09/12/2025

REFLEXÃO DA SEMANA

 


— Mestre, por que eu escolhi vir para a Terra? Às vezes não consigo perceber a ideia de encarnar na Terra para sofrer e passar mal.

—Sua alma não escolheu vir à Terra "sofrer e passar mal". Essa é a perspectiva reduzida do seu ego humano. Sua alma está aqui agora, porque desejava ser testada experimentando os desafios espirituais de um mundo físico polarizado. Lembre-se, filho, você não pertence a este mundo...

— Então de que mundo eu venho?

— Você vem da luz, do amor, da consciência infinita que permeia tudo. No entanto, essa consciência se experimenta através de inúmeros modos de vida em universos físicos e não físicos. Podíamos dizer que sua alma teve vidas ou experiências sensórias em diferentes planetas, galáxias, dimensões... É por isso que você gosta de olhar as estrelas antes de dormir. É sobre a sua alma lembrando "algo" que já experimentou, mas que não sabe muito bem o que é.

—Mestre, quando observo as estrelas, é como se eu estivesse me mudando para outra realidade. Como se eu já tivesse estado nesses lugares antes...

— Posso te assegurar que você já esteve em muitos desses lugares. Na verdade, em vidas anteriores, você viajava pelo Universo e experimentava um nível de consciência muito elevado.

— Então por que estou na Terra agora? Em vez de evoluir, pareço ter involuído, pois nem lembro dessas supostas vidas anteriores.

- Nada disso, querido. Como eu disse antes, sua alma desejava ser testada. Mesmo que você não se lembre agora, você viveu em mundos que já ultrapassaram a dualidade e que, portanto, transcenderam as polaridades. Isso significa que eram mundos de um amor e paz praticamente inimagináveis para os habitantes da Terra no seu ponto evolutivo atual. Quando uma civilização atinge esse nível de harmonia, a evolução das almas que encarnam nela abranda, por isso muitas decidem “descer” para mundos onde as polaridades continuam ativas.

— Quer dizer que para minha alma existem certos “benefícios” pelo simples fato de ter encarnado na Terra?

- Exatamente. Embora seu nível de consciência nesses mundos fosse muito elevado, o que você procurava com sua encarnação neste planeta era verificar se você era capaz de lembrar da consciência do amor e da unidade em um ambiente polarizado, onde guerras e conflitos ainda estão presentes. É por isso que você é tão sensível a tudo o que acontece neste lugar.

- Agora eu entendo melhor, mestre. E como posso “lembrar” ou alinhar mais facilmente com essa consciência de unidade?

— Acima de tudo, pare de julgar este mundo. Apenas compreenda. É normal que às vezes você se arrependa e até se pergunte por que decidiu estar aqui, mas não perca de vista que é uma experiência temporária que você pode tirar muito suco se você se abrir para vê-la de uma ótica mais consciente. Esse era precisamente o objetivo da sua alma: "abrir os olhos" no meio do aparente caos. Acordar no planeta Terra tem um valor incalculável, especialmente para as almas que vêm de mundos não polarizados.

— O que significa acordar na Terra, mestre?

— Simplesmente compreenda (ou lembre-se) que a morte não existe, que todos os seres fazem parte da mesma unidade e que as polaridades podem ser transcendidas quando não se prende a nenhuma delas. Posicionamento rígido em uma ou outra polaridade é o que gera carma, isto é, falta de compreensão e paz interior, então a alma deve continuar vivendo experiências neste planeta como consequência desse karma, até que pare de julgar, de lutar com todo o mundo e de colocar a responsabilidade de seu estado de consciência nos outros.

—Acho muito complicado, será que um dia vou conseguir?

—Querido — disse o mestre com docura —, você já conseguiu. Caso contrário, você não estaria me fazendo essas perguntas. Confie e permita que o plano da sua alma se desdobre...

🌎

🧘

🪐

Javier Lopez Alhambra

Almas Estelares - Javi Lopez

💙

Nenhum comentário:

Postar um comentário