22/04/2024

RECONCILIAÇÃO


Descobri que os homens não podem falar em nome de Deus e o absolvi. Me afastei das ladainhas e fez-se silêncio. Deus não me deve mais nada.

Então os livros se tornaram livros, os sacerdotes, meninos, os templos, arquiteturas de nossas infindáveis buscas.

O silêncio absorveu o nome de Deus. Eu não tinha como chamá-lo.

Desiludi-me das retóricas. Calei.

Não quero explicar o por do sol, não diminuo o universo com minha ciência. Teologias deixaram de caber no espaço da minha renúncia.

Deus se proclama sem nome e eu só falo por mim. Não temos divergências e ele não me deve mais nada.

Flávio Siqueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESSOAS TÓXICAS

1. Pessoas arrogantes Há uma grande diferença entre confiança e arrogância. Confiança inspira; arrogância intimida. Pessoas arrogantes sempr...