19/02/2026

A lei da flexibilidade


Quem se preocupa porque quer controlar só complica 

Tenho notado como a nossa cabeça é treinada para fazer. É a mania de querer controlar: "O que eu faço? Por que eu tenho que fazer alguma coisa!" Ora, a ideia do que fazer não vem? Na hora que você solta, aquilo aparece. Se estiver no controle, o espontâneo não vem? O criativo, o original, a vontade, a inspiração, uma vocação não vem? Desenvolvemos um supercontrole por vaidade ou por uma questão de moralismo.  

Voce tem uma vontade que vem do inconsciente para o consciente, ou seja, é o Universo que traz. A cabeça logo quer controlar: "Ah, meu Deus, o que eu tenho que fazer para satisfazer essa vontade?"

 Quando você pergunta, é porque já vestiu o "eu (euzinho) tenho que fazer algo" e jogou fora todos os recursos inconscientes. Fechou e, em seguida, se sente perdido, inseguro, nervoso, limitado. Mas vamos dizer que na hora você sacou e disse: "Não vou entrar nessa de ter que fazer alguma coisa. Vou ficar aberto". Deu vontade de telefonar para alguém, por exemplo. No meio da conversa, você percebe que essa pessoa tem justamente o que você está precisando. Quem trouxe? Foi o Universo. Sem essa preocupação do controle, vem alguma coisa. Mas algo vem do Universo, pois ele é abundante. Confie na abundância.

Trecho do livro “Prosperidade Profissional”

Luiz Antonio Gasparetto 

Editora Vida e Consciência 

Gasparetto Play

Nenhum comentário:

Postar um comentário