Às vezes, nos deixamos levar pela simplicidade da vida. Nossa mente, que tende a preferir a complexidade, esquece que as coisas mais simples podem fazer uma grande diferença em nosso estado de espírito e felicidade. Por que sorrir é tão importante?
Escolhendo a felicidade
A vida nos traz muitas coisas – boas e ruins. Mas, se pudermos responder com um sorriso exterior, estaremos tentando responder de forma positiva. Nosso sorriso é nossa decisão consciente de tentar permanecer felizes, sejam quais forem as circunstâncias.
A partir dessa escolha positiva inicial, podemos construir sobre esse ponto de partida para cultivar a felicidade. Se nos recusarmos a sorrir, estaremos mais propensos a cultivar emoções de autopiedade, orgulho ferido, raiva, inveja e infelicidade.
Se tivermos dificuldade em cultivar a felicidade, tentar sorrir para o mundo e para a nossa mente é um passo positivo que podemos dar.
A alegria revela a autoestima e a gratidão que emana amor, paz, harmonia e atrai oportunidades e pessoas que vivem com a energia positiva.
Oferecendo algo positivo
Se pudermos sorrir sinceramente para os outros, podemos dar algo sem nem mesmo falar. Quando sorrimos, estamos oferecendo nossa boa vontade ao mundo, a nós mesmos e aos outros.
Não precisamos ser milionários para dar algo ao mundo; em muitas circunstâncias, um sorriso sincero pode ser mais benéfico do que qualquer quantidade de palavras ou ajuda material. Fazer o esforço de sorrir para um estranho ou amigo é simpatizar com sua situação e oferecer algum incentivo.
Nós desarmamos nossos inimigos
Nosso rosto pode refletir as emoções e os pensamentos que desejamos compartilhar. Se quisermos fazer inimigos, podemos franzir a testa e parecer infelizes. Mas, se sorrirmos para alguém, isso pode criar uma atmosfera de boa vontade e harmonia.
Ao sorrir, criamos um clima em que os outros podem se sentir mais à vontade. Quando as pessoas se sentem mais felizes, elas se tornam mais tolerantes e abertas. Se sorrirmos e colocarmos os outros em uma boa imagem, teremos mais chances de conseguir o que queremos.
Não se esqueça de sorrir para seus inimigos – Você pode tirar inspiração da sagacidade de Oscar Wilde:
“Perdoe sempre seus inimigos; nada os irrita tanto.”
Ou podemos adotar a abordagem mais espiritual de Abraham Lincoln:
"Não destruo meus inimigos quando os torno meus amigos?"
Quando sorrimos para outras pessoas, é uma declaração interior de que não guardamos nada contra elas. Se guardamos ressentimentos, ficamos presos nessa cadeia de pensamentos e emoções negativas. Se sorrirmos, nos libertamos desse emaranhado emocional. Sorrir sinceramente é oferecer perdão silencioso e, acima de tudo, nos dar liberdade interior.
https://dharmadhannyael.blogspot.com/?m=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário