A vida continua, com ou sem amigos, com ou sem parceiro, com ou sem amor. O mundo não para por suas perdas, nem se curva diante de suas feridas. Pessoas entram e saem. Eles mudam, arrefecem, afastam-se. O que te juraram eterno ontem, hoje pode desaparecer sem explicação. E não importa o quanto doa, quão injusto pareça, ou quantas vezes prometas nunca mais confiar. Existe uma verdade brutal que nunca muda: no final das contas, você só tem a você.
Você nasceu sozinho, morrerá sozinho. Ninguém viverá sua vida por você. Ninguém poderá suportar sua dor quando o mundo se tornar insuportável. Ninguém poderá carregar o peso dos seus fracassos, nem se levantar se você mesmo não o fizer. Você pode ter companhia sim Você pode se cercar de afeto, apoio, pessoas valiosas. Mas no fundo, quando a tempestade atinge, é a sua força que decide se você sobrevive ou se afunda. É a sua mente que determina se você vai em frente... ou você quebra.
E, no entanto, muitos homens perdem seus anos atrás de validação. Eles se esforçam para pertencer a círculos que não os respeitam, para manter relações que só drenam, para manter laços que já estão mortos. Eles dão o seu tempo — o recurso mais valioso — a pessoas que não estarão no dia da queda, que não conhecem a sua visão, que não ganharam o direito de influenciar o seu caminho. Chamam-lhe amor, mas é medo. Chamam-lhe lealdade, mas é dependência emocional disfarçada.
Cada segundo que você investe tentando se encaixar em um lugar que não te pertence é um segundo que você perde para se tornar quem você está destinado a ser. Cada dia que você escolhe se distrair com carinho superficial, é um dia a menos que você dedica ao seu propósito. E sabe o que é pior? Que quando esses laços se quebram - porque eles serão quebrados - você percebe que tudo o que precisava já estava dentro de você. Que se você tivesse apostado em você antes, hoje você seria inabalável.
Concentre-se em você. No seu corpo: porque um homem forte se respeita e se projeta apenas entrando em um quarto. Na sua mente: porque o domínio emocional é o que te protege do caos, da ansiedade e do autoengano. No seu propósito: porque sem um rumo claro, qualquer distração vai te desviar. Construa uma vida tão sólida, tão disciplinada, tão focada, que nenhuma perda sentimental te desestabilize. Que nenhuma traição te derrube. Que nenhuma ausência tenha o poder de fazer você esquecer quem você é.
Irmão, pare de procurar lá fora o que você só pode forjar dentro.
Desconheço autoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário