No geral todos os erros são certos, pois sem eles não existe progresso.A sociedade livre de erros e o relacionamento sem erros estão no fim.
Neles não existe desenvolvimento nem crescimento. Tudo aquilo que precisa se impor, tudo aquilo que precisa superar obstáculos, aprender e exercitar, tem êxito somente através de tentativas e erros. Quem não quer cometer erros, não consegue mais agir.
Quem não permite que outros cometam erros, bloqueia seu crescimento e sua habilidade de conquistar sua mestria.
Quem não permite que ninguém cometa erros e algumas vezes também não deixa que esses erros possam ficar no passado, não tem amor por ele. Por quê? Porque ele próprio parou de crescer.
Quem exige o perfeccionismo de si mesmo e de outros, na verdade quer a morte.
No entanto outros também nos prejudicam com seus erros. Podemos perder algo ou sermos prejudicados através de seus erros, algumas vezes sofremos danos físicos e até perdemos a própria vida. Isso também pode acontecer através de nossos erros. Nossos erros, seus erros e as consequências desses erros fazem parte de nosso destino e do destino deles.
Frequentemente cometemos erros que são irreversíveis ou pagamos pelos erros dos outros, que não podem ser mais reparados. Isso também faz parte do caminho rumo ao progresso do todo.
Quem deixa passar os erros dos outros bloqueia, da mesma forma, o seu crescimento. O outro não pode mais aprender com eles, não pode melhorar e não pode evitá-los no futuro.
Isso também é válido para nossos erros. Pois só assim podemos crescer realmente através deles.”
Trecho do livro Pensamentos sobre Deus, de Bert Hellinger

Nenhum comentário:
Postar um comentário