19/11/2023

Lições da Anciã


Você é um homem que vê o mundo através de uma fechadura. Passou a vida toda tentando alargar a abertura para ver mais, saber mais. Agora, ao ouvir que ela pode ser ampliada de jeitos que não consegue imaginar, você rejeita a possibilidade.

Acha que sabe como o mundo funciona? Acha que o universo material é tudo que existe? O que é real? Que mistérios existem fora do alcance dos seus sentidos? Na origem da existência, mente e matéria se encontram. Pensamentos moldam a realidade. Este universo é só um de um número infinito. Mundos sem fim. Alguns são benevolente e propensos à vida. Outros são cheios de maldade e fome. Lugares sombrios onde poderes mais antigos que o tempo espreitam sedentos e ansiosos. Quem é você neste vasto Multiverso, sr. Strange?

Nós nunca perdemos nossos demônios, Mordo. Só aprendemos a viver com eles.

Não se pode domar um rio. É preciso render-se à corrente e usar o poder dele como se fosse seu.

Quer voltar à ilusão de que pode controlar tudo, até a morte, que ninguém pode controlar. Nem mesmo o grande Doutor Stephen Strange.

O tempo é relativo. Você mal começou. Passei tantos anos vasculhando o futuro, olhando para este exato momento. Mas não consigo ver além dele, Evitei inúmeros futuros terríveis. E depois de cada um deles, sempre vinha outro. E todos me traziam até aqui, mas nunca além.

Nós não escolhemos nosso tempo. A morte é o que dá sentido à vida. Saber que seus dias estão contados. Que seu tempo é curto. Deve achar que depois de tanto tempo, eu estou pronta. Mas olhe para mim. Estendendo um momento em milhares, só para que eu possa ver a neve.

Fonte:Filme Dr Estranho

Nenhum comentário:

Postar um comentário