Todas as doenças começam nas partes não físicas do ser.A partir dos seus corpos emocional, mental e astral. Se o estado emocional de alguém não for observado e compreendido, e a razão pela qual algo está desalinhado não for compreendida, as energias densas continuam a se acumular e, com o tempo, começam a se manifestar como doenças físicas.
As experiências que você vivencia são, de uma forma ou de outra, criadas por você. Seus pensamentos, palavras, ações e acordos prévios. E suas reações determinam o quanto você cresce com cada experiência, ou se você se afunda ainda mais na dualidade e trilha o longo caminho rumo à cura e à realização.
Quer você esteja do lado que dá ou que recebe, as dores, os rancores, as mágoas, o luto, os maus-tratos, tudo começa com um pensamento. Se esse pensamento não for mudado ou libertado, ele começa a rolar ladeira abaixo como uma bola de neve, crescendo e se transformando em algo maior.
Toda doença física envolve uma questão energética.
Isso ocorre quando alguém se recusa a ampliar sua perspectiva e compreender o significado mais profundo de uma situação, ou não está disposto a mudar ou aceitar o que aconteceu. Assim, permanece nesse estado energético inferior e aprende a encontrar conforto no papel de vítima. Em vez de refletir sobre a questão em pauta, expressar sua opinião e/ou buscar ajuda de quem você acha que pode te auxiliar.
Os desequilíbrios energéticos no ser começam a se manifestar como doenças físicas se não forem compreendidos e tratados. Por exemplo, problemas de saúde relacionados ao coração e aos pulmões podem ser causados pela falta de amor próprio, pela sensação de não ter sido amado na infância. Câncer de pulmão: incapacidade de se sentir seguro, depressão, luto, apego ao passado e/ou sentimento de não ser digno da vida. Ataque cardíaco: abrir mão da alegria em prol de ganhos materiais, sentimentos de solidão, medo e inadequação, problemas emocionais contínuos.
Uma lista de doenças físicas que começam como desequilíbrios energéticos na entidade;
Calvície e queda de cabelo; são causadas pelo bloqueio dos chakras da coroa e do terceiro olho, que fecham as portas para novas ideias e mudanças.
Dores de cabeça; autocrítica, medo, recusa em aceitar o curso dos acontecimentos.
Preocupações com o peso; insegurança, medo, raiva dos pais, sentimento de não ser amado.
Problemas genitais; culpa sexual, vergonha, bloqueio da criatividade.
Câncer: Dores e traumas antigos, luto, rejeição de si mesmo e rejeição dos outros/falta de amor na vida.
Rins; Raiva, decepção, reações desequilibradas.
Aborto espontâneo; falta de confiança no momento certo, medo do futuro. Isso também pode ter causas cármicas, e a alma pode não querer estar plenamente no plano físico.
Pneumonia; Exaustão, incapacidade de curar feridas emocionais.
Problemas estomacais/úlceras/prisão de ventre; Recusa em deixar o passado para trás, culpa e auto-recriminação por ações passadas.
Pressão arterial baixa; problemas emocionais não resolvidos; hipotensão; negligência na infância, sentimento de derrota.
Dentre os diversos medicamentos que você pode tomar para lidar com os sintomas, também é possível curar problemas de saúde simplesmente visualizando, pensando e acreditando de verdade que você não está doente. Tudo está na mente. Mude seus pensamentos. Transforme suas emoções. No momento em que você acordar pela manhã, afirme o seguinte: "Sou saudável e cheio de vida e vitalidade. Meu corpo funciona em plena saúde."
Elvira Matos

Nenhum comentário:
Postar um comentário