24/04/2024

O Inconsciente


Podemos pensar no nosso inconsciente como um lago profundo. A superfície da lagoa é visível para o nosso eu consciente e podemos interagir com ela nadando, pescando ou vadeando. Temos pouca consciência do que está escondido no fundo do lago. Coisas de vibração mais elevada, como uma folha ou uma pena, flutuam na superfície do lago, mas coisas de vibração mais baixa, como uma pedra, afundam no fundo do lago. No entanto, mesmo a pena e a folha podem eventualmente afundar no fundo do lago com o tempo.

Nossas experiências e memórias felizes são de vibração mais elevada porque estão cheias de amor e podem flutuar na superfície de nossa consciência. Por outro lado, nossas experiências e memórias infelizes são de vibração mais baixa porque estão cheias de medo. Essas memórias e experiências assustadoras afundam nas profundezas do nosso inconsciente, no nosso plano astral inferior. Assim como o fundo de um lago é turvo e obscurecido, o mesmo acontece com o nosso inconsciente mais profundo. Para limpar nossos antigos sentimentos de medo, culpa e vergonha, devemos entrar na água do nosso inconsciente para resgatar essas partes da nossa psique que estão presas ali.

Suzanne Lie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESSOAS TÓXICAS

1. Pessoas arrogantes Há uma grande diferença entre confiança e arrogância. Confiança inspira; arrogância intimida. Pessoas arrogantes sempr...