...Mas é preciso também entender que nem sempre o que queremos é realmente bom para nós.
Assim como os pais precisam dizer "não" para seus filhos quando desejam algo que não pode ser realizado no momento ou quando não é saudável para eles, a vida também precisa fazer o mesmo conosco.
Existe um propósito pedagógico em muitas negações da vida, que nos ensinam a fazer diferente, rever os nossos desejos e nos direcionar para caminhos muito melhores.
Nem sempre enxergamos isso, pois nosso olhar é limitado, e constantemente pensamos mais em atender nossos prazeres imediatistas, do que pensar no real desenvolvimento que nos ajudará a sermos felizes. Mas é preciso lembrar que existe uma força que nos guia, que vê o que não enxergamos, que sabe o que ainda não sabemos e que trabalha para o nosso progresso, muito além dos caprichos do nosso ego.
Também somos crianças para o Universo. Nos decepcionamos, fazemos birra, nos machucamos com a vida. Mas as vezes o que precisamos é relaxar, confiar que a vida sabe o que é melhor para nós, deixar o nosso mimo e nossos caprichos de lado, procurar aprender com as experiências e seguir.
Quando as coisas nem sempre forem como queremos que o mantra que nos sustentará seja:
Que a vida me proteja de todo mal que meus olhos não possam ver, que me traga não só o que eu quero, mas acima de tudo o que eu preciso, mereço e o que me faz bem. Que me afaste dos caminhos que não são para mim e me conduza ao que realmente é meu.
***Assim é!"(Alexandre Gruber)*** ✍
https://www.youtube.com/watch?v=2XlFo6j5iE4
Nenhum comentário:
Postar um comentário