10/02/2026

Unificando a Fonte Criadora com a Nossa Consciência


Desde o nascimento você é treinado para manter a atenção na matéria, não na energia. Você é condicionado a acreditar que precisa dos sentidos para experimentar a realidade; em outras palavras, se você não vê, ouve, sente, cheira, toca ou prova algo, a coisa não existe. 

Por causa disso, a maioria das pessoas coloca a maior parte da atenção na matéria, nos objetos e nas partículas como a salvação de todos os problemas, dedicando muito pouco tempo a colocar atenção na energia, na informação existente nas ondas vibratórias. 

Você não tem consciência do dedão do pé esquerdo até dar atenção a ele. O dedo sempre existiu, mas você não prestava atenção. Porém, no momento em que coloca a atenção no dedo, ele passa a existir. É assim com o campo unificado. Quanto mais tomar consciência dele, mais ele existirá em sua realidade. Ao focar apenas na matéria, as pessoas excluem de sua vida a possibilidade. 

A Fonte de Origem é isso, uma energia emitindo várias frequências de possibilidades. Quanto mais você prestar atenção nela, mais possibilidades devem aparecer em sua vida.

Como onde você coloca a atenção é onde coloca sua energia, no momento em que fica ciente do campo unificado, sua atenção faz com que ele se expanda. Quando você coloca atenção e consciência na dor, ela se expande, porque você a experimenta mais. Se continuar dando atenção à dor e a experimentando cada vez mais, ela se tornará parte de sua vida. 

O mesmo acontece com o campo unificado; quando você coloca a atenção nele e se torna mais consciente dele, o campo se expande. E, assim como a dor, quando você o experimenta mais, ele existe como parte de sua vida.

Simplesmente por colocar a atenção nele se conscientizar, perceber, experimentar, sentir, interagir e permanecer presente momento a momento, o campo unificado aparece e se projeta em sua realidade no dia a dia. Como o campo aparece e se projeta? 

Como desconhecidos: serendipidades, sincronicidades, oportunidades, coincidências, sorte, estar no lugar certo na hora certa, momentos cheios de admiração.

A partir de minha experiência, a melhor descrição do campo unificado é como uma inteligência divina e amorosa e um amor inteligente que está dentro de você e ao seu redor; toda vez que você dirige sua atenção a ele, torna-se consciente da presença do divino dentro de você e ao seu redor. Ao colocar a atenção nele, o divino deve aparecer mais em sua vida. Como consciência é percepção e percepção é prestar atenção, quando você está consciente dele e prestando atenção a ele, começa a se fundir com ele. Sua experiência do divino o fará literalmente se tornar divino; à medida que você se projeta cada vez mais fundo dentro do campo unificado, há mais e mais a explorar e experimentar.

Marcus Saback

Nenhum comentário:

Postar um comentário