17/02/2026

Prazer Material


Enquanto persistir a busca pelo prazer material ou pela Unidade espiritual com o Supremo, não se poderá desfrutar do verdadeiro sabor transcendental do serviço devocional. Um devoto puro nunca se esforça pela liberação.

Aquele cujo coração é atraído pelas qualidades transcendentais da Suprema Personalidade de Deus não presta atenção nem mesmo à libertação buscada por inúmeros grandes sábios.

Os devotos cujos corações estão sempre transbordando de serviço e que estão prontos a sacrificar tudo para Me agradar, e especialmente aqueles devotos felizes que se reúnem para compreender Minhas qualidades e forma; que juntos Me glorificam com prazer transcendental disso - eles nunca querem fundir-se Comigo Mas do que estamos falando sobre fundir-se Comigo - para oferecer-lhes até mesmo uma posição semelhante à Minha no Meu pessoal.  morada, ou riqueza como a Minha, eles se recusarão a aceitar porque estão plenamente satisfeitos simplesmente prestando-Me serviço devocional.

Meus devotos puros estão sempre tão satisfeitos com o serviço devocional que não aspiram nem mesmo aos cinco tipos de liberação.

Não se pode desfrutar da majestade transcendental de Deus e compreender Sua forma transcendental se ainda não tivermos elevado acima da libertação.

Os devotos que estão totalmente engajados em Meu serviço são tão firmes no serviço devocional que não têm outros desejos.

Não se pode entrar nos reinos do serviço devocional puro enquanto estiver empenhado no desfrute material ou desejoso de fundir-se com a refulgência espiritual.

Bhakti-rasamrta-sindhu/O Néctar da Devoção (um tratado sobre a ciência do serviço devocional)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário