Medo intenso e sem justificativa racional, crises de ansiedade e inquietação, fuga da realidade, pensamentos fantasiosos, angústia, sensação de perda do controle e do foco na realidade. Esse conjunto tormentoso de sensações podem indicar um transtorno psicológico cuja incidência cresce de forma preocupante no nosso tempo: a Síndrome do Pânico. Entre as causas geradoras existem desde fatores genéticos e temperamentais até reações a acontecimentos traumáticos, estresse e mudanças ambientais.
O período entre o final da adolescência e o início de fase adulta é geralmente a fase da vida em que a síndrome do pânico começa a se manifestar, mas há registros em todas as etapas da vida. Pressão extrema, mudanças drásticas na vida e abusos de toda ordem também podem ser gatilhos para o surgimento do transtorno. Geralmente começa com ataques intensos de ansiedade, inclusive com sintomas físicos, como sudorese, apatia e tremedeira. Segundo estudos, até 4% da população sofre um episódio de síndrome do pânico por ano no Brasil.
✅ Sintomas:
Sensação de perigo iminente;
Se sentir alheio à realidade;
Medo que algo trágico ocorra;
Temor de perder o controle;
Formigamento corporal;
Suor acessivo e aceleração cardíaca;
✅ Os óleos:
Os óleos essenciais são uma forma natural de combater sintomas do transtorno, gerando mais calma e diminuindo a ansiedade, medo e depressão, sem os efeitos colaterais que medicamentos alopáticos podem gerar
Fonte: lugnoatto
Nenhum comentário:
Postar um comentário