20/02/2026

O DESEQUILÍBRIO DOS CHAKRAS PODE CAUSAR DOENÇAS


Você sabia?

De uma perspectiva espiritual, as doenças são resultado do desequilíbrio. 

O desequilíbrio resulta de você esquecer quem você é como indivíduo espiritual.

Como resultado, o esquecimento da própria identidade cria pensamentos e vícios (mentais e espirituais) que o conduzem a uma vida insalubre e ao desgaste do perispírito, gerando as doenças físicas.

O acúmulo de energias negativas emanadas pelos pensamentos ou pela conduta desregrada, atinge poderosamente o perispírito, gerando a intoxicação fluídica. 

Nessa fase de bombardeio de energias nocivas ao perispírito, o corpo físico ainda pode se apresentar em ótimas condições, sem nenhum indicador ou manifestações de uma possível doença. No entanto, quando o indivíduo persiste em nutrir-se de pensamentos e inclinações de ordem inferior, essa carga de energia negativa situada no corpo perispiritual desce para o organismo físico, criando um campo energético propício para a manifestação de doenças que afetam, principalmente, os centros vitais, os chakras.

Cada um dos chakras do corpo é emparelhado com uma glândula endócrina que é responsável pelo equilíbrio de determinada região do corpo físico. Veja a seguir cada uma dos chakras, sua glândula correspondente e sua função:

Chakra Raiz ou Básico

Glândulas reprodutivas (testículos nos homens; ovários nas mulheres); responsável pela captação de energia telúrica e conexão com a realidade; controla o desenvolvimento sexual e secreta hormônios sexuais.

Chakra Umbilical

Glândulas supra-renais; regula o sistema imunológico e responsável pela energização dos órgãos sexuais.

Chakra do Plexo Solar

Pâncreas; regula o metabolismo e é responsável pela energização do sistema digestório.

Chakra Cardíaco :

Timo; regula o sistema imunológico e é responsável pela energização do sistema cardiorrespiratório.

Chakra Laríngeo :

Glândula tireoide; regula a temperatura e o metabolismo do corpo; responsável pela garganta, boca e órgãos respiratórios.

Chakra Frontal

Glândula pituitária; produz hormônios e governa a função das cinco glândulas anteriores.

Chakra Coronário

Glândula pineal; regula ciclos biológicos, incluindo o sono, e é responsável pela irrigação energética do cérebro.

A doença é sinônimo de cura para aqueles que sabem absorver esse aprendizado e buscam pela restauração e conhecimento de si mesmos. Talvez você já tenha acionado o mecanismo que fará, cedo ou tarde, manifestar uma doença em sua vida.

Aproveite essa percepção sobre a origem das doenças para cuidar mais de seu espírito. Medite, leia, se aprofunde no conhecimento de sua individualidade para aflorar a verdadeira identidade de sua alma. Só assim você romperá todos os padrões tóxicos que o conduzem ao sofrimento.

Desconheço o Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário