15/04/2024

A resistência afasta, a resiliência permite


O que acontece se você abraçar as incertezas e cultivar uma mente que não sabe? Uma mente que não sabe é uma mente aberta para aprender, disposta a avaliar todas as possibilidades e desperta para ver as oportunidades do instante. 

Cultivar é nutrir e nutrir é cuidar com amor. Cultivar uma mente que não sabe é dedicar atenção amorosa sobre os pensamentos e praticar percepção expansiva sobre o que está acontecendo, sobre o que está pensando e sobre como está agindo. É uma disponibilidade interna empática de a cada instante se reavaliar e se permitir mudar.

A possibilidade de não sabermos gera desconforto, mas é aqui que o Novo nasce. A partir desta jornada de tantas experiências, reconheço a importância da autopermissão. Estamos o tempo todo resistindo, nos fechando, não deixando entrar. Não nos permitimos sentar na incerteza, porque precisamos de respostas para responder a tantos porquês, comos, ondes, quandos…

Resistimos. Ao resistir, nos separamos. Um grande aprendizado é sermos resilientes mais que resistentes. É descobrimos nossa flexibilidade e adaptabilidade nos momentos desconfortáveis, reconhecermos que podemos abraçar o desconforto, porque o conforto vem de dentro de nós e, assim, aprendermos. 

A resistência afasta, a resiliência permite. E ao permitir integramos, aprendemos, revelamos. É reconhecer que a força vem de dentro. Aprender a sentar na incerteza é um espaço revolucionário. Transformações acontecem em você ao habitá-lo. Você descobre que a paz que tanto almeja não está em nenhum lugar, mas em todo lugar no momento em que você está aberto para ela.

Gratidão por estar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESSOAS TÓXICAS

1. Pessoas arrogantes Há uma grande diferença entre confiança e arrogância. Confiança inspira; arrogância intimida. Pessoas arrogantes sempr...