

A GLÂNDULA TIRÓIDE E A CLARIAUDIÊNCIA


A glândula tiroide está exposta a duas enfermidades fundamentais: Hipertireoidismo e o Hipotireoidismo. A primeira se caracteriza por demasiada secreção e a segunda, por secreção deficiente. O hipertireoidismo pode ser remediado pela cirurgia. O hipotireoidismo não pode de nenhuma maneira ser curado pela cirurgia. Só é possível sanar o hipotireoidismo administrando ao paciente a tiroxina. (princípio ativo da secreção da tiroide). Realmente, a tiroxina é um composto iódico muito importante na medicina.

A tiroxina está intimamente relacionada como todo o metabolismo do corpo físico do homem. Quando o paciente sofre de hipertireoidismo, o excesso de tiroxina aumenta de forma intensiva a combustão dos alimentos. O resultado é uma sobrecarga do ritmo normal da respiração e do coração.

No hipotireoidismo, o metabolismo torna−se mais lento. Se uma criança encontra−se enferma de hipotireoidismo, todo o desenvolvimento do corpo e do cérebro retarda−se horrivelmente. Quando o hipotireoidismo se apresenta num adulto, este se torna mentalmente prejudicado, suas unhas e cabelo crescem em forma lenta e anormal, qualquer esforço físico o fadiga terrivelmente, sua pele se torna seca, escamosa e um pouco grossa.

O iodo biológico desinfeta todo o organismo. Sem o iodo biológico da tiróide nosso organismo humano não poderia viver. Os médicos rosa−cruzes asseguram que a glândula tiróide está influenciada por Vênus e que as glândulas paratireóides estão influenciadas por Marte.

Os yogues da Índia dizem que a raiz do chakra laríngeo sai da glândula tiróide. O grande médico Sivananda, do Hindustão, assegura que este chakra tem 16 pétalas de lótus. Os sábios orientais admitem um super-ouvido capaz de registrar as ondas do ultra. A esse super-ouvido chamam Clariaudiência. O chakra laríngeo é o centro da Clariaudiência.

O hipotireoidismo retarda a mente dos adultos. Isso nos está demonstrando a íntima relação da glândula tireoide com a Mente. Se a tiróide e a Mente se acham tão inter−relacionadas, por que não admitir a tese oriental sobre o chakra da tiróide?

Os sábios da Índia dizem que desenvolvendo o chakra laríngeo obtemos a verdade. Consideram os hindustãos que Akasha é o Som Primordial e que seu instrumento no homem é a laringe criadora.

Assegura o médico Sivananda que com o desenvolvimento do chakra tiroidiano controlamos o Akasha e podemos viver com longevidade.

Diz ainda o médico Sivananda, eminente endocrinologista e yogue hindustão, que despertando o chakra da glândula tiróide adquirimos a clariaudiência. Se um yogue pratica meditação diária com o propósito de escutar a algum amigo distante, então no momento em que adormecer poderá escutar suas palavras.

A secreção das glândulas endócrinas se encontra intimamente relacionada com toda a ordem e controle do sistema nervoso autônomo e dos assim chamados músculos involuntários. As secreções glandulares governam com suma sabedoria fisiológico−cósmica todo o maravilhoso metabolismo do organismo físico.

As secreções endócrinas controlam o crescimento e desenvolvimento de toda a grande comunidade celular. A secreção das glândulas endócrinas controla totalmente as características da sexualidade.

A glândula tiróide tem uma radiação áurica verdadeiramente maravilhosa.

Fonte:Universo da Espiritualidade

SE VOCÊ AINDA CONSEGUE SE LEMBRAR DO SEU SONHO, NÃO ERA UM SONHO ERA UMA MENSAGEM


Sonhos são portais para diferentes dimensões!

O sonho é uma mediunidade em estado embrionário que está lentamente se desenvolvendo no homem.

Livre do corpo denso, pelas portas do sono, a alma adentra o mundo espiritual, vivendo ali as mais variadas experiências.

Durante o sonho, a alma entra em contato com espíritos encarnados e desencarnados, de cujas feições e afeições pode recordar-se ou não, dependendo de seu grau de lucidez no instante em que se processa a emancipação.

São muitos os espíritos obsessores que esperam o momento do sono, para melhor perseguirem as suas vítimas nas estradas do plano espiritual.

Quando no corpo, a alma se oculta da influência desses espíritos vingativos como que numa ”gruta”. É por isto que muita gente, no meio da noite acorda sobressaltada no corpo, com a nítida impressão de que estava sendo perseguida por uma ou por mais pessoas.

Mas por que o sonho é uma manifestação mediúnica?

Quando retorna ao estado de vigília, o espírito encarnado, embora nem sempre se recorde de maneira detalhada da excursão espiritual empreendida, retém consigo lembranças que são úteis tanto a si quanto aos outros.

Sim, porque não raro, ele se faz o mensageiro de valiosas orientações para familiares e amigos que estejam necessitados de uma palavra de conforto ou de alerta, de esclarecimento ou de rumo.

Este tipo de mediunidade, infelizmente não é valorizada quanto deveria ser. Se os homens se preparassem melhor para o repouso físico, haveriam de ter mais sonhos e menos pesadelos.

A mediunidade do sonho ou de desdobramento ou ainda, de projeção da consciência, merece ser melhor estudada.

O quanto ela pode, desde que observada sem fanatismo, servir de fonte de constante inspiração para o homem na Terra, colocando-o diretamente em contato com as esferas espirituais. 

(Pelo espírito Odin F., psicografado por: Carlos A. B.)

05/07/2025

SALVE O AMOR


Gostar de alguém no começo é fácil. O encanto das primeiras conversas, o brilho de novidade, o melhor de cada um exposto como vitrine. É o momento em que tudo parece perfeito, em que a admiração cresce sem esforço e o coração dispara só de pensar no outro.

Mas o tempo revela as camadas que estavam escondidas. Os defeitos surgem, as manias incomodam, os medos aparecem. É aí que o amor é testado. Muitos não passam dessa fase — desistem no primeiro tropeço, acreditando que o amor verdadeiro deveria ser leve, sem conflitos, sem dores.

A verdade é que amar de verdade exige maturidade. Exige olhar para o outro com paciência, reconhecer que todo ser humano carrega imperfeições, inseguranças e cicatrizes. E mesmo assim, decidir ficar.

Isso não significa aceitar tudo. Há limites que não devem ser cruzados. Mas a maior parte dos defeitos não é motivo para partir — é oportunidade para crescer, aprender, construir algo mais forte.

Amor é o que sobra depois que a empolgação vai embora. Amor é o que resiste depois que o encantamento dá lugar à convivência real.

É escolher, todos os dias, amar de novo. É segurar a mão do outro mesmo nos dias nublados, mesmo quando a rotina pesa, mesmo quando a vida não é mais festa, mas estrada.

Porque amar de verdade não é sobre se apaixonar por mil versões diferentes. É sobre escolher a mesma alma, nas suas virtudes e imperfeições, e fazer desse encontro um lar.

✡️ Emilia Morales terapeuta holistica

Reflexão do Sábado


O autoconhecimento vai nos colocar em contato com aquilo que temos de melhor.Vai nos fazer recordar que somos pessoas valorosas,isto é,pessoas que tem um valor natural simplesmente porque somos filhos de Deus e,portanto,dotados de todas as capacidades inerentes a nossa filiação divina.

Gratidão por estar aqui !

O que um cego vê


Aprendi a ver o interior das pessoas e a não avaliá-las apenas pela sua aparência física. Os seus gestos, a sua postura, a sua sensibilidade são o que eu vejo nelas e o que mais me dizem sobre as mesmas.

O seu carinho, a sua humildade e a sua sensibilidade fazem-me ver o quanto é bela e doce. Perante esta revelação, o facto de ser fisicamente bonita ou feia, alta ou baixa, magra ou gorda, branca ou de outra cor, rica ou pobre, sã ou doente, tornam-se completamente irrelevantes.

O que importa para um cego é o interior da pessoa.

É amá-la como ela é.

É guiá-la com os olhos do coração.

É perdoá-la pelas suas fraquezas e dúvidas.

E é ver nela o que mais ninguém vê!

Marco Branco

O Eu Observador: Cultivando a Autoconsciência sem Julgamento


Existe dentro de nós uma parte silenciosa e atenta — o Eu Observador. É esse aspecto da consciência que consegue perceber os pensamentos sem se perder neles, sentir emoções sem ser arrastado por elas, notar comportamentos sem precisar justificá-los. Cultivar o Eu Observador é como acender uma luz interna que ilumina, mas não acusa; que mostra, mas não condena.

Durante grande parte da vida, fomos condicionados a reagir com crítica quando olhamos para dentro. “Você não deveria sentir isso.” “Por que errou de novo?” Essa voz interna dura pode parecer disciplina, mas, na verdade, ela nos distancia do autoconhecimento. O verdadeiro crescimento nasce da escuta, não da censura. Quando trocamos o julgamento por curiosidade compassiva, abrimos espaço para uma transformação mais leve e verdadeira.

A prática da autoconsciência sem julgamento começa com pequenos gestos: notar um pensamento automático sem se identificar com ele; respirar fundo diante de uma emoção intensa e apenas observá-la, como quem assiste nuvens passando no céu. Não se trata de se afastar das emoções, mas de criar um espaço interno onde elas possam existir sem tomar as rédeas.

Com o tempo, esse olhar se torna mais presente, mesmo em situações desafiadoras. Ao invés de reagir no impulso, passamos a responder com consciência. E quando erramos — porque errar é humano —, o Eu Observador nos estende a mão, ao invés de apontar o dedo. Ele nos lembra que somos processo, não produto acabado.

Desenvolver esse olhar compassivo sobre si é um ato de coragem e amor. É aprender a estar consigo mesmo como estaríamos com um amigo querido: com respeito, escuta e acolhimento. E, aos poucos, essa presença transforma nosso jeito de viver — por dentro e por fora.

Portais Terapêuticos

Consciência que Cura

04/07/2025

A transformação começa na narrativa interna


A mente é uma ferramenta poderosa, mas se você não tiver consciência, ela vira uma armadilha silenciosa. O cérebro foi feito pra confirmar aquilo que você acredita. Ele não tá nem aí se é verdade ou mentira. Ele só vai correr atrás de provas pra te manter preso na história que você escolheu contar pra si mesmo.

Se você acorda achando que o dia vai ser uma merda, pode esperar: vai chover atraso, conversa atravessada, bloqueio emocional e tudo que te lembre que “nada dá certo”. Mas não é que o universo esteja contra você. É você que tá entregando seu campo pra reforçar essa narrativa. O cérebro só executa. Ele vai procurar padrão, vai selecionar tudo que combine com aquilo que você já decidiu acreditar.

Esse é o tal do viés de confirmação. Uma programação automática que distorce a realidade pra se encaixar no que você já pensa. E o pior: isso acontece no silêncio, sem você perceber. A maioria das pessoas não vive o que é, vive o que acha que é. E ainda bate no peito dizendo que tá “acordada”.

Agora escuta: se você mudar a história que tá contando pra si mesmo, o jogo muda. Se você começar a acreditar que os desafios estão te lapidando, que as porradas estão te fortalecendo, o cérebro vai procurar essas provas também. Aí o dia vai te mostrar outras coisas. Vai mostrar os pequenos acertos, as superações, os sinais de que tem coisa boa no caminho. Mas só se você estiver aberto pra ver.

A mente faz o trabalho dela. A pergunta é: quem tá alimentando ela? Porque se você solta medo, ela devolve caos. Se você solta verdade, ela devolve força.

A transformação começa na narrativa interna. No jeito que você se trata. No que você repete pra você mesmo quando ninguém tá olhando. Porque a voz que você escuta na sua cabeça define a vida que você vive.

Então, se for pra se enganar, que seja pra sair do buraco. E se for pra acreditar em alguma coisa, que seja em algo que te tire da repetição e te coloque de volta em você.

Luz e Consciência 

ORAÇÃO PARA TRANSFORMAR PENSAMENTOS E SENTIMENTOS NEGATIVOS


Espírito Protetor/Consciência Superior, por favor localize a origem do meu sentimento ou pensamento. (Por exemplo: carência financeira, carência de relacionamento amorosos, inveja, ódio, rancor, medo, etc).

Ajude-me a superar minhas dúvidas sobre o poder desta prece.

Conduza todo e qualquer nível, camada, área ou aspecto do meu ser até essa origem.

Analise-a e esclareça-a completamente à luz da verdade Divina.

Venha até mim por intermédio de todas as gerações do tempo e da eternidade, remediando e solucionando qualquer incidente e suas decorrências causadas pelo acontecimento original.

Por favor, faça-o de acordo com a vontade de Deus, até que esteja por inteiro no momento presente, repleto de luz e verdade, paz e amor divino, perdoando a mim mesmo por minhas ideias incorretas e perdoando a qualquer outra pessoa, lugar, circunstância ou acontecimento que tenha contribuído para esse sentimento ou pensamento.

Nessa atitude de perdão absoluto e amor incondicional, permito que se transformem todos os problemas físicos, mentais, emocionais ou espirituais e todos os comportamentos inadequados baseados naquela origem negativa, para que sejam apagados do meu DNA.

Eu decido ser…

(Por exemplo: muito bem sucedida, muito abundante financeiramente, saudável,…).

Eu me sinto…

(Por exemplo: muito saudável, muito abundante, sem medo).

Eu sou um ser…

(Por exemplo: com um relacionamento muito bem sucedido, abundante, saudável).

Agora, percebo que toda convicção pode ser modificada em questão de minutos, mesmo dispondo somente de um instrumento simples como esta prece.

Está feito.

A cura aconteceu, meu destino se cumpriu.

Obrigada, Espírito Protetor/Consciência Superior, por vir em meu socorro e ajudar-me a alcançar a dimensão plena da minha criação.

Obrigada, obrigada, obrigada!

Eu amo e dou graças a Deus, de quem partem todas as bênçãos.

Namastê!

Fonte: https://lecocq.wordpress.com

Quando não podemos mais mudar uma situação, somos desafiados a mudar a nós mesmos - Viktor Frankl


Grande parte do nosso sofrimento reside em: Resistir. Criamos resistência ao que nos acontece, e enquanto o Universo vai para um lado, esperamos que ele vá para o outro. É muita pretensão nossa em achar que podemos controlar e mudar certas coisas, né?

Existe algo maior (independente do que você acredite) que controla tudo. Tentar assumir esse papel só gera frustração. É claro que precisamos de ação e movimento para conduzir o que nos cabe, não é disso que estou falando aqui.

A questão é: Às vezes, somos literalmente incapazes de mudar algo fora, alguma situação ou até mesmo, uma outra pessoa. Tentamos inclusive culpar nossos problemas nesse fator externo, achando que é isso ou essa pessoa que deve mudar para que, então, possamos ficar em paz.

Gratidão por estar aqui!





03/07/2025

24 HORAS


Quando você começa a cuidar da sua energia, você começa a atrair pessoas melhores, começa a atrair momentos melhores, começa a se sentir melhor. 

Tudo começa dentro de você. Quando você cuida da sua energia, não importa em que ambiente você esteja, a luz está sempre em você e nada te afeta.

A gente trabalha a nossa energia no dia a dia, na nossa conduta diária, nos sentimentos, pensamentos e atos que emanamos. É você quem faz a sua energia. Você já deve ter percebido que algumas ações tem o poder de drenar a nossa energia enquanto que outras ajudam a mantê-la sempre elevada. 

Você reforça certos estados vibracionais através da repetição de seus próprios pensamentos e emoções diárias. Pensamentos obsessivos e sentimentos tóxicos consomem energia e atrai mais negatividade. Já os bons pensamentos e bons sentimentos são como uma verdadeira oração.

A energia da gratidão afeta positivamente a sua frequência vibratória. Por isso adote o hábito de agradecer diariamente. O simples ato de agradecer é capaz de aumentar o seu nível de padrão vibratório.

Durante o seu dia, procure observar atentamente o que você oferece para a sua mente como alimento. 

Procure ouvir músicas de boa qualidade, assista e leia coisas que tragam algum benefício intelectual ou que te ajudem a vibrar numa frequência mais elevada.

Procure também eliminar o hábito de reclamar e falar mal dos outros. Não julgue, não aponte e não critique. Experimente não pensar e nem falar nada de negativo. 

Passe 24 horas sem falar nada de negativo sobre o mundo, nem sobre ninguém e nem sobre você e veja como isso mudará a sua vida. Cuide mais da sua frequência vibracional e isso independe de você ter ou não uma religião. Sua energia é tão importante quanto a sua saúde física, cuide bem dela.

✨Namastê ❗🤟🌹

✡ Emilia Morales terapeuta holística

Eutanásia espiritual


Perda da fé ou da esperança.

Nesse sentido, a “eutanásia espiritual” seria:

A morte interior de crenças espirituais ou religiosas.

Um momento em que a pessoa abandona completamente a fé, sentindo que ela não tem mais sentido.

Uma entrega ao vazio existencial, muitas vezes acompanhada de depressão, desilusão ou apatia moral.

Renúncia voluntária ao crescimento espiritual.

Outra visão seria a pessoa que, por escolha própria ou cansaço, deixa de buscar o autoconhecimento, o bem, ou a conexão com algo maior, como se "desistisse da alma".

Pode envolver:

Abandono da ética ou da consciência.

Recusa em evoluir espiritualmente.

Conformismo com o ego, com o materialismo ou com a dor.

Religiões que oprimem e controlam, anulando a autonomia pessoal.

Ideologias que fazem a pessoa "matar" sua espiritualidade autêntica em nome da obediência cega.

Seja qual for o motivo "eutanásia espiritual" aponta para uma interrupção profunda da vida interior seja como um lamento, uma crítica ou um rito simbólico de transformação.

Gratidão por estar aqui!

Somos assim


"Sonhamos o voo, mas tememos as alturas. Para voar é preciso amar o vazio. Porque o voo só acontece se houver o vazio. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Os homens querem voar, mas temem o vazio. Não podem viver sem certezas. Por isso trocam o voo por gaiolas. As gaiolas são o lugar onde as certezas moram."

Esse trecho está espalhado pela internet como se fosse de os Irmãos Karamazov, de Dostoiévski, mas é, na verdade, uma interpretação de Rubem Alves sobre o texto do autor russo.Falando nele… Rubem foi um psicanalista, professor, teólogo e escritor brasileiro. Defensor de um modelo mais livre de educação, ele tentava criar em seus alunos “a alegria de pensar”.

Retirando o trecho da sua obra e criando uma reflexão pra vida, qual certeza anda te impedindo de voar?

Seja no âmbito profissional, pessoal ou nos relacionamentos, é comum criarmos a ideia de que existe algo nos prendendo. Como se a nossa ausência de liberdade fosse culpa de um estranho que nos engaiolou.Você já deve ter escutado alguém dizer que queria voltar no tempo para prestar outro vestibular. Ou ter “largado tudo” e mudado de cidade. Ou ter escolhido outra pessoa na hora de casar.É claro que realidades diferentes implicam em diferentes obrigações. Sabemos que muitas escolhas são privilégios, mas, quantas pessoas abrem mão do voo pela ausência de certezas?Sair de um relacionamento é arriscar o vazio de estar sozinho. Porém, ficar em uma situação que não te satisfaz, significa perder a chance de estar em outra que poderia te fazer feliz.

Da mesma forma, mudar de carreira, de círculo de amizades ou de cidade é como mergulhar no escuro.

Antes de tentar, você não sabe se abrir uma empresa pode dar mais certo do que continuar com a carteira assinada. Pensando além, você não sabe nem se a sua felicidade mora perto ou longe do seu sucesso profissional.De qualquer forma, parece mais fácil dizer que não fazemos o que queremos por culpa do tempo ou das circunstâncias. É como se deixar as nossas vontades guardadas na caixinha do “e se” nos poupasse de encarar a realidade.No fundo, talvez sejamos responsáveis por muitas das nossas prisões. Em vez de focar naquilo que não dá pra mudar, pense com sinceridade: se as portas das gaiolas estivessem abertas, você voaria?

Bruno Costa


A cor mais bonita


 

02/07/2025

EU


EU, (DIGA SEU NOME);

Eu me vejo rodeado de amor🥰.

Estou feliz.

Sou independente e seguro.

Eu me vejo em um lar harmonioso.

Eu me vejo em abundância.

Eu me vejo amado e amando em alegria e plenitude.

Eu me vejo com cada uma das minhas células regeneradas e cumprindo suas funções na sua máxima otimização.

Eu pareço com uma vida longa e esplêndida.

Hoje eu digo sim para a vida.

Hoje eu digo sim à saúde.

Hoje eu digo sim para minha criança interior.

Hoje eu digo sim ao amor.

Hoje eu digo sim à abundância.

Hoje eu digo sim para a felicidade.

Hoje eu digo sim harmonia.

Hoje eu digo sim para alegria.

Hoje recebo todas as bênçãos e frequências de Amor e Felicidade que me chegam de Gaia e de todo o universo.

Hoje eu digo sim para minhas amadas células saudáveis, perfeitas e felizes.

Eu me amo, me respeito, me honro e me abençoo.

EU SOU feliz, EU SOU FELIZ, EU SOU FELIZ.

EU SOU pleno, EU SOU grato,

EU SOU AMOR, EU SOU AMOR, EU SOU AMOR.

EU SOU ABENÇOADO. EU SOU ABENÇOADO, EU SOU ABENÇOADO.

Emília Molares 

GARUDA MUDRA: AUMENTA A INTUIÇÃO E PERMITE A COMUNICAÇÃO COM GARUDA MUDRA


Garuda Mudra representa o pássaro mítico, rei dos pássaros e do ar. Simboliza a liberdade, força e poder. 

Ao realizar este mudra você se conecta com a energia de equilíbrio entre dois pólos. Equilíbrio entre os opostos, equilíbrio entre o lado direito e o lado esquerdo do seu corpo.

BENEFÍCIOS: 

♦ Aumenta a intuição e permite a comunicação com o mundo espiritual;

♦ Ajuda a tratar todos os tipos de doenças;

♦ É benéfico para os pulmões;

♦ Ativa a irrigação e circulação sanguínea;  

♦ Revitaliza os órgãos e equilibra as energias das duas metades do corpo. 

♦ Relaxa e acalma a dor e os distúrbios menstruais;

♦Trata desconforto gástrico e dificuldades respiratórias;

♦ É de grande ajuda também em casos de exaustão e mudanças de humor;

PRÁTICA

♦ Cruzam-se as mãos na altura do peito, com as palmas juntas, forçando as correntes nervosas a passar de um lado do corpo para outro;

♦ Respire lenta e profundamente pelo nariz;

♦ Declare: “Eu sou livre e vivo em harmonia em meu mundo!”

♦ Manter a posição por 3 minutos;

Namastê!

Nina Greguer

Fonte: garuda mudra


 



Homens das certezas


Homens das muitas certezas, vocês ficaram pesados e pequenos demais. Ambiente sem frestas, sem horizontes, áridos.

Soberbos negam que a vida seja mistério e acorrentam-se na verdade que angustiadamente constroem. O esforço pela admiração os diminui.

Convencem o mundo apenas para convencerem-se de que jamais serão esquecidos.

Vaidosos, seduzidos por si próprios, requerem servos. Os que não seguem não servem.

Homens cheios de certezas entrincheirados nos claustrofóbicos reinos que se esforçam para construir com muitas e muitas e muitas palavras. Requerem a divindade para si.

Tristes donos da verdade, não fazem perguntas, não demonstram dúvidas, não admitem jamais que suas tantas certezas lhes aprisionaram. Acorrentados nas próprias razões, tristes e pequenos demais.

Flávio Siqueira 

Mente comanda


Seu corpo é seu primeiro campo de manifestação. Ele reage ao que você sente, pensa, fala e acredita.

Agora seja honesto(a):

Que tipo de ordens você tem dado a ele todos os dias?

Quando você pensa:

 "Eu não dou conta."

 "Eu estou cansado."

 "Nada funciona pra mim."

Seu corpo escuta. Ele sente. Ele responde.

O que você sente no físico muitas vezes começou na sua mente.

Dores, bloqueios, falta de energia, tudo isso pode ser reflexo da frequência que você está emitindo sem perceber.

A mente comanda. O corpo obedece. E quando você muda o que pensa, sente e acredita, seu corpo também se realinha.

Gratidão por estar aqui!

01/07/2025

O poder das asas que nem sabíamos possuir


A maior parte do que realmente importa para nos manter conectados à essência de nós mesmos, do outro e do mundo, não tem lógica alguma e nenhuma garantia. É do caos que nascem as ideias geniais. É dos conflitos que brotam as interseções e os questionamentos necessários para nos tirar da paralisia emocional. É da incoerência que nascem as inquietações exatas para nos fazer questionamentos precisos sobre nossas supostas verdades, crenças e certezas.

Um dia você se dá conta que fez algumas escolhas estranhas, outras previsíveis, outras excessivamente planejadas. Fica parado um instante para contemplar-se e permanece ali, matutando sobre quem é, o que é que tem feito de extraordinário ou de ordinário, no que é que acredita e o que refuta, no que te move ou te anestesia. E, a depender das respostas que for capaz de se devolver, ficará satisfeito, insatisfeito, orgulhoso ou envergonhado sobre sua própria trajetória.

O problema maior, nem é descobrir que essa vida que anda levando não é nada daquilo que você sonhou. O problema maior é descobrir que você se acostumou a abrir mão do sonho, que você virou uma pessoa para a qual “tanto faz”, que a rotina conseguiu matar dentro de você o desejo pelo desconhecido.

O desconhecido é aquele motivo além do óbvio que faz a gente ser curioso, atrevido e saudavelmente irresponsável. Triste de quem evita o amor por medo de um dia sofrer a perda. Triste daquele que abre mão da travessia por medo da instabilidade do barco. Triste daquele que se habitua à solidão por medo dos desafios do convívio.

O convívio é oportunidade de descobrir dentro de nós alguém que é capaz de ouvir, enfrentar a própria urgência em detrimento da urgência do outro, entregar em outras mãos o nosso fardo para que ele tenha um significado de aprendizagem, além do peso.

E, tudo bem se você for meio desastrado e tiver uma alma volúvel que se apaixona facilmente. As paixões são excelentes professoras da arte de se conhecer. É por meio delas que vamos nos reinventando a cada vez que uma fogueira se apaga e deixa uma brasa remanescente para fazer surgir uma nova chama.

Paixões são gatilhos de alegria; e devem morar nas pequenas e nas grandes coisas. Devem ser reveladas numa casquinha de sorvete partilhada no fim da tarde, num toque de mãos que se entrelaçam, na descoberta de um novo talento, numa excitação interior que brota por nada. Estar apaixonado, por algo ou por alguém, faz a gente compreender que absolutamente todas as nossas experiências nos constituem e transformam.

No fim das contas, o que nos interessa mesmo não é ter nenhum poder; é quantidade de vezes que perdemos o fôlego, seja pelo riso que afrouxa as cordas da tensão de existir, seja pelo arrebatamento de uma forma bonita de afeto que nunca se havia experimentado, seja pelo enfrentamento de algum risco que tenhamos passado a vida inteira a evitar.

É na hora do salto que perdemos o chão para descobrirmos que nossas asas não ficam nas costas. Elas ficam dentro de nós, guardadas em nossa infinita capacidade de voar além dos medos, das limitações e das ilusórias garantias de segurança.

Ana Macarini

Como você está se sentindo hoje?


O que acontece quando deixamos de sentir?

Vivemos uma era em que a aparência virou armadura.

As redes sociais encenam felicidade.

O mundo corporativo exige performance.

E até nos círculos espirituais, há quem esconda a dor atrás de frases prontas de "iluminação".

Mas, em meio a tudo isso, uma verdade simples e poderosa resiste:

A alma não adoece pelo que sente, mas pelo que deixa de sentir.

Gratidão por estar aqui!

FRASES IMPACTANTES DE DIVALDO FRANCO


1) O que temos nós deixamos. O que somos nós levamos.

2) É bom viver, pois cada dia de vida me dá a oportunidade de eu melhorar um pouco mais.

3) O mal que me fazem não me faz mal. O mal que me faz mal é o mal que eu faço porque me torna mal.

4) Ajude o companheiro que segue pelo seu caminho. Aproxime-se e ofereça-lhe amizade. Coloque ao alcance dos outros a fonte generosa da sua amizade, oferecendo as águas cantantes da simpatia fraterna. O verdadeiro amor surge na urna da amizade honesta como joia preciosa da verdadeira afeição. Amizade é luz no caminho – clareie sua estrada.

5) Quando afligido pelo cansaço de qualquer procedência, mude de atitude mental e sentir-se-á reconfortado.

6) O homem mantém a comunicação com o Pai Celeste pelos invisíveis fios do pensamento.

7) Precavenha-se da agressão do ódio, pelo exercício do amor.

8) Estamos engajados na luta da paz contra a ignorância e o nosso dever deve ser o esforço de semear estrelas na grande noite, a fim de que as sombras sejam vencidas.

9) Na vida, todos somos semeadores…

Uns semeiam flores e descobrem belezas, perfumes e frutos. Outros semeiam espinhos e se ferem nas suas pontas agudas.

Ninguém vive sem semear, seja o bem, seja o mal…

10) Felizes são aqueles que, por onde passam, deixam sementes de amor, de bondade, de afeto…

Paz e Luz!

TERCEIRO OLHO


O Terceiro Olho, também conhecido como Ajna, o sexto chakra, situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Está associado às glândulas pineal e pituitária e com as cores índigo e roxo; representa percepção, intuição e conhecimento.

Durante muito tempo, o terceiro olho foi colocado unicamente no campo do mítico, porém hoje a ciência acredita que estabeleceu uma conexão entre ele e as glândulas pineal e pituitária. Seus olhos físicos permitem ver a dimensão do mundo material; Porém o terceiro olho possibilita a visão, a profundidade e a dimensão dos mundos sutis.

A atribuição do Terceiro Olho é ver o invisível e conhecer o oculto. É o centro da intuição e da nossa conexão direta com a infinita fonte de sabedoria. Esta é uma experiência encantadora que une os seres que a realizam.

Pode ser praticado entre casais, irmãos, filhos e também com os amigos. Este ato tem o poder de despertar sentimentos muito profundos e curativos, também é um método para curar doenças espirituais antigas.

A maneira de praticá-lo deve ser da seguinte forma:

֍ Tome as mãos da pessoa que você vai beijar;

֍ Olhe nos olhos da pessoa e lhe envie bênçãos;

֍ Depois de alguns segundos, segure-lhe a cabeça com as duas mãos sobre as orelhas e deposite o beijo entre as sobrancelhas;

֍ Ao beijar, feche seus olhos e pense em um triângulo com seus três lados iguais, no ângulo superior é Deus e, nos dois mais baixos, as duas pessoas que interagem nessa bela demonstração de amor fraternal.

֍ Esta é uma experiência extremamente gratificante, onde, você ajuda a ativar as Glândulas Pineal e Pituitária, com as quais as duas almas estão unidas com Alma do Criador, transmitindo a pessoa um sentimento de Amor, Paz, Harmonia, Bem estar e Segurança.

Namastê! 🙏

Fonte: Universo da Espiritualidade