18/01/2026

ENERGIA SEXUAL NOS ÁTOMOS E MOLÉCULAS


A questão da positividade e negatividade são convenções necessárias para explicar cargas energéticas opostas que se atraem mutuamente.

Na questão 540 de O Livro dos Espíritos, atendendo a uma indagação de Kardec, os Espíritos esclarecedores colocam a certo ponto da resposta a seguinte assertiva:

- "É assim na natureza que tudo serve e tudo se encadeia desde o átomo primitivo até o arcanjo que começou por ser átomo".

O princípio espiritual, ao ligar-se ao átomo, já contém todo o potencial para expressar a energia sexual.

O átomo é, eletricamente falando, neutro e sua estrutura é composta de um núcleo (núcleo atómico) e uma coroa de elétrons (coroa eletrônica).

O núcleo atômico é considerado energeticamente positivo e a coroa eletrônica energeticamente negativa.

Por isto, ocorre uma atração constante e mútua entre o núcleo (positivo) e a coroa (negativa) do átomo.

Esta atração constante entre a coroa eletrônica e o núcleo determina que a coroa eletrônica permaneça sempre girando em torno do núcleo atômico.

No núcleo de todo átomo são os prótons que determinam ou expressam a energia positiva, enquanto que na coroa do átomo são os elétrons que determinam as cargas negativas.

A questão da positividade e negatividade são convenções necessárias para explicar cargas energéticas opostas que se atraem mutuamente.

Poderíamos fazer uma analogia dessas cargas energéticas positivas e negativas, com as energias masculinas e femininas ou Yin e Yang, tais como as conhecemos ou denominamos em outros seres da natureza.

O fenômeno da atração magnética na intimidade do átomo, que representa o microcosmo do nosso universo conhecido, já é, na dimensão primitiva, uma expressão da sexualidade com polos opostos se atraindo, complementando e gerando em consequência desta atração novas estruturas de organização crescente, ou seja, evolutivas.

Quando dois ou mais átomos se unem ou se associam, originando as moléculas, o fazem por ligações de diversos tipos, mas que equivalem a uniões energéticas com intensa interdependência e troca de energias.

As moléculas se formam e se mantêm estruturadas pelo intercâmbio íntimo entre seus átomos.

A energia sexual existe em todos os seres da natureza e neles se expressa de forma evidente desde os átomos e moléculas.

Evoluirá até as expressões mais sutis nos seres angelicais onde atinge os píncaros da mais sublime manifestação.

O princípio espiritual ao ligar-se ao átomo já contém todo o potencial para expressar a energia sexual.

Ricardo Di Bernardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário