30/06/2025

Destino e o meu Retorno


Cuidado com seus PENSAMENTOS porque eles se tornarão PALAVRAS...

Vigie as suas PALAVRAS porque elas se tornarão suas ATITUDES...

Zele por suas ATITUDES porque elas serão seus HÁBITOS...

Seus HÁBITOS certamente definirão o seu CARÁTER...

Seu CARÁTER será o seu DESTINO... quer você ADMITA ou não.

É a pura realidade e não podemos ignorar o fato de que nós somos os ÚNICOS RESPONSÁVEIS pelo nosso DESTINO ou pelas nossas COLHEITAS EVOLUTIVAS.

Cada encarnação é um PRESENTE de CRESCIMENTO DE NOSSA ESSÊNCIA.

É a pura realidade e não podemos ignorar o fato de que nós somos os ÚNICOS RESPONSÁVEIS pelo nosso DESTINO ou pelas nossas COLHEITAS EVOLUTIVAS.

Cada encarnação é um PRESENTE de CRESCIMENTO DE NOSSA ESSÊNCIA.

Existe, portanto, uma cadeia que não pode ser esquecida. Tudo, absolutamente tudo, está conectado e sincronizado. Nada acontece sem uma forte razão.

Para merecermos, é preciso conhecer as regras, e entendermos que somos os verdadeiros heróis e/ou bandidos de nossas vitórias ou derrotas HUMANAS.

Um segredo: Temos que viver em Estado de Perdão e sem Mágoa, caso contrário tudo o que escrevi acima, e que não fui o primeiro a escrever, pois as verdades se repetem... será potencializado para o lado negativo.

A MÁGOA é uma MÁ ÁGUA em nossa mente. Nosso corpo humano, dependendo da idade, é 60 a 70% liquido. Temos que saber "Cuidar de nossa Água"...

Eliminar o lado negativo significa, ficarmos atentos aos sinais e, à má energia que nos cerca. Uma planta seca no jardim mostra o ambiente da casa. Nela existe disputa, desarmonia e falta de perdão.

Não importa se a decisão tomada foi forçada e eu aceitei. Agora já sei que sou o único responsável pelos meus insucessos. Em algum momento falhei, ao repetir a falha, Errei. Falhar faz parte de se aprender como não se faz.

Fiz concessões que não deveria ter feito. Disse sim quando deveria ter dito não. Fui omisso. É mais fácil omitir e fazer de conta que não se vê.

E, aonde começam as nossas plantações?

Em nosso cérebro. Nos nossos pensamentos. Ali está a base de tudo o que somos. Responsabilizar terceiros pelas nossas colheitas é, no mínimo, desconhecermos a evolução básica de uma essência.

Os pensamentos se tornarão palavras. As palavras atos. Os atos criarão nossos hábitos. E, nossos hábitos moldarão o nosso caráter

Nosso Destino está diretamente relacionado ao nosso meio, ao perdão e ao amor e respeito, com que fazemos as coisas. Precisamos, contudo, descobrir o que viemos fazer nesta vida e o que pretendemos com ela. Os problemas que se repetem, na verdade, são os nossos verdadeiros Karmas. PRECISAMOS interpretar e assim eliminar o negativo que nos persegue.

Se olho para o lado posso ver tristeza. Se olho para trás posso sentir saudades ou maldade. Porém se olho para meu interior começo a ver a esperança em minhas futuras atitudes éticas e determinadas. Nós decidimos a nossa vida com pensamentos, palavras e atitudes.

Procure sentir a sua evolução e entender o que realmente precisa interpretar nesta vida. Cada signo é uma missão evolutiva. Sei que não é fácil, pois busco isso todos os dias, mas pelo menos vou atrás. Já é uma grande coisa. Não ficar parado, identificando culpados pelos nossos insucessos, mostra uma pequena evolução.

Já sei que sou o único responsável pelos meus retornos.

Finalmente nosso caráter será o nosso Destino. É desta maneira que nos tornamos os únicos responsáveis pelas nossas colheitas. Ficamos velhos quando a mente segue conceitos milenares de adestramento. Ficamos velhos quando nossos conceitos mentais estão buscando só o TER e não o SER

Quando doer, exclua. Quando incomodar, evite. Quando chatear, ignore. Quando se sentir mal, saia de perto. Não podemos mudar as pessoas, mas podemos gerencias as nossas vidas.

O Luxo atrai amigos... O Sofrimento seleciona os verdadeiros.

Já culpei e RESPONSABILIZEI terceiros quando eu era, em verdade, o único culpado. Neguei e desconsiderei as minhas verdades evolutivas que são únicas e singulares.

Aprendi como não se deve agir. Nada fácil, mas necessário. Jamais seguir verdades religiosas fabricadas e nada a ver com nossa evolução. Faça o mesmo. Avalie suas atitudes e cuide de suas decisões.

Se você vencer a si mesmo, não perdes para mais ninguém. Isso se chama Caminho Evolutivo.

Autor Saul Brandalise Jr. 

 

O que você vê em mim… é o que vibra em você


Eu não sou quem você acredita.

Sou o espelho silencioso das suas projeções.

Se você enxerga luz, é porque há luz em seu interior.

Se vê sombras, é porque elas também habitam seus cantos mais profundos.

Nada do que sente por mim é sobre mim.

Tudo é sobre você.

O encanto que desperto? É sua alma reconhecendo algo familiar.

A raiva que surge? É sua dor querendo ser ouvida.

A admiração? É sua grandeza tentando se lembrar de quem é.

O incômodo? É sua ferida pedindo cura.

Não há espelhos por acaso.

Todos que cruzam seu caminho refletem partes suas algumas que você ama, outras que nega, outras que ainda precisa despertar.

Olhe para o outro com mais presença.

Porque por trás de cada julgamento, há um convite:

"Observe-se. Transforme-se. Reencontre-se."

Desconheço autoria 

Reflexão do dia


Existem pessoas que vivem no mundo como se pertencessem a ele.

Jogam o jogo, seguem as regras, acreditam que tudo termina aqui.

E existem outras…

que estão aqui, mas sabem que não são daqui.

Almas que suportam a densidade da matéria com a lembrança viva de que pertencem não ao sistema, mas à Consciência Cósmica.

Elas não negam o corpo, nem o mundo — mas também não se deixam aprisionar.

Elas lembram, mesmo em silêncio:

“Estou de passagem.

Meu lar é mais sutil que tudo isso.”

Se você sente isso também,bem-vindo de volta ao que você nunca deixou de ser.

Pensamento Quântico 

29/06/2025

Reescrever-se ao som do silêncio: quando o inverno vira mestre da alma


Algumas estações não nos pedem pressa — pedem escuta. O inverno chega assim: com mãos frias e olhar sereno, convidando-nos a repousar o verbo e acolher o vazio que tanto evitamos. É nele que o silêncio ganha voz, e nos tornamos páginas em branco prontas para novas palavras.

Quando o mundo se aquieta, escutamos o que normalmente abafamos: as entrelinhas da nossa história. Percebemos que há versões de nós que foram escritas com urgência, moldadas por expectativas alheias ou por feridas que não sabíamos nomear. Mas no recolhimento invernal, tudo isso repousa — e ali, renasce a possibilidade de nos reescrevermos com mais verdade.

Não é um processo ruidoso. A reconstrução íntima acontece nos detalhes: no suspiro que acompanha uma lembrança antiga, no arrepio diante de uma nova compreensão, na lágrima que cai sem tristeza — apenas alívio.

O inverno ensina que não é preciso florear para existir com profundidade. Ele é mestre da pausa fértil, do ritmo desacelerado, da transformação silenciosa. Ao seu som, a alma escava suas próprias camadas e encontra sementes esquecidas — prontas para germinar assim que a luz voltar.

E quando voltarmos a florescer, não seremos os mesmos. Seremos mais inteiros. Porque ousamos escutar aquilo que o silêncio revela.

Portais Terapêuticos

Consciência que Cura!



Reflita sobre seu domicílio


Domicílio é um local onde nos sentimos livres para ser quem somos e para estar como estamos. Um lugar de autenticidade, de leveza, de descompromisso com qualquer máscara comportamental.  

Domicílios podem estar em qualquer canto. Nem sempre os encontramos dentro de casa. Muitas vezes se fazem em um ponto especial de algum lugar.  Onde quer que seja, um domicílio é um espaço importante de se ter e cultivar.  

O propósito do corpo é servir como o domicílio do SER.  

E você, já encontrou seu domicílio?  

Boa sorte na procura!  

Namastê

Gratidão por estar aqui!

A força de uma pessoa desperta


“Poucas coisas se comparam a força de uma pessoa desperta. Pessoas despertas são indomáveis, intuitivas e possuem a serenidade e a confiança daqueles que aprenderam a ver a vida com os olhos da alma. São pessoas que passaram por situações difíceis, viram sonhos que não se concretizaram, tiveram que se despedir de quem amavam e viram a vida colocar a prova toda confiança em si mesmas e na sua crença no bem.

Ainda assim curaram cada ferida com a sabedoria de quem acolheu a dor como uma sábia conselheira, e optou por guardar os seus ensinamentos ao invés de um acumulado de mágoas e desilusões. Por isso carregam um certo brilho no olhar, uma presença cheia de luz e de carisma e uma aura de aconchego que não passa despercebida.

São pessoas que não seguem o grande coletivo, não tem medo de parecerem ridículas por acreditarem no invisível e cuidam da sua energia, da sua mente, da sua alma e do seu coração como um templo a ser cuidado. Uma pessoa desperta aprendeu a honrar a si mesma, ama quem é, tem orgulho da sua trajetória, já não dá mais poder para as críticas ou julgamentos, assim como tampouco perde seu tempo julgando os demais.

Sabe que todos estamos entre a inconsciência e o despertar e que esse processo é algo sagrado e individual. Todos têm o seu tempo e seus próprios ‘despertadores’. É esse motivo que a pessoa desperta agradece por tudo e todos que passaram por sua jornada: os que a amaram e os que a despertaram. Porque é inevitável. Ninguém pode viver para sempre na dependência, na insegurança ou adormecido de si mesmo.

Às vezes a vida vai mesmo nos chacoalhar, pra que despertemos, para a nossa força, para o nosso poder, para a infinitude que habita em nós. É isso que traz a segurança da pessoa desperta. Não a segurança que menospreza a cautela, mas sim a segurança de quem está bem em ser quem é e que fez de si mesma um lugar de paz para se viver. Uma pessoa desperta, ajuda a despertar o mundo!”

(Alexandro Gruber)

A função do ar como condutor de energia no Feng Shui


O elemento ar no feng shui é compreendido como um componente essencial para que a energia vital, o chi, possa se mover com fluidez pelos ambientes. Embora não faça parte dos cinco elementos tradicionais da filosofia chinesa, o ar é tratado como um agente prático e funcional que possibilita a circulação contínua da energia, ligando o exterior ao interior e promovendo renovação constante do campo vibracional do espaço.

A presença do ar é o que permite que a energia não fique estagnada. Ambientes com circulação natural, brisa leve e ventilação adequada tendem a apresentar uma energia mais leve, dinâmica e saudável. O chi, sem movimento do ar, se acumula, tornando-se denso, pesado e desfavorável. Por isso, a ventilação é considerada um critério fundamental nas análises energéticas feitas por consultores de feng shui, mesmo que de forma implícita.

O ar também atua como ponte entre os diferentes elementos presentes no espaço. Ele facilita a troca entre fogo e água, ajusta a influência da madeira e do metal, e permite que os efeitos do ambiente sejam distribuídos com mais suavidade. Sem esse meio de transporte energético, as correções feitas com cores, formas e materiais perdem parte de sua eficácia, pois o campo se torna inerte.

Nos ambientes residenciais, o ar conecta cômodos, regula a temperatura e ajusta a densidade energética conforme a estação do ano. Já em espaços comerciais e profissionais, sua função é manter a produtividade sem gerar exaustão, contribuindo para clareza mental e conforto sensorial. O ar estagnado, nesses casos, tende a gerar desconforto, irritação e queda de desempenho, mesmo quando os demais elementos estão presentes de forma equilibrada.

Manter a qualidade do ar é uma das formas mais diretas de sustentar a vitalidade do ambiente. Sem ele, a energia não se move, a mente não se renova e o corpo responde com lentidão. Entender o elemento ar no feng shui como um canal de sustentação energética é reconhecer sua importância estrutural na composição de espaços vivos, funcionais e equilibrados.

Fonte:www.tiberioz.com.br

28/06/2025

Odociá Iemanjá!


Yemanjá não é só mar. É mãe de código antigo, é útero cósmico que guarda a origem de tudo o que foi gerado.

Ela não cabe na imagem de sereia domesticada, nem no arquétipo da mulher que vive para cuidar dos outros. 

Yemanjá carrega em si a força do recolhimento, do silêncio que antecede o nascimento, da água que arrebenta para dar início a uma nova vida — ou a uma nova morte.

Se você se conecta com ela achando que vai encontrar paz e calmaria, cuidado. Yemanjá dá o que você precisa, não o que você quer.

Ela varre o que está podre. Leva embora ilusões, afetos falsos, pessoas que você insiste em segurar. Leva. E leva com força. Porque o mar não negocia com o apego — ele devolve o que não é seu, arranca o que você se recusava a enxergar, e deixa você nu diante da sua essência.

No campo espiritual, Yemanjá é engenharia vibracional do feminino original. Atua no campo do DNA astral, especialmente nas memórias ligadas à maternidade, à ancestralidade feminina, aos abusos esquecidos no fundo do inconsciente.

Ela acessa moléculas energéticas ligadas à rejeição, abandono e culpa geracional. Reestrutura o campo emocional a partir do vórtice do útero — físico ou energético.

Muitas vezes, quem trabalha com Yemanjá vive processos intensos de renascimento, rompimento de laços familiares tóxicos, e limpeza profunda de registros de submissão feminina. Porque ela não ensina a ser boazinha: ensina a ser inteira.

Iemanjá não pede oferendas por vaidade. Pede presença. Pede entrega. E quando aceita, ela incorpora a alma no processo de transformação total.

O mar não devolve a mesma pessoa que entrou.

Luz e Consciência 

Abrindo portas interiores


Tudo tem que crescer e se expandir. Você não gostaria de permanecer criança a vida toda, precisando ser alimentado e vestido, não podendo fazer nada sozinho. Observando uma criança, nota-se como ela tem vontade de mudar e de experimentar tudo que é novo.  

Durante todo o tempo a criança está experimentando e aprendendo, crescendo e se expandindo. Este é o processo natural de crescimento, de expansão. Uma criança não precisa se esforçar para crescer; acontece naturalmente.

Assim é também com o surgimento da nova era, que já está aqui em seu meio. Não é preciso se esforçar nem lutar para fazer parte dela; não é preciso temer o desconhecido; não é preciso se preocupar com a rapidez das mudanças e da expansão à sua volta.

Olhe à frente com verdadeira alegria e ansiedade pelo que virá. Nada é grande demais, nada é maravilhoso demais, nada é impossível.

Eileen Caddy

EU ESTOU COM VOCÊ, APENAS CONTROLE SUA MENTE


Aprenda a confiar em tudo o que está acontecendo. Se há silêncio, deixe crescer, algo vai surgir. Se houver tempestade, deixe rugir e ela vai se acalmar (Lao tse). Uma vez que você aprende a arte da confiança, você aprende a lidar com naturalidade com o desconforto (Rana Vitória).

Não estou falando sobre suprimir emoções negativas e fazer de conta que está tudo bem. Pelo contrário, pessoas confiantes e resilientes sentem a dor e não se escondem dela. O que elas não deixam é que os sentimentos negativos assumam o controle. As pessoas resilientes têm a habilidade de sentir desconforto sem repressão. Elas sentem pesar, sofrem com os acontecimentos, passam por frustrações como todo mundo, mas aparece uma diferença fundamental, que é a capacidade de enxergar algo positivo ou de valor na situação, por mais negativa que pareça ser (Raul Candeloro).

Os problemas sempre vão existir, o que muda é a forma de encará-los (Amaral). Manter a paz não significa ausência de conflitos. É a arte de administrar os conflitos em paz (GMT). A confiança é a chave da libertação do ser (Rana Vitória).

O mantra de hoje é: “ENTREGO, CONFIO, ACEITO E AGRADEÇO”. Entrego minhas preocupações e meus medos. Entrego tudo aquilo que foge do meu controle. Pois sei que uma energia poderosa orquestra tudo da maneira mais perfeita e harmoniosa. Confio no fluxo do universo assim como confio na minha respiração. Confio no futuro, assim como confio neste momento. Confio que tudo é exatamente como deveria ser. Aceito tudo aquilo que não posso mudar (Raíssa Zoccal).

Quando decidimos abrir mão das nossas expectativas e confiarmos no fluxo Universal, grandes surpresas chegam trazendo as novidades mais alinhadas ao propósito do nosso ser. Não reme contra, aprenda só a confiar e ser levado para o paraíso das infinitas possibilidades.

O Universo está colocando as pessoas e situações certas nas horas certas em sua vida, ele apenas pede para que você confie que tudo que vem até você é por permissão dele, para que você chegue ao lugar desejado (Renata Moesia). Repita comigo: “ENTREGO, CONFIO, ACEITO E AGRADEÇO”.

Rana Vitoria

Uma visão psicanalítica da TPM


Todos os meses, grande parte das mulheres vivencia uma montanha-russa hormonal.

Na fase pré-ovulatória, para estimular a reprodução, o corpo aumenta a liberação de estrogênio, levando a mulher a se sentir mais bela, confiante e… voluptuosa 🔥.

Porém, assim que a ovulação acontece, a produção desse hormônio cai bruscamente e agora é a vez da progesterona aparecer em maior quantidade.

Ela é a responsável por estimular o útero a se preparar para uma possível gravidez.

Estrogênio em queda significa menos estímulo à produção de serotonina. Resultado: mal-estar 😖, tristeza 😢 e aquela vontade louca de comer doce… 🍫

Progesterona bombando -> inchaço, retenção de líquido, irritabilidade 😤.

É este sobe-e-desce hormonal um dos principais responsáveis pela desagradável experiência da TPM (tensão pré-menstrual), vivida por muitas mulheres.

Grande parte delas consegue atravessar esse período sem muito sofrimento, mas há algumas que vivenciam um verdadeiro pesadelo.

Para validar essa TPM excessivamente penosa como merecedora de cuidado, recentemente criou-se a categoria de “Transtorno Disfórico Pré-menstrual”.

Não se trata de patologizar a TPM normal, mas de reconhecer que certas mulheres experimentam um sofrimento atípico nos dias que antecedem sua menstruação.

Nesses casos, certamente fatores genéticos e fisiológicos estão envolvidos, mas será que não haveria também elementos psíquicos em jogo?

A psicanalista Karen Horney (1885-1952) acreditava que sim.

Para ela, o ciclo reprodutivo das mulheres não se reduz apenas a processos fisiológicos.

Ele também se expressa psiquicamente na forma de uma pulsão especificamente feminina, vinculada à experiência da maternidade.

Sim… E são justamente conflitos inconscientes relacionados a essa pulsão que podem contribuir para uma TPM excessivamente complicada e dolorosa.

Fonte:lucasnapoli.com

27/06/2025

FIM DO CICLO — FAMÍLIA


Se você vem de uma família de bêbados, deixe esse ciclo acabar com você. Deixe que a bebedeira nunca passe por você para a próxima geração.

Se você vem de uma família de abandonados, ninguém chega para terminar a escola ou ir para a Universidade; termine esse ciclo e alcance o nível mais alto em estudo, mostre que até sua árvore genealógica pode produzir um intelectual.

Se os casamentos do seu parente nunca durarem, o casamento dos seus pais foi uma decepção; termine esse ciclo, quando você se casar tenha um casamento construído para durar.

Se você é homem e seu pai costumava bater na sua mãe; termina esse ciclo, seja o oposto do seu pai e ame sua mulher como um homem de verdade deve ser.

Se a família de onde você vem tem vivido na pobreza; termine esse ciclo, ganhe dinheiro, tire sua família da escassez.

Se seus familiares são amplamente conhecidos por mediocridade ou atos vergonhosos; termine esse ciclo, seja excelente e bem-sucedido, traga orgulho ao seu sobrenome.

Se as pessoas da sua família são conhecidas por serem ruins, frias e temperadas; termine esse ciclo, trabalhe para ser amigável, caloroso e acessível.

Você não precisa levar as deficiências da sua família adiante até a próxima geração. Ame sua família, mas aprenda com os erros dela. Você não tem voz na determinação da família em que nasceu, mas pode determinar quem você se tornará e o tipo de futuro e família que terá. Suas escolhas afetam as gerações vindouras. Você precisará se esforçar para fazer mudanças. Você pode fazer isso até sangrando, mas tenha certeza que você vai conseguir.

Fonte:Cigana Esmeralda 

Teu Suspiro É Verso


No silêncio, teu suspiro é verso, puro amor, meu abrigo

No silêncio, onde o tempo se alonga

Teu suspiro é um verso que no peito se abriga

É luar que desliza, é segredo que sonha

Nas sombras que tecem histórias sem voz

Teu riso é um rio, é canção

Se o vento se cala e se esfria a luz

Teu nome é o abraço que me faz companhia

Se a vida é um sonho, tu és o despertar

O instante que quebra a névoa do medo

Mesmo que a noite queira me separar

Teu amor é o farol que me guia ao segredo

Como espelho da lua nas águas do mar

Levo-te no colo, te guardo no peito

Se a dor me alcançar, se o mundo esfriar

Teu cheiro é o abrigo que acalma meu leito

Nos trilhos do tempo, nos rumos do acaso

Teu eco me chama me envolve, me leva

E se o fim for um laço, um silêncio lasso

Em teus olhos mora a luz mais serena

Assim, entre sombras, te escrevo e te cerco

Pois amor que é puro não cabe no inverno

Teu nome, meu porto, meu lar, meu universo

É noite e manhã, é infinito eterno

By Lucia

Muitas coisas na vida não têm preço. Mas todas têm troco


(…) COMO UM BUMERANGUE, TUDO VAI VOLTAR…

Lei do retorno:

A todo momento que você pensa e age, um bumerangue na energia que você produziu é lançado no universo. Ele pode ir longe ou não. Mais uma coisa é certa: seja o bem ou seja o mal que foi jogado, ele sempre retorna ao ponto de origem: você! Muitas coisas na vida não têm preço. Mas todas têm troco.

A lei do retorno tem seu jeito próprio de agir. Ela é uma ordem criada por Deus para se desenvolver naturalmente. Os pesos e as medidas são exatos, conforme nosso ato e bagagem de todas as vidas já experimentadas. Funciona exatamente como uma semente plantada que dará o fruto que a ela corresponder e nunca outro.

Retorno Imediato

Às vezes, a lei do retorno é direta. Alguém o derruba nessa esquina e na próxima leva um tombo. Você ajuda o próximo aqui e logo ali um anjo aparece em sua vida, trazendo-lhe a solução que tanto esperava. Se acontecesse sempre assim, teríamos mais clareza de sua existência e precisão. Mas essa é aquela semente que brota rapidamente, como a do feijão que começa a germinar em dois dias. Na lei do retorno são mais raras, mas ainda possíveis.

Retorno a médio prazo

Existem ocasiões em que o bumerangue da lei do retorno demora anos para voltar ao ponto de origem. Alguém o rouba hoje e somente quando essa pessoa estiver idosa é que o carma criado vai se manifestar. E… pimba! no momento em que mais precisava, o universo vem cobrar a dívida do passado, e sem qualquer negociação. Você passa a vida toda ajudando todo mundo, e quando desiste dos seus sonhos, vem Deus e o coloca onde você sempre quis estar.

Retorno a longo prazo

Mas na maioria dos acontecimentos, o retorno pode demorar literalmente uma vida. Ou até mais. Tudo depende de uma conjuntura de fatores. Primeiro você precisa estar preparado para o fardo. Deus nunca lhe traz aquilo que você não pode suportar. Então, antes de pagar a dívida, é preciso que a alma evolua. Muitas vezes, a pessoa o humilhou a vida toda, pela soberba de sua riqueza, e só na próxima vida ela virá pobre para evoluir sua alma na dificuldade financeira, sendo vítima de todas aquelas situações em que, outrora, ela o havia humilhado.

Ausência aparente de retorno

Alguém que o prejudicou pode nunca pagar por isso, uma vez que o mal causado vem do débito que você tinha com tal pessoa, desde vidas passadas. Na verdade, ela que está acertando as contas com você. Isso não quer dizer que ela esteja livre da dívida pelo que lhe causou. Mas, se esse retorno vier, será na razão e no mistério de Deus, bem longe do nosso entendimento. Da mesma forma, alguém que muito ajuda os outros, mas padece em sua própria vida, pode estar devolvendo aquilo que um dia tirou. E seu retorno será a quitação das dívidas do passado. Portanto, também invisível aos nossos olhos.

A lei do retorno é uma engrenagem exata onde todas as peças se encaixam e funciona na inteligência suprema de Deus, que nós, seres humanos, não somos capazes de alcançar.

Para nos mantermos no melhor de nós mesmos e evitar dívidas desnecessárias e perigosas, nesta ou nas próximas vidas, devemos sempre ter em mente essa música da banda Legião Urbana: “Tudo que você faz, um dia volta para você".

E se você fizer o mal, com o mal mais tarde terá de viver. (…) Como um bumerangue, tudo vai voltar…”

LUCIANO CAZZ é Autor do livro "A tempestade depois do arco-íris".

Onde está a minha esperança?


Se eu souber onde mora a minha esperança, terei razões para viver e razões para morrer. E a vida ficará bela mesmo no meio das lutas.

Sei muito bem onde minha esperança não está. Não está também nas elites, sejam ricos ou doutores, intelectuais ou empresários. Não está em partido político algum, de direita ou de esquerda. E nem nos poderes legislativo, executivo, ou judiciário. Também não está nas igrejas nem nos movimentos religiosos.

Não coloco minha esperança em coisa alguma que seja definida por categorias sociais. Olho para todas elas com profundo desinteresse. Jamais comprometeria a minha vida com qualquer delas.

Onde está a minha esperança? A minha esperança está numa multidão de indivíduos, independentemente do seu lugar social ou econômico, que vivem possuídos pelo sonho da vida, da beleza e da bondade. A esperança de Camus estava no mesmo lugar que a minha:

“Já se disse que as grandes ideias vêm ao mundo mansamente, como pombas. Talvez, então, se ouvirmos com atenção, escutaremos, em meio ao estrépito de impérios, e nações, um discreto bater de asas, o suave acordar da vida e da esperança. Alguns dirão que a tal esperança jaz numa nação; outros, num homem. Eu creio, ao contrário, que ela é despertada, revivificada, alimentada por milhões de indivíduos solitários, cujos atos e trabalho, diariamente, negam as fronteiras e as implicações mais cruas da história. Como resultado, brilha por um breve momento a verdade, sempre ameaçada de cada e todo homem, sobre a base de seus próprios sofrimentos e alegrias, constrói para todos”.

Rubem Alves – do livro “Pimentas”

26/06/2025

A GENTE VAI EMBORA...

A GENTE VAI EMBORA e fica tudo aí, os planos a longo prazo e as tarefas de casa, as dívidas com o banco, as parcelas do carro novo que a gente comprou pra ter status.

A GENTE VAI EMBORA sem sequer guardar as comidas na geladeira, tudo apodrece, a roupa fica no varal.

A GENTE VAI EMBORA, se dissolve e some toda a importância que pensávamos que tínhamos, a vida continua, as pessoas superam e seguem suas rotinas normalmente.

A GENTE VAI EMBORA, as brigas, as grosserias, a impaciência, serviram para nos afastar de quem nos trazia felicidade e amor.

A GENTE VAI EMBORA e todos os grandes problemas que achávamos que tínhamos se transformam em um imenso vazio, não existem problemas. Os problemas moram dentro de nós. As coisas têm a energia que colocamos nelas e exercem em nós a influência que permitimos.

A GENTE VAI EMBORA e o mundo continua caótico, como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença. Na verdade, não faz. Somos pequenos, porém, prepotentes. Vivemos nos esquecendo de que a morte anda sempre à espreita.

A GENTE VAI EMBORA, pois é. É bem assim: Piscou, a vida se vai… O cachorro é doado e se apega aos novos donos. Os viúvos se casam novamente, andam de mãos dadas e vão ao cinema.

A GENTE VAI EMBORA e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa. As coisas que sequer emprestávamos são doadas, algumas jogadas fora.

Quando menos se espera, A GENTE VAI EMBORA. Aliás, quem espera morrer? Se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse melhor. Talvez a gente colocasse nossa melhor roupa hoje, talvez a gente comesse a sobremesa antes do almoço. Talvez a gente esperasse menos dos outros.

Se a gente esperasse pela morte, talvez perdoasse mais, risse mais, saísse à tarde para ver o mar, talvez a gente quisesse mais tempo e menos dinheiro.

Quem sabe, a gente entendesse que não vale a pena se entristecer com as coisas banais, ouvisse mais música e dançasse mesmo sem saber.

O tempo voa.

A partir do momento que a gente nasce, começa a viagem veloz com destino ao fim – e ainda há aqueles que vivem com pressa!

Sem se dar o presente de reparar que cada dia a mais é um dia a menos, porque A GENTE VAI EMBORA o tempo todo, aos poucos e um pouco mais a cada segundo que passa.

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM O POUCO TEMPO que lhe resta?!

Que possamos ser cada dia melhores e que saibamos reconhecer o que realmente importa nessa passagem pela Terra!!! Só isso.

Até porque, A GENTE VAI EMBORA…

A GENTE VAI EMBORA….

(Texto do Professor e jornalista Sérgio Cursino)

Entre o bem e o mal


Como seres imperfeitos e de uma jovialidade espiritual tenra, ainda não conseguimos nos equilibrar satisfatoriamente nas pernas de nossas atitudes e humores, porquanto, vivemos transitando entre dois extremos de nossa própria dualidade, ou seja, entre a capacidade de praticar o bem, quanto o mal.

Existe um aforismo que diz: o mal é ausência do bem. Ausente é tudo aquilo que não está, é o vazio de uma terra erma, arrasada e tomada por ervas daninhas. Em uma simples analogia, podemos comparar nossa mente como uma grande horta e nossos pensamentos, os vários canteiros com diferentes hortaliças e legumes. Dois hortaleiros são os responsáveis pela manutenção da terra cultivada, o Bem é aquele que rega os canteiros e retira as ervas daninhas, enquanto que o Mal é preguiçoso, rancoroso e mal intencionado, somente reclama e aponta defeitos.

A vida pode ser considerada um grande corredor pelo qual transitamos. Um longo caminho com inumeráveis portas que dão acesso a todas as particularidades que compreendem nossa existência, bastando para isso, encontrar a chave certa para abri-las. O bem nessa caminhada existencial é um enorme e pesado chaveiro, no qual, temos de procurar com paciência a chave especifica para cada porta a ser aberta. O mal é o machado que trazemos também junto conosco, ferramenta que usamos para arrombar essas mesmas portas, quando tomados pela raiva e pela impaciência.

Estamos na escuridão mas,tudo bem ...afinal; alguem disse que precisamos dela para evoluir... então tudo bem! façamos o mal e de vez em quando o bem e vamos evoluindo.

Gratidão por estar aqui!

Conquistando a terceira visão


Nada mais gracioso do que olhar para alguém que amamos e ver o brilho daquele olhar refletindo o seu.

Isso é maluquice? Claro que não.

Atualmente existe um grande número de crianças, jovens e adultos que já estão sintonizados na energia provenientes dos raios cósmicos, que possui frequência diferenciada em relação aos raios já conhecidos por nós.

Também é sabido – sempre falo sobre isso, que os véus que encobriam a nossa visão estão sendo diluídos, na medida em que deixamos as memórias do passado – desta ou de outras casas siderais, para trás.

Agora, olhe dentro dos olhos de um novo ser humano – aqueles que ressoam a luz divina e a deixam ser visitadas por meio do seu olhar de candura e amor, por si e por todos os que os rodeiam. Eles não são pessoas bondosas somente. São pessoas que ressoam o amor universal. Pessoas que transcendem o materialismo humano que desencadeia a ganância. São pessoas que ressoam a luz Crística em seus olhos, talvez não o tempo todo, mas em boa parte do tempo que com eles você passar.

E nessa percepção de ver pelos olhos desses seres puros e fortes a luz Crística reluzente, busque se ver diante do espelho, olhe em seus próprios olhos e visualize o quanto ressoam a luz iridescente dentro de ti.

É magnifico vislumbrar nossos olhos físicos e enxergar a nossa luz própria. E para vermos a própria luz, muitas vezes, é preciso enxergá-la no reflexo de um outro ser ou buscá-la por meio do autoconhecimento profundo, vasculhando os porões emocionais em nosso interior. E nessa busca, encontramos fagulhas de luz que penetram e emanam a iluminação.

E você é esse ser divino que está abrindo a sua terceira visão – aquela visão que enxerga pelos olhos da alma, que ressoam no olhar físico, mas que reside dentro da morada da sua alma – que é o centro do seu coração.

E você, já despertou a sua terceira visão?

By Anya Piffer


25/06/2025

Você pode acender velas, fazer defumações, repetir orações poderosas…


Mas se dentro de você ainda houver mágoa, raiva, orgulho ou inveja — os maus espíritos continuam por perto.

Eles não são atraídos pelo que você fala… mas pelo que você sente.

Como ensinou Allan Kardec, eles “farejam as chagas da alma” — se aproximam das dores emocionais mal curadas, dos vícios ocultos, das revoltas silenciosas.

É como se o seu campo energético emitisse um cheiro… e eles reconhecessem a vibração.

Não por castigo — mas por sintonia.

A proteção espiritual real não vem de fora.

Ela nasce de dentro, no silêncio das suas escolhas diárias.

No perdão que você decide oferecer.

Na humildade que você aprende a cultivar.

Mudar a alma é como limpar um espelho empoeirado:

A luz sempre esteve lá — só precisava espaço para brilhar.

Comece por você.

A espiritualidade faz o resto.

Fonte: espalhandoadoutrinaespirita

Preso à Terra


Muita gente acha que morrer é sair do corpo e pronto. Mas não é assim. Em inúmeros casos, a alma não consegue se desacoplar totalmente do corpo físico. E não é porque os guias ou mentores não sabem o que fazer é porque existem resistências profundas dentro da própria alma.

Tem gente que desencarna com tanto apego à vida, à família, ao que construiu, que se recusa a sair. Fica ali, agarrado no campo etérico, tentando controlar o que já não lhe pertence. Outros estão em estado de choque, nem sabem que morreram. Mas tem casos mais graves, onde a consciência sabe que precisa sair, mas não consegue. Porque se sair, vai ser capturada. Vai ser puxada de volta por um quadro obsessor que já estava à espreita  esperando o momento da morte pra cobrar.

Existem também os que foram programados para sofrer até o último segundo. Almas que carregam um karma tão denso, ou melhor, uma sentença tão manipulada, que acreditam que precisam pagar até o último fio de energia. E ficam ali, em agonia, mesmo sem mais nenhuma função biológica ativa.

E ainda há os casos mais complexos onde há tecnologias dimensionais instaladas que impedem o completo desligamento. A alma tenta sair, mas o campo de aprisionamento segura, recicla a dor, trava o plexo, prende o cordão. E a consciência entra num ciclo: nem viva, nem morta. Só presa.

Esse é um dos maiores enganos que ensinaram: que a morte é libertação automática. A libertação não vem pelo corpo morrer. Vem pela consciência se libertar. E isso, nem sempre acontece na hora que o coração para.

Luz e Consciência 

Buscando Paz


A humanidade vive buscando paz como se fosse algo que se conquista do lado de fora. Como se estivesse em algum lugar distante, escondido em promessas, em rituais, em religiões, em salvadores. Correm atrás de paraísos prometidos, mas continuam carregando infernos dentro do peito. Não enxergam que o verdadeiro paraíso não é um lugar, é um estado. E esse estado não se alcança fingindo paz enquanto o coração grita.

A maioria quer um alívio, não uma libertação. Quer calmaria sem enfrentar as causas da tempestade. Mas paz de verdade não é ausência de conflito — é presença de consciência. E pra chegar nela, muita coisa precisa ser quebrada: ideias, crenças, medos, personagens.

O paraíso não foi perdido. Foi abandonado. A humanidade trocou a essência pela aparência, a verdade pela aceitação, a alma pela performance. E agora vive buscando um retorno sem coragem de enfrentar o caminho de volta.

Querem paz, mas vivem em guerra com quem são. Querem luz, mas se escondem da própria sombra. Querem amor, mas não suportam o próprio reflexo. Paz não se compra, não se herda, não se recebe. Paz se conquista quando a alma decide parar de mentir pra si mesma.

E o paraíso? O paraíso começa quando a verdade se torna mais importante do que agradar. Quando você escolhe viver por inteiro, mesmo que isso custe tudo aquilo que te mantinha pela metade.

Luz e Consciência 

SE UM CACHORRO FOSSE SEU PROFESSOR, VOCÊ APRENDERIA COISAS COMO


– Quando seus entes queridos chegam em casa, sempre corra para cumprimentá-los.

– Nunca deixe passar uma oportunidade para ir passear.

– Deixe que a experiência do ar fresco e do vento no seu rosto seja de puro êxtase.

– Tire sonecas.

– Estique-se antes de levantar.

– Corra, brinque e brinque diariamente.

– Melhore sua atenção e deixe as pessoas te tocarem.

– Evite morder quando um simples grunhido seria o suficiente.

– Quando estiver muito quente, tome muita água e deite-se na sombra de uma árvore.

– Quando estiver feliz, dance ao redor, e mova todo o seu corpo.

– Se delicie na alegria simples de uma longa caminhada.

– Seja leal.

– Nunca finja ser algo que você não é.

– Se o que você quer está enterrado, procure até você encontrar.

– Quando alguém tiver um dia ruim, fique em silêncio, senta-te perto e suavemente faça-o sentir que estás ali…

Desconheço autoria 

A Arte da Prudência


Tudo alcança a perfeição, e tornar-se uma verdadeira pessoa constitui a maior perfeição de todas.

Fazer um sábio no presente exige mais do que se exigiu para fazer sete no passado. E atualmente é preciso mais habilidade para se lidar com um só homem do que antigamente com todo um povo.

Caráter e Inteligência

São os pólos que fazem luzir os predicados. Um sem a outra é apenas meia felicidade. Não basta ser inteligente; é preciso também ter o caráter apropriado. O tolo fracassa por desconsiderar sua condição, posição, origem, amizades.

Manter o suspense

O êxito inesperado ganha admiração. O que é obvio não é nem inútil, nem de bom gosto. Não se declarar de imediato atiça a curiosidade, em especial se a posição é importante o bastante para causar expectativas. O ministério, por sua característica arcana, provoca a veneração. Mesmo ao se revelar, evita a franqueza total e não permite que todos venham a franquear o seu íntimo. É no silencio cauteloso que a sensatez se refugia. As decisões, uma vez declaradas, nunca granjeiam estima e expõem à censura. Se desacertadas, estará duplamente desgraçado. Se quiser atenção e desvelo, imite a divindade.

Conhecimento e coragem se alternam na grandeza

Sendo imortais, imortalizam. Você é um tanto quanto sabe, e se for sábio é capaz de tudo. Homem sem saber, mundo às escuras. Discernimento e força; olhos e mãos. Sem valor, a sabedoria é estéril.

Fonte: A arte da prudência de Baltasar Gracian

2 tipos de sofrimento e possíveis de formas de entender e superá-lo


Na nossa experiência humana existem dois tipos de sofrimento, que é importantes sabermos diferenciar. Eles podem ser descritos como:

Sofrimento fisiológico: causado por doenças, traumas físicos e violência, fome, sede, frio ou calor extremo e outros estressores do ambiente.

Sofrimento psicológico: causado pela nossa resistência em relação à nossa experiência, reclamação, identificação com as narrativas de vitimismo ou odio, pensamentos e emoções compulsivos e automáticos, vícios e obsessões, identificação com o nosso ego.

O sofrimento psicológico pode agravar o sofrimento fisiológico, dependendo das narrativas que contamos sobre as dores e desconfortos que vivemos. Por isso, precisamos ativar o nosso potencial de diminuir drasticamente o sofrimento psicológico, através de práticas de auto-investigação, consciência plena e ressignificação das nossas experiências. 

No centro do sofrimento psicológico está a identificação com a nossa identidade fictícia (o ego), que é a causa principal do senso de separação e alienação.

O ego não é algo ruim. Ele é uma adaptação evolutiva para a nossa sobrevivência, mas quando ele se torna o único ponto de referência, nós sofremos com um autocentramento, e sem perceber nos prendemos nos jogos da mente. 

Então, da próxima vez que você estiver sofrendo, experimente investigar a causa real deste sofrimento. A causa é a circunstância que está sendo vivenciada ou a narrativa e a identidade que está sendo construída em cima da experiência direta?

E lembre-se de que não há um "eu" sofrendo; há apenas um hábito da mente que gera um senso de angústia, dor, desconforto, e que já já vai passar. Enquanto isso, cuide da saúde do teu corpo e das tuas relações para que você possa evitar ou diminuir na medida do possível o sofrimento fisiológico em sua vida.

~ Miho Mihov

24/06/2025

O Peso da Água, o Sopro do Ar


( Reflexão Astrológica Consciencial)

A balança dança no vento,

anseia por amor…

mas amor que não pese,

amor que seja brisa,

que toque… e voe.

Então chega a água,

profunda, densa, viva.

Chega Câncer —

não traz um gole,

traz o oceano inteiro.

Traz colo, raiz, abrigo.

Traz silêncio, mas também abrigo.

Traz tanto… que transborda.

E a balança, que pesa o mundo,

se curva, se inquieta, se pergunta:

— “Por que amar precisa pesar assim?”

Mas não é peso, é profundidade.

É entrega que não sabe ser metade.

É lar que não sabe ser passagem.

O ar quer voar.

A água quer abraçar.

O ar quer leveza.

A água quer imensidão.

E nesse choque de mundos,

às vezes nasce a dança,

às vezes, o desencontro.

Porque quem é vento,

precisa aprender a mergulhar.

E quem é mar,

precisa aprender a soprar.

Pensamento Quântico 


Conversando com o Universo


Querido Universo, eu estou totalmente aberto a alguma coisa incrível que virá para o meu caminho hoje.

Eu sei que eu co-crio com o Universo. Eu sei que eu posso dizer ao Universo o que eu estou disponível para receber.

Querido Universo, eu aprecio a vida maravilhosa que eu tenho manifestado dia após dia.

Eu me sinto completo pela intuição que eu recebo me direcionando para as melhores oportunidades da vida.

Eu sei que sou um ser espiritual, vivendo num corpo físico, com ilimitadas possibilidades neste planeta.

Eu sei que posso ter, fazer ou ser tudo o que eu quero e estou no caminho de alcançar a perfeição.

Eu sou feliz e grato pela minha vida.

Eu sou feliz e grato pela vida das pessoas que eu amo.

Eu sou feliz e grato pela vida próspera e abundante que eu tenho manifestado.

Eu acredito que a minha força interior está diretamente ligada à você, Querido Universo. Eu acredito na minha capacidade de criar a manifestar. Eu acredito que minha vida se desdobra em uma série de experiências positivas.

Querido Universo, eu sei que eu sei que tudo aquilo ao que foquei com vontade e verdade já está à caminho.

Eu aprecio cada momento que tenho ao longo de um dia, pois sei que fatos, circunstâncias e acontecimentos vão sempre me levar para o caminho da felicidade e da paz.

Eu estou sempre consciente do poder dos meus pensamentos, das minhas emoções e da minha vibração.

Querido Universo, eu sei que posso manifestar qualquer coisa entrando em sintonia com você.

Eu permito, eu apenas permito que tudo aquilo ao qual eu foquei com vontade e verdade se apresente para mim e me faça experimentar uma vibração mais elevada.

Eu sei que eu não preciso ter para já me sentir bem. Eu escolho me sentir bem agora.

Eu sei, eu acredito, eu aprecio e eu sou grato agora e sempre. Gratidão! Eu sinto muito Por favor me perdoe🙏 Sou grata 🙏Eu te amo 💖Sou digna de um sucesso esplêndido gratidão.

✡️ Emilia Morales

POR QUE A VULNERABILIDADE IMPORTA


Reconhecer que cada um de nós é inseguro, falho,  equivocado, deveria inspirar compaixão por nós mesmos e generosidade para com os outros.

Saber como revelar nossa vulnerabilidade e fragilidade é a base da verdadeira amizade:

a.Compartilhar o que realmente está acontecendo dentro de nós ajuda a todos nós a nos sentirmos menos sozinhos.  Um vislumbre sem censura de como é a vida através dos olhos de outra pessoa e a garantia de que não estamos inteiramente sozinhos em nossas lutas.

b.Somente sendo honestos sobre nossos lados difíceis e quebrados (e procurando compreender nosso parceiro) é que podemos construir relacionamentos bem-sucedidos de longo prazo.

c.  A vulnerabilidade é a única coisa que pode transformar um estranho em amigo. É comovente que despendamos tanto esforço tentando parecer fortes diante do mundo – quando na verdade é apenas a revelação de nossas partes embaraçosas, tristes e ansiosas que nos torna cativantes para os outros. 

Lucas Henrique 


Bom dia com reflexão

 


CONSEGUE SE LEMBRAR DO SONHO, NÃO ERA UM SONHO, ERA UMA MENSAGEM!


Sonhos são portais para diferentes dimensões!

O sonho é uma mediunidade em estado embrionário que está lentamente se desenvolvendo no homem.

Livre do corpo denso, pelas portas do sono, a alma adentra o mundo espiritual, vivendo ali as mais variadas experiências.

Durante o sonho, a alma entra em contato com espíritos encarnados e desencarnados, de cujas feições e afeições pode recordar-se ou não, dependendo de seu grau de lucidez no instante em que se processa a emancipação.

São muitos os espíritos obsessores que esperam o momento do sono, para melhor perseguirem as suas vítimas nas estradas do plano espiritual.

Quando no corpo, a alma se oculta da influência desses espíritos vingativos como que numa ”gruta”. É por isto que muita gente, no meio da noite acorda sobressaltada no corpo, com a nítida impressão de que estava sendo perseguida por uma ou por mais pessoas.

Mas por que o sonho é uma manifestação mediúnica?

Quando retorna ao estado de vigília, o espírito encarnado, embora nem sempre se recorde de maneira detalhada da excursão espiritual empreendida, retém consigo lembranças que são úteis tanto a si quanto aos outros.

Sim, porque não raro, ele se faz o mensageiro de valiosas orientações para familiares e amigos que estejam necessitados de uma palavra de conforto ou de alerta, de esclarecimento ou de rumo.

Este tipo de mediunidade, infelizmente não é valorizada quanto deveria ser. Se os homens se preparassem melhor para o repouso físico, haveriam de ter mais sonhos e menos pesadelos.

A mediunidade do sonho ou de desdobramento ou ainda, de projeção da consciência, merece ser melhor estudada.

O quanto ela pode, desde que observada sem fanatismo, servir de fonte de constante inspiração para o homem na Terra, colocando-o diretamente em contato com as esferas espirituais. 

(Pelo espírito Odin F., psicografado por: Carlos A. B.)

23/06/2025

TRAIÇÃO


“Como já é de se esperar, a traição é extremamente negativa, tanto para a pessoa que trai, mas também por quem é traído. A traição é a essência da quebra de confiança entre duas pessoas. Mas o que tem a ver a traição e o espiritismo? Vamos mostrar alguns exemplos das consequências desses atos.

Antes de tudo é preciso esclarecer que existem diversas formas de traição. É possível trair um marido ou uma esposa, uma namorada, um pai, um filho ou até mesmo um colega de trabalho. Como falamos acima, a traição é a quebra de confiança entre duas pessoas, ou até entre um grupo de pessoas, no caso de um ambiente familiar ou de trabalho. Para este texto, vamos ficar somente no caso da infidelidade conjugal.

A dor da traição é tão forte nas pessoas que ela pode perdurar mais de uma encarnação, gerando prejuízos de longo alcance. A literatura espírita está repleta de casos sobre o assunto, quando a dor e o prejuízo da traição ultrapassa a vida do infiel e impacta sua vida, e a da pessoa que foi traída, nas encarnações que estão por vir.

Normalmente a pessoa que traí o conjugue considera esse ato um pequeno deslize, um tropeço, mas é muito difícil para a pessoa traída superar este acontecimento. Algumas pessoas dizem que essa dor deriva do orgulho, mas ela também é muito ligada ao amor, e todos sabemos o quão forte e sagrado é este sentimento.

A chave para superar uma traição é o perdão, seja ele sucedido por uma nova chance ou pelo fim da relação. Perdoar é o primeiro passo para superar e seguir em frente.”

André Luiz

Psicografia de Francisco Cândido Xavier

Registro Celular, Memórias Emocionais e Amor: O Impacto das Experiências no Nosso Coração


O amor não é apenas uma emoção passageira; ele deixa marcas profundas em nosso corpo e mente. Nossas células registram memórias emocionais que influenciam a forma como vivenciamos os relacionamentos, respondemos aos sentimentos e lidamos com desafios afetivos. Essas lembranças moldam nossa percepção sobre o amor e podem impactar diretamente a maneira como nos conectamos com os outros.  

Desde a infância, cada experiência emocional que vivemos contribui para a construção de padrões internos que carregamos ao longo da vida. Se fomos acolhidos com carinho, aprendemos a nos abrir para o amor. Se enfrentamos rejeições, podemos desenvolver medo da vulnerabilidade. Tudo isso acontece porque nossas células absorvem e registram essas vivências, tornando-as parte da nossa estrutura emocional.  

A boa notícia é que essa memória emocional pode ser ressignificada. Assim como aprendemos a temer ou evitar certas experiências, também podemos reprogramar nossas respostas afetivas. Ao tomar consciência das emoções que carregamos e da origem de certos bloqueios, conseguimos transformar a maneira como vivemos o amor, permitindo-nos sentir com mais liberdade e autenticidade.  

Além disso, compreender esse registro celular nos ajuda a enxergar nossos relacionamentos de forma mais equilibrada. Nem todas as emoções que sentimos no presente são reflexos do agora—muitas vêm de memórias antigas que influenciam nossa percepção. Aprender a diferenciar sentimentos do passado e do presente nos permite construir relações mais saudáveis, sem carregar pesos desnecessários.  

Por isso, amar é também um ato de autodescoberta. Ao entender que nossas células guardam memórias do amor, podemos escolher quais registros queremos fortalecer e quais padrões desejamos transformar. O coração e o corpo trabalham juntos na construção da nossa jornada afetiva—e, quando acolhemos essa realidade, permitimos que o amor floresça de maneira mais leve e genuína. 

Portais Terapêuticos

Consciência que Cura!

Viva São João



Neste São João, celebre com fé e gratidão, mantendo viva a chama da esperança.  

Que a simplicidade e a alegria de São João nos inspirem todos os dias.

Que São João traga alegria e união para todas as famílias. 

Viva São João!

Gratidão por estar aqui!

Pensem nisso e reflitam: Como eu estou lidando com as diferenças dos outros?


Compreender e se comunicar com todos os tipos de pessoa será sempre uma empreitada engrandecedora. Por essa via poderemos acumular um conhecimento de vida muito mais rico do que com uma atitude crítica que, na verdade, exclui e despreza tudo e todos que não forem como nós somos.

Gratidão por estar aqui!

ORAÇÃO DA LIBERAÇÃO


Eu liberto meus pais do sentimento de que já falharam comigo.

Eu liberto meus filhos da necessidade de trazerem orgulho para mim; que possam escrever seus próprios caminhos de acordo com seus corações, que sussurram o tempo todo em seus ouvidos.

Eu liberto meu parceiro da obrigação de me completar. Não me falta nada, aprendo com todos os seres o tempo todo.

Agradeço aos meus avós e antepassados que se reuniram para que hoje eu respire a vida.

Libero-os das falhas do passado e dos desejos que não cumpriram, conscientes de que fizeram o melhor que puderam para resolver suas situações dentro da consciência que tinham naquele momento. Eu os honro, os amo e reconheço inocentes.

Eu me desnudo diante de seus olhos, por isso eles sabem que eu não escondo nem devo nada além de ser fiel a mim mesmo e à minha própria existência, que caminhando com a sabedoria do coração, estou ciente de que cumpro o meu projeto de vida, livre de lealdades familiares invisíveis e visíveis que possam perturbar minha Paz e Felicidade, que são minhas únicas responsabilidades.

Eu renuncio ao papel de salvador, de ser aquele que une ou cumpre as expectativas dos outros.

Aprendendo através, e somente através, do AMOR, eu abençoo minha essência, minha maneira de expressar, mesmo que alguém possa não me entender.

Eu entendo a mim mesmo, porque só eu vivi e experimentei minha história; porque me conheço, sei quem sou, o que eu sinto, o que eu faço e por que faço.

Me respeito e me aprovo.

Eu honro a Divindade em mim e em você… Somos livres.”

Assim é!

Fonte:https://institutoterapiasdeluz

22/06/2025

Harmonização energética você atrai boas energias


1. Energia Divina: É original e anterior a tudo. É a fonte de tudo que esta contido no Universo.

2. Energia Cósmica: É derivada da energia divina, por sua vez, é o mental divino em ação constante.

3. Energia Universal: É quando abordamos a energia cósmica positiva, no sentido pólo da energia divina. Tem ação estabilizadora como função primeira e única.

4. Energia Celestial: É a energia que, como se fosse uma capa grossa, envolve o corpo celeste. Como se fosse a aura do planeta. Não tem cor, e o que vemos é o resultado do amalgama das cores dos elementos que a compõem.

5. Energia Estelar: É a de mais difícil abordagem, uma vez que as estrelas são como mentais gigantescos espalhados no universo atuando como pontos de força na natureza divina do Criador.

6. Energia Galáctica: É um composto de energias, do que uma energia propriamente dita; não protege um corpo, mas todo um complexo de corpos imantando força de gravidade e magnetismo, sustentando cada corpo em seu devido lugar no espaço.

7. Energia Solar: Um sol é composto de de força (chakra) de uma galáxia. Todos os corpos que emitem e absorvem luz são pontos de forças.

8. Energias Planetárias: Muito conhecidas, pois a partir delas que os corpos se formam.

9. Energia Ígnea: Tem origem cósmica. Por ser elementar na origem, traz em si um alto poder de destruição, purificação, limpeza e irradiação. Desordenada e de difícil controle, após ser colocada em ação, somente se estabiliza quando houver absorvido toda a condensação energética que a provocou. Dificilmente o interrompemos, depois de acionado, o fluxo incandescente de energia ígnea. Por isto, na sua origem, a identificamos como energia elementar original de pólo negativo.

10. Energia Aquática: Nossa principal energia, enquanto revestidos de um corpo carnal. Enquanto a energia pura, é apenas mais um dos graus vibratórios da energia universal, por isto, a água é estável e estática. Se todo seu potencial fosse explorado, teríamos energia para a eternidade. Dizemos que água é sinônimo de vida, sem ela, numa condensação, nada pulsa ou vive. Tudo é derivado desta combinação (H2O). Exemplo: Quem torna o ar respirável? A água.

11. Energia Terrena: É a mais densa de todas as energias que formam o amalgama energético planetário. Em função disto é a concentradora da gravidade planetária.

12. Energia Aérea: É a mais sutil das que compõem o nosso planeta, meio e vida. É um tio de vibração que não se concentra em um determinado local. Por tanto é mobilíssima por excelência. Obs.: Estes doze tipos de energia são elementares.

13. Energia Positiva: Esta energia equilibra tudo que for energético, tornando-o estável na forma e aparência. É um desdobramento da Energia Universal. Qualquer substância a possui. Ou seja: É aquela que estabiliza tudo o que for resultante de um amalgama energético.

14. Energia Negativa: É sinônimo de ação, movimento e instabilidade. Pode ser visível tal como a luz solar, que pode-nos cegar, caso fixemos nosso olhar por muito tempo, São energias não tangíveis, mas que tanto podem ser visualizadas como podem ser sentidas: Não podemos segurar o fogo, mais sentimos seu calor, mas também podemos vê-lo a certa distância, sem que com isso nossos olhos sejam danificados.

15. Energia Magnética: Sua função é criar um campo onde a energia positiva possa se manifestar devido à imantação. A energia magnética é a responsável no planeta pelo fenômeno da aproximação da Terra na órbita lunar criando as marés altas e baixas. Doenças são criadas e extirpadas oriundas de energia magnética.

16. Energia Colorida: São as ondas curtas ou longas contidas no interior dos raios luminosos que nos chegam de todos os pontos do universo.

17. Energia Luminosa: Todos os corpos, inclusive humanos, emitem energia luminosa. Uma floresta emite tanta energia luminosa que podemos vê-la a uma altura de 50 metros. Energias luminosas tem um fim muito especial na escala universal de energia, e tem relação com nossa formação biológica. Cada cor que nos é visível, atua num dos nossos pontos de forças (chakras), e por eles é absorvida tanto de dia como à noite. Energias luminosas são espalhadas por sobre o planeta. Assim, através dos chakras, estamos sempre absorvendo essas energias.

18. Energia Conservadora: Sua qualidade peculiar é ser viva, e traz em si, códigos definidos de expansão. Esta energia esta concentrada no código genético. Permite que a herança seja sempre semelhante a sua fonte geradora. Mantém inalterada nossa herança genética divina e carnal, e permite que absorvamos os mais variados tipos de energias sem que soframos desagregação dessas heranças. O espírito traz seu código genético alojado em seu mental. Aí não penetram energias viciadas. Por tanto a energia conservadora age como um poderoso anti-energético.

19. Energia Criadora: É o que seu nome diz. É o que comumente chamamos de Q.I.. É a energia do sentido racional e corresponde à ordem vibratória do racional humano.

20. Energia Geradora: Está presente no planeta como condensação energética, pois é fecundo e reprodutor. E muito importante, uma vez que, é sob sua influência, que a vida tem meios de se tornar a maior riqueza do planeta.

Gratidão por estar aqui!

Torne-se o que você é, percebendo que você já é


O propósito e a existência da vida são gloriosos, tudo o que você possa pensar é real, mas ao mesmo tempo nada é real, nós criamos nossa realidade com o que somos, com a nossa energia.

Não há limites para o que podemos ser, nós somos os únicos que limitamos a nós mesmos, muito está sendo feito agora para mudar a sua pele por assim dizer, para olhar corretamente para si mesmos, e perguntar-se do espaço para o amor, se estão felizes com o que são, se gostariam de mudar alguma coisa, e ser algo/alguém, isso não é algo para resistir, mas se abraçar.

A mudança é natural, é o que nós somos, energia em frequente mudança, nada é constante, se algo for, não tem vida, mas isso é uma ilusão, porque sempre há vida, a vida se transforma, não se pode ser o que se foi, mas sim ser algo novo, tudo está sempre em movimento, é como uma bela sinfonia ou dança, expressão constante.

Você é um criador poderoso, não é uma vítima indefesa, nada pode nos acontecer que não esteja na nossa vibração, muitas vezes chegamos aqui com certas perspectivas e crenças, para que possamos purificá-las e crescer em nossa vibração, lembrarmo-nos do que somos, e aprendermos o que não somos, existência é tudo sobre expansão, ao saber o que não somos, nós saberemos o que somos, isso não é algo que nós temos que fazer, no entanto, todos nós escolhemos nossas experiências.

Escuridão e luz é parte do mesmo, quando saímos disto, podemos ver a criação pelo que ela é, e percebemos que nada é bom ou ruim, ela é o que fazemos dela, as trevas e a luz são parte do mesmo, para mim não existe tal coisa como a escuridão, ela é apenas a falta de luz, ligue a luz e a escuridão desaparece, nós todos temos sombra, mas assim que lançarmos luz sobre ela, ela desaparece, para ficarmos totalmente com nosso poder, para sermos tão poderosos quanto podemos ser, devemos enfrentar nossa sombra, saiba que não há nada de assustador nisso, é a mente e o ego que tornam assustador, a chave é sair da mente e ficar no coração, quando vivemos através do coração, vemos através da ilusão, porque tudo é amor, unidade e amor incondicional se tornam a nossa verdade, porque nos lembramos que é isto que somos, esta é a essência do nosso ser, para nos conectarmos plenamente, precisamos sair da mente e ficarmos no coração.

Verdadeiramente, não há nada a temer, como todos somos amor, nós criamos nossos próprios medos, quando temos a coragem de ver a nós mesmos como somos, a nossa sombra bem como a nossa luz, quando já não estivermos com medo de “conhecer” a nós mesmos ou ao rosto escuro, vamos entrar plenamente na luz, porque somos a luz, vamos reivindicar o nosso poder e tudo o que somos, vamos ficar com nosso poder, sem qualquer medo, porque nós sabemos a verdade, nós somos a verdade.

Esta é uma bela viagem, não seja duro consigo mesmo, deixe o tempo passar, seja gentil consigo mesmo, sempre o único que é capaz de machucá-lo é você mesmo, outros podem nos machucar somente se lhes dermos poder para isto, respeite a si mesmo e tudo o que você é, saiba que você é tão importante quanto todos os outros, vocês são parte de tudo também, você merece todas as coisas que deseja, não venda a si mesmo por tão pouco, não tenha medo de mostrar o seu valor, quem você é, ou seu poder, este é o seu tempo, e você sabe disso.

Confie em si mesmo, querido(a), amado(a), não há nada de ruim negativo ou vergonhoso em amar a si mesmo, nós “SOMOS UM”, se não podemos amar a nós mesmos, nós puxamos para trás a unidade e a fonte, fomos feitos para amar quem somos e o que somos, se ame, se aprecie, como você pode ser luz e amor, se não amar a si mesmo ? Perceba o que é, e deixe ir o que não é, você sabe o que é, abrace a si mesmo e tudo o que você é, você é a beleza, a verdade, a luz, o amor, a graça, você representa a paz, a iluminação, e a nova energia, a nova energia é tudo sobre o amor, a unidade e a unicidade, você não quer deixar-se fora disso, estamos todos incluídos, você também, abrace o amor. 

Nós somos um.

Amor e bênçãos,

Catherine Victoria

Fonte:portal2013

Filhinho da Mamãe


POR QUE UM HOMEM DEVE CURAR SUA MÃE...

Porque ela foi a primeira mulher que ele amou 

E, sem saber, também a primeira a partir seu coração...

Porque um dia ele competiu com o pai pelo amor dela, e quando não venceu, sentiu-se insuficiente.

E essa dor... ele carrega consigo até hoje. 

Porque se a mãe não estava saudável, ela o tomava como um parceiro simbólico, como um apoio emocional, como sua âncora...

E ele, sem entender, ficou lá.

É por isso que hoje ele não consegue formar um relacionamento saudável com outra mulher 

Porque toda mulher que entra em sua vida se parece com ela...

Ou é o completo oposto, mas ela ainda é ela em seu subconsciente.

Porque sua mãe não permitiu que ele fosse até o pai, e ao negar-lhe essa força masculina... ela o deixou sem raízes.

Ela o enfraqueceu.

Porque ele a ama e a rejeita ao mesmo tempo.

Porque ele a adora quando ela o acaricia e se sente preso quando ela o manipula...

Porque na presença dela ele se torna criança novamente.

E ele não pode ser homem enquanto ainda estiver preso à saia emocional dela.

Curar a mãe não é ir embora... é se libertar.

É cortar o cordão invisível que o prende à sua história, ao seu passado, às suas feridas.

Só assim ele pode caminhar em direção a uma mulher com liberdade.

Só assim ele pode se abrir para o amor verdadeiro, para a abundância, para o verdadeiro propósito.

Porque curar a mãe... é curar a vida.

Desconheço autoria 

Desespero gera cegueira mental


Conta a lenda que um homem desesperado caminhava pela floresta pensando em seus problemas, nas suas dificuldades de relacionamento, e de profunda falta de amor; suas dívidas cresciam a cada dia e, seus amigos o haviam abandonado, tão logo perdeu sua fortuna.

Estava só, a família já não o acompanhava pois cada um havia constituído a sua. A esposa já o deixara. Cumprira a sua missão na terra e estava em outra dimensão.

Sentia-se só e completamente desorientado. Assim era também a sua atual caminhada, sem rumo. Chutava tudo o que aparecia na sua frente, como que querendo afastar as maldades e as dificuldades com esta atitude.

O dia foi caindo e o crepúsculo chegava. Num de seus chutes - sem que percebesse - mandou bem longe uma bolsa com pequenas pedras em seu interior. Curioso foi ver de que se tratava.

São apenas pedras... pensou.

Seus problemas mentais o impediam de olhar e saber ver, ao seu favor. Estava mentalmente cego e assim começou a jogar as pedras longe, em um precipício bem a sua frente.

Agora usava os braços, para mandar a má energia longe, como fizera antes com as pernas, nos chutes.

Já cansado resolveu guardar uma das pedras e levá-la consigo para casa.

Lá chegando percebeu que se tratava de um valioso diamante...


Existem dois tipos de SENSAÇÃO... Uma do Objetivo Definido e adquirido e a outra do SEM AÇÃO.


Quantas vezes o nosso desespero mental nos coloca em situação idêntica? Ficamos SEM AÇÃO...


Recolhemos vários DIAMANTES MENTAIS, em nosso dia-a-dia e simplesmente os ignoramos. Em algumas situações até os descartamos. Isso é fruto de adestramento mental e jamais de educação e visão de nossa caminhada EVOLUTIVA, nesta encarnação.


As soluções de nossos problemas estão dentro de nossos Valores Mentais, da nossa palavra, do nosso coração e, da nossa energia mental, em cima de nossa maneira de viver e desfrutar a vida. Temos que ser éticos conosco, SÓ ASSIM EVOLUÍMOS.


O desespero só nos impede de, com clareza, vermos as alternativas para as soluções e para a nossa evolução mental. É neste exato momento, que abrimos espaço para a energia negativa, e ela rapidamente toma conta de nosso ser, nos cegando por completo.

Cuide de seus diamantes mentais. As pessoas, os sentimentos, mais do que as coisas, não devem ser descartados.

As coisas mais importantes de nossa vida não são coisas... São a ENERGIA que elas trazem...

Acredite você ou não, isso é uma verdade.

Saber Viver está ficando cada vez mais exigente, complicado e difícil. As pessoas OLHAM mas tem dificuldades para saber VER. Olho com os olhos mas vejo e interpreto com meus Valores Mentais.

Eles, os Valores Mentais estão em quatro grupos: Sociedade, Familiar, Profissional e Fé.

Quando a Mente está cega os olhos podem se tornar inúteis porque, olhamos mas não vemos com nossos Valores Mentais.

Não sabemos interpretar a geração de nosso caminho, ao nosso favor evolutivo humano.

Cuide-se. Siga a sua intuição, ela é a sua bússola humana.


 

A história do pequeno sapo pensador


O que será que ele pensa, na imensidão dessa floresta?

Talvez pense no cantinho apertadinho que lhe resta.

Ou talvez no dia escuro em que saiu daquele ovo

Ou talvez se um outro dia ele verá nascer de novo.

Sapinho só quer viver em paz e poder se alimentar

Mas tem medo da ameaça que está prestes a chegar

Ele notou que a humanidade mudou muito e de repente

Com medo de um novo vírus que assusta a toda gente

Sapo queria que as pessoas enxergassem o que ele vê

Além de uma pandemia que faz o mundo perecer

O mundo daquele sapo sofre há muitos anos mais

Desde que a nossa espécie humana ameaça os animais

Os sapos e outros bichos estão morrendo pouco a pouco

Pois por poder e dinheiro todo mundo ficou louco

Destruímos nossas matas, nossos mangues cerrados

Derrubamos as florestas deixando-os desabrigados

E se você acha que é pouco o que o sapinho está sofrendo

Pense que não é só ele, mas um mundo inteiro está morrendo

Problemas tem se alastrando por causa de ações humanas

Causando extinção de espécies quase todas as semanas

Então quando penso nisso me lembro do pequeno sapo

Que sozinho na floresta reflete enquanto infla o papo

E o meu desejo hoje é ver o sapinho crescer

E que nós, seres humanos, deixemos a Terra viver.

Essa é uma mensagem que nos convida a olhar com mais empatia para cada pequeno ser que está à nossa volta e a acreditar na mudança!

Gratidão por estar aqui!