20/07/2025

Amizade e o Vaso


Amizades são como vasos que você, aos poucos, tem que depositar sementes, cuidar, deixar no sol, dar água e todos os procedimentos padrões de um cultivo.

Agora olhando atrás e pensando em algumas amizades que tive, eu penso que algumas flores já deram o que tiveram que dar. Já deram o seu máximo, e agora não adianta mais colocar adubo no vaso e nem regar por mais vontade que você queira que a flor cresça. Algumas outras flores queimaram no sol, outras encharcaram de água e acabaram morrendo. Cada uma de um jeito diferente, mas todas tiveram o mesmo fim.

E o que resta fazer? Só com o tempo eu aprendi que não adianta mais insistir no erro, insistir em tentar reviver a flor por mais linda que ela fosse. Ela já estava morta, e o que restava agora era só uma lembrança de que um dia, naquele vaso, houve uma linda rosa (ou qualquer outra flor igualmente bonita). O que resta fazer é procurar outros vasos pra depositar suas sementes, outras pessoas pra se criar laços.

É triste pensar isso, mas nessas horas é bom acreditar que cada pessoa passa na sua vida por um propósito, e as vezes ela já cumpriu aquele propósito. Não adianta ficar correndo atrás de mais, porque já esgotou. Talvez seja mais saudável pensar assim, menos doloroso.

Gratidão por estar aqui!







Nenhum comentário:

Postar um comentário