Se hoje todas as causas do sofrimento ou da infelicidade desaparecessem milagrosamente de sua vida, mas você não estivesse mais presente, mais consciente, logo se encontraria com uma série de problemas semelhantes.
Todo sofrimento é criado pelo ego por meio da resistência.
Pode parecer que a situação está criando o sofrimento, mas, em última análise, não está: é a sua resistência que é responsável.
Se você não pode aceitar a situação externa, aceite a situação interna. Isso significa: não resista à dor. Permitir. Renda-se à dor, ao desespero, ao medo, à solidão ou a qualquer forma que o sofrimento assuma. Observe-o sem rotulá-lo mentalmente. Abrace ele. Então observe como o milagre da rendição transmuta o sofrimento profundo em paz profunda.
É essencial sofrer? Sim e não.
Se você não tivesse sofrido como sofreu, não teria profundidade como ser humano, nem humildade, nem compaixão. Você não estaria lendo isso. O sofrimento abre a casca do ego, mas chega um momento em que já serviu ao seu propósito. O sofrimento é necessário até você perceber que é desnecessário.
Muito sofrimento, muita infelicidade surgem quando você acredita que todo pensamento que cruza sua mente é verdadeiro. As situações não o deixam infeliz. Eles podem causar dor física, mas não o deixam infeliz. Seus pensamentos o deixam infeliz. Suas interpretações, as histórias que você conta a si mesmo, o deixam infeliz.
Quando você está sofrendo, quando você se sente infeliz, esteja totalmente com o que é Agora. Infelicidade e problemas não podem sobreviver no Agora.
O sofrimento começa quando você mentalmente nomeia ou rotula uma situação como ruim ou indesejável."
Por Eckhart Tolle✍
https://www.urantiagaia.org/espiritual/eckharttolle/poder_do_agora2.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário