A nossa vida é um caminho. Um dia depois do outro vamos vivendo, aprendendo e amadurecendo sempre mais. O amadurecimento vai acontecendo na medida em que buscamos. Não basta simplesmente viver. Se eu decidir simplesmente viver, posso envelhecer mal, envelhecer triste.
E são os caminhos da vida que nós trilhamos , caminhos , que nos vão ensinando, coisas boas e coisas não boas. A escolha é nossa.
Mas reparem. O caminhar é a forma de irmos nos apercebendo das coisas, sentimentos, necessidades, espiritualidade.
E aí, um dia, para alguns , acontece de escutarem, lerem sobre o Caminho de Santiago de Compostela.
E alguns , dos alguns, vão se aprofundando, lendo, conversando e surge o desejo de fazer o Caminho de Santiago e esse desejo vai aumentando.
É claro que aspectos turísticos, gastronômicos, culturais, e outros são motivadores. Mas no interior de cada um, sua espiritualidade bate mais forte.
Porque isso ocorre, na maioria dos casos, na idade um pouco mais avançada ? Cinquenta, sessenta e mais anos ?
Reparem que nessa faixa de idade alguns já conseguiram algo, em termos profissionais, familiares,etc . E outros NÃO.
Mas, ambos, os que conseguiram , e os que não, sentem algo mais. Mais interior, que vem de dentro. Sentem que a descida, da vida, está começando e querem conhecer algo mais , diferente, que os “ acalme “ internamente.
E vão fazer o Caminho,pois escutaram que o Caminho lhes trará algo.Ouviram histórias, leram romances,etc onde “ algo” aparece, acontece, para o Caminhante.
A BASE É CAMINHAR , CAMINHAR
Fonte: Zélia & Manuel
Nenhum comentário:
Postar um comentário