23/07/2025

O mal que existe dentro e fora de nós


Não podemos negar que o mal existe no nosso planeta. E que este mal está dentro e fora de nós mesmos.

Contudo, é um traço da característica humana este mal, enquanto ela cresce e evolui para parâmetros melhores de sua própria existência.

Porém, a aceitação deste mal é de fundamental importância para que encaremos esta força destrutiva e a transformemos em características positivas para nossa formação. É preciso estar cientes do fato de que tudo é possível transformar, pois são inúmeros os exemplos pessoais que todos nós temos destas transformações ocorridas em nossas vidas e nas vidas das demais pessoas, bem como das mudanças transformadoras que ocorreram em nosso planeta, algumas para o bem e outras para o mal.

Sabemos de muitas coisas que não estão certas em nosso comportamento, levando-as pela negação, pela culpa, medo e todas estas emoções, causando-nos sofrimentos de todas as ordens que este possa se manifestar, como angústias, ansiedades, pânicos generalizados, agressividades e compulsões.

Em toda a história, a religião, com intuito de levar o homem a ser um ser bom, incutiu o medo no indivíduo "pecador" ou culpado. Este teria um castigo pelo fato de ser mal. Este fardo temeroso fez com que o homem visse sua maldade com assombro, fazendo-o se esquivar, através de mecanismos de defesas, de seu comportamento ruim, ao invés de aceitá-lo como fato comum para quem está aprendendo no processo evolutivo em que se encontra.

A convivência física, emocional, mental e espiritual com o mal, causa estresse, levando a uma tensão quase insuportável, quando não insuportável, culminando em doenças físicas, emocionais, mentais e espirituais.

O mal existente deve ser encarado para ser transformado. Não tem como correr dele, faz parte de nós desde o momento em que foi criado e ele continua a se desenvolver, se alimentado. A ausência de importância de sua existência só o torna cada vez mais forte, porque com este peso, nos tornamos cada vez mais fracos. A solução é admitir sua existência e transformá-lo, pelo processo de autotransformação.

Pense nisso

Gratidão por estar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário