Perispírito, uma suave energia, que serve de envoltório do espírito. O mais sutil órgão que percebe as nuance mais imperceptíveis ao espírito. Por sua infinita sensibilidade este órgão de luz, percebe coisas espirituais que escapam aos sentidos corpóreos. O espírito na sua essência vê, ouve e sente, dentro de sua energia, dentro de sua esfera de irradiação sobre o “Perispírito ou Corpo Espiritual. "Perispírito ou Corpo Fluídico dos espíritos" é um laço de união entre a vida corpórea e a vida espiritual.
"O perispírito é, pois, um organismo fluídico, é a forma preexistente e sobrevivente do ser humano, sobre a qual se modela o envoltório carnal, como uma veste dupla invisível, constituída de matéria quintessenciada".
Sabendo que ele é uma condensação do fluído cósmico em torno de um foco de inteligência ou alma, pode-se dizer que é ele que intervém nos fenômenos especiais que ocorrem no homem, cuja causa fundamental não se encontra na matéria palpável e que, por essa razão, parecem sobrenaturais.
Assim sendo, podemos entender que o "Corpo Espiritual ou Psicossoma" é, assim, o veículo físico, relativamente definido pela ciência humana, com os "Centros Vitais" que essa mesma ciência, por enquanto, não pode reconhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário